Autor Tópico: Nikon P900: primeira superzoom a chegar na marca dos 2000mm de alcance (!)  (Lida 32708 vezes)

panet

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
Resposta #90 Online: 04 de Maio de 2016, 17:11:01
   Dino, entre as que você citou, e considerando suas suas áreas de interesse:
 Família - G16
 Lugares - G16
 Paisagens - G16
 Animais - domésticos - G16
 Animais silvestres - P900

   Tenho uma G15, que sempre me acompanha, e que uso para os itens em que citei a G16. Para animais silvestres, há um consenso acerca de certa perda de qualidade de imagem da SX60 em relação a SX50. Usei uma SX50 por 2 anos, e experimentei uma SX60 de um amigo. Eu ficaria com a SX50.
   Na minha opinião, para fotografar animais silvestres em liberdade, a P900 supera quaisquer das chamadas superzooms. Além de uma lente de qualidade superior, o sistema de estabilização é ótimo.
   Boa sorte na escolha.
« Última modificação: 04 de Maio de 2016, 17:12:44 por panet »
Dum senesco addisco


 Canon T3i - Nikon P900/p7800 - Canon G15/G16


DinoNinja

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
    • MineiroDoido
Resposta #91 Online: 05 de Maio de 2016, 08:23:28
   Dino, entre as que você citou, e considerando suas suas áreas de interesse:
 Família - G16
 Lugares - G16
 Paisagens - G16
 Animais - domésticos - G16
 Animais silvestres - P900

   Tenho uma G15, que sempre me acompanha, e que uso para os itens em que citei a G16. Para animais silvestres, há um consenso acerca de certa perda de qualidade de imagem da SX60 em relação a SX50. Usei uma SX50 por 2 anos, e experimentei uma SX60 de um amigo. Eu ficaria com a SX50.
   Na minha opinião, para fotografar animais silvestres em liberdade, a P900 supera quaisquer das chamadas superzooms. Além de uma lente de qualidade superior, o sistema de estabilização é ótimo.
   Boa sorte na escolha.

Muito obrigado mesmo...
Ainda não comprei por estar esperando o reembolso da minha SX50 e estava com grandes tendencias da Nikon P900.
Gostei do que disse da G16, que atende perfeitamente bem a maioria das situações.


DinoNinja

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
    • MineiroDoido
Resposta #92 Online: 23 de Maio de 2016, 16:28:38
Alguem que tenha a camera pode me tirar uma dúvida? Comprei a minha e hoje completa uma semana...
Tem uma coisa estranha que percebi, será que isso é normal?
Coloco ela no modo manual, o visor dela não mostra o que será fotografado.
Tipo, coloco lá abertura mínima do obturador, mas no visor mostra a imagem super clara. Quando tira a foto, a foto fica escura.
Ou seja, o que mostra no visor, monitor, não condiz com a fotografia que irá sair...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #93 Online: 23 de Maio de 2016, 18:48:48
Alguem que tenha a camera pode me tirar uma dúvida? Comprei a minha e hoje completa uma semana...
Tem uma coisa estranha que percebi, será que isso é normal?
Coloco ela no modo manual, o visor dela não mostra o que será fotografado.
Tipo, coloco lá abertura mínima do obturador, mas no visor mostra a imagem super clara. Quando tira a foto, a foto fica escura.
Ou seja, o que mostra no visor, monitor, não condiz com a fotografia que irá sair...

Certamente não é normal.


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #94 Online: 23 de Maio de 2016, 19:39:25
Mas não têm alguma configuração para isso, de mostrar na tela o que vai sair na foto?

Estar claro na tela e depois ficar escuro pode ser normal, pois o diafragma só fecha na hora do clique.
D600 - E-M10


panet

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
Resposta #95 Online: 24 de Maio de 2016, 06:29:20
   
   Na condição de diletante menor, o que para muitos é uma das virtudes da P900 para mim é defeito: a grande quantidade de recursos, ajustes, modos, e sei lá mais o que. Isto associado a um manual de instruções pouco claro e muito restrito confunde mais do que ajuda a pessoas como eu. Comprei umas das primeiras P900, e desconheço mais de metade do que ela tem a oferecer. Nos EUA lançaram um livro tratando das opções e regulagens desta câmara, e pelo que li, vende mais do que os cabelos do Pe. Cícero...
   Uso a minha do modo que mais se aproxime da Minolta XD7 de 40 anos atrás, e estou bem assim.
   Presumo que haja algum meio de adaptar a câmara para resolver o seu caso.
Dum senesco addisco


 Canon T3i - Nikon P900/p7800 - Canon G15/G16


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #96 Online: 24 de Maio de 2016, 08:42:07
Mas não têm alguma configuração para isso, de mostrar na tela o que vai sair na foto?

Estar claro na tela e depois ficar escuro pode ser normal, pois o diafragma só fecha na hora do clique.

Mas esse tipo de câmera costuma mostrar na hora a atuação das regulagens. A não ser que a P900 seja uma exceção. Mas em câmeras com visores eletrônicos, vc já tem prévia do resultado na hora em que está aplicando os comandos. A imagem já vai ficando mais ou menos exposta no visor à medida que se mexe nos controles.


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #97 Online: 24 de Maio de 2016, 09:59:35
Eh o que falei mesmo. Para vc ver na tela a exposição que será registrada, precisa ligar o recurso. Trecho do manual:

D600 - E-M10


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #98 Online: 24 de Maio de 2016, 10:41:30
Eita, coisa de P900 então... isso sempre foi "natural" das minhas câmeras, nunca tive que ativar esse recurso.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #99 Online: 17 de Junho de 2016, 10:48:03
Nessa foto, todos os registros dos planetas e estação espacial, foram tiradas com uma Canon SX50 com zoom digital ativado. Imagina só a P900 nessa situação, o que não poderia fazer.
Nem imaginava que era possível fotografar planetas com compactas.
https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfp1/v/t1.0-9/10001476_665520840173759_1252271818_n.jpg?oh=b344a4522120edccbbaea3dbdf71e438&oe=57DC8C77&__gda__=1472820269_6751dde89b2805c18a268b1c8d155b0c


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #100 Online: 17 de Junho de 2016, 12:30:17
Ah, a foto acima é do Leo Caldas, ele tem uma página muito legal no face chamada Fotografia e Astronomia.
https://www.facebook.com/fotografiaeastronomia/?fref=nf


DinoNinja

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
    • MineiroDoido
Resposta #101 Online: 17 de Agosto de 2016, 09:41:54
   
   Na condição de diletante menor, o que para muitos é uma das virtudes da P900 para mim é defeito: a grande quantidade de recursos, ajustes, modos, e sei lá mais o que. Isto associado a um manual de instruções pouco claro e muito restrito confunde mais do que ajuda a pessoas como eu. Comprei umas das primeiras P900, e desconheço mais de metade do que ela tem a oferecer. Nos EUA lançaram um livro tratando das opções e regulagens desta câmara, e pelo que li, vende mais do que os cabelos do Pe. Cícero...
   Uso a minha do modo que mais se aproxime da Minolta XD7 de 40 anos atrás, e estou bem assim.
   Presumo que haja algum meio de adaptar a câmara para resolver o seu caso.
Percebi um "fotometro" bem sem vergonha em pequeno do lado direito do visor. Ali consigo pelo menos se a foto sairá clara ou escura....   
Aos poucos vou aprendendo a mexer na camera...
É como você citou, a camera tem muito recurso, porém um manual muito porco, infelizmente...