Autor Tópico: Iniciante: qual câmera escolher?  (Lida 3036 vezes)

Ruan César

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Online: 05 de Março de 2015, 20:14:21
Oi pessoal, tenho 15 anos e estou começando a me interessar por fotografia, meu aniversário está próximo e eu pedi aos meus pais uma câmera de presente e deixaram escolher. Por enquanto não quero me profissionalizar para trabalhar na área (mas se rolar uma oportunidade ali e outra aqui e eu me sentir preparado, aproveitarei), por isso quero algo que não seja tão caro.

Alguém poderia recomendar alguma? Eu estava de olho na Nikon L820, parece ser boa, estou atrás de uma câmera que seja possível tirar fotos como esta: http://i.imgur.com/bzHIg6J.png (com o fundo mais desfocado, boa qualidade, e uma boa estabilização pra quando fotografar alguém em andamento)

Também dei uma olhada na Canon SX510 HS, dizem que ela é até melhor que a L820 por usar bateria invés de pilhas. Enfim, tô em duvida, poderiam me ajudar? Qual seria a mais recomendada para o tipo de foto que dei com exemplo?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 05 de Março de 2015, 22:02:16
Oi pessoal, tenho 15 anos e estou começando a me interessar por fotografia, meu aniversário está próximo e eu pedi aos meus pais uma câmera de presente e deixaram escolher. Por enquanto não quero me profissionalizar para trabalhar na área (mas se rolar uma oportunidade ali e outra aqui e eu me sentir preparado, aproveitarei), por isso quero algo que não seja tão caro.

Alguém poderia recomendar alguma? Eu estava de olho na Nikon L820, parece ser boa, estou atrás de uma câmera que seja possível tirar fotos como esta: http://i.imgur.com/bzHIg6J.png (com o fundo mais desfocado, boa qualidade, e uma boa estabilização pra quando fotografar alguém em andamento)

Também dei uma olhada na Canon SX510 HS, dizem que ela é até melhor que a L820 por usar bateria invés de pilhas. Enfim, tô em duvida, poderiam me ajudar? Qual seria a mais recomendada para o tipo de foto que dei com exemplo?

"algo que não seja tão caro" é bem relativo.
Por favor, defina melhor o orçamento. ASsim fica mais fácil indicar algo.
E se está interessado por fotografia, melhor pegar câmeras com controles manuais, como a canon. A Nikon aqui citada é automática.


Ruan César

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 06 de Março de 2015, 15:07:13
"algo que não seja tão caro" é bem relativo.
Por favor, defina melhor o orçamento. ASsim fica mais fácil indicar algo.
E se está interessado por fotografia, melhor pegar câmeras com controles manuais, como a canon. A Nikon aqui citada é automática.
Algo de até 1000 reais. Mas acho que vou ficar com a SX510 ou a Canon SX50HS já que a SX510 HS ta meio difícil de achar..
« Última modificação: 06 de Março de 2015, 15:31:40 por Ruan César »


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 06 de Março de 2015, 21:05:49
Fotos como essa nenhuma dessas compactas que voce citou faz, é notorio que ela foi feita com uma DSLR e pelo DR da foto arrisco a dizer que é uma FF, que tem um sensor muitas vezes maior que as citadas.

Mas entre uma Nikon compacta e uma Canon, preferiria uma Canon.


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #4 Online: 07 de Março de 2015, 07:54:04
A diferença principal em se conseguir uma foto como a citada é a lente.

O corpo DSLR também conta, mas acho que são as lentes que farão a diferença.

Você vai ter que "aprender" a fotografar com essa SX e depois mais pra frente investir em uma profissional.

Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 09 de Março de 2015, 23:44:29
A diferença principal em se conseguir uma foto como a citada é a lente.

Não mesmo... olhe o DR da foto. Uma compacta jamais chega a esse resultado, ainda mais com lentes fixas que geralmente pecam muito em relacao as intercambiáveis. Até uma 18-55 é melhor que a lente de uma camera superzoom. Olhe o desfoque... uma camera com sensor de 1 2/3'' nunca fará isso a essa distancia.

« Última modificação: 09 de Março de 2015, 23:49:21 por pedromartins021 »


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #6 Online: 10 de Março de 2015, 09:20:27
Pedro eu fui ver suas fotos com a SX160 no flick (album fotografias) e digo que qualquer uma delas é melhor que essa acima. É minha opinião.
« Última modificação: 10 de Março de 2015, 09:24:36 por Gilberto Benasse »
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


atoji

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #7 Online: 10 de Março de 2015, 15:41:42
Você tem preferência em equipamentos novos? Talvez consigo coisa boa e usada com esse orçamento.


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 11 de Março de 2015, 07:35:52
Pedro eu fui ver suas fotos com a SX160 no flick (album fotografias) e digo que qualquer uma delas é melhor que essa acima. É minha opinião.

Muitas de minhas fotos que estão no Flickr foram feitas com D5100, D7000 e FZ70.

Essa abaixo foi feita com a SX160



patriciapadua

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Feminino
  • "Sem pressa, nem pausa..."
Resposta #9 Online: 17 de Março de 2015, 11:17:54
Acompanhando... :ok: