Autor Tópico: Este curso poderá valer a pena?  (Lida 2097 vezes)

taunus

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 689
Online: 06 de Março de 2015, 07:20:32
Bom dia

Embora considere que tenho um nível médio de conhecimentos técnicos sobre fotografia, muitas vezes na hora de colocar esses conhecimentos em prática falho, por me faltar a "técnica aliada à prática".

Por acaso encontrei hoje este curso http://www.academiafuturo.com.br/it/fotografia-digitale que pelo que vi são italianos mas estão alojados num domínio brasileiro. Suponho que no Brasil tenham alguma penetração.

Parece-me que o valor do curso na página estará algo inflacionado, 400€, no entanto recebi uma oferta pela Odisseias, em que o curso fica a 9€. Mesmo que o curso seja fraco, o prejuízo é irrisório. No entanto gostava de saber se alguém conhece esta academia ou mesmo o curso.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #1 Online: 06 de Março de 2015, 11:52:09
Se só te falta "técnica aliada à prática" como você mesmo disse, não te falta um curso, te falta praticar mais!


taunus

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 689
Resposta #2 Online: 06 de Março de 2015, 12:22:43
Se só te falta "técnica aliada à prática" como você mesmo disse, não te falta um curso, te falta praticar mais!

Sim, também tens razão, marcaste o teu ponto  :ok:... mas o curso também tem uma componente de pós-produção e edição de fotos e aí os meus conhecimentos são parcos...


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #3 Online: 06 de Março de 2015, 14:35:48
meu amigo, nenhum curso de 400 euros baixa rapidamente para 9 euros numa "promoção"... assim como uma D4s nao deixa de custar 20 mil reais para custar 1400 do nada sem motivo aparente. Se isso acontece, é porque não vende pra ninguém.

Invista em algum WS prático com algum fotografo reconhecido que terás a teoria e a pratica, e ainda com alguem de renome!
@jacobfotografiacriativa


taunus

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 689
Resposta #4 Online: 06 de Março de 2015, 15:23:10
meu amigo, nenhum curso de 400 euros baixa rapidamente para 9 euros numa "promoção"... assim como uma D4s nao deixa de custar 20 mil reais para custar 1400 do nada sem motivo aparente. Se isso acontece, é porque não vende pra ninguém.

Invista em algum WS prático com algum fotografo reconhecido que terás a teoria e a pratica, e ainda com alguem de renome!

Certo, mas na questão dos serviços existem por vezes estratégias de marketing agressivas e temporárias. Não quero com isto dizer que o curso seja bom nem mau, pode até nem valer os 9 euros que paguei por ele. No entanto não é comparável com um bem.

Obrigado pelas vossas opiniões. É como disse, pelo preço certamente haverá alguma coisa que possa aprender.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #5 Online: 07 de Março de 2015, 13:21:23
Certo, mas na questão dos serviços existem por vezes estratégias de marketing agressivas e temporárias. Não quero com isto dizer que o curso seja bom nem mau, pode até nem valer os 9 euros que paguei por ele. No entanto não é comparável com um bem.

Obrigado pelas vossas opiniões. É como disse, pelo preço certamente haverá alguma coisa que possa aprender.

Eu nem entrei no link, mas pelo "marketing" furado sinceramente n deve valer nada mesmo, se tiver um mínimo de coisa que se salve pode ter certeza que com 10 minutos de youtube vc vai achar conteúdo muito melhor, e de graça... pra vc são apenas 9€, e pra eles são milhares de pessoas que talvez pensem assim e que vão encher os bolsos deles...  :ok: mas claro que cada um faz oq achar melhor  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).