Autor Tópico: Macrofotografia  (Lida 3121 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #15 Online: 05 de Março de 2015, 16:57:14
Boa tarde!
O pessoal aí mais cancheiro,  :clap:,  poderia me dizer como fazer para a Colpix P600 inverte o foco na foto macro?
Se eu usar o zoom, funciona bem, pelo menos para o que eu quero... porém se chegar mais perto ela inverte e foca no atrás.
Alguém tem alguma dica ou noção do porque isso?
Tentei encontrar alguma resposta na internet mas não achei nada.
Obrigada e super abraços.

Isso acontece porque não se deve usar zoom na função macro. Toda câmera tem uma distância mínima de foco. Se vc dá o zoom essa distância mínima aumenta, e vc tem que se afastar. Se vc não usar o zoom, provavelmente conseguirá focar a, sei lá, 10cm, ou a distância que o fabricante recomenda para fotos macro.


Elizete

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
  • Sexo: Feminino
Resposta #16 Online: 06 de Março de 2015, 08:18:37
Bom dia!

Não eu falei ao contrário.. quando USO o zoom a foto da borboleta, formiga, detalhe da flor, detalhes em geral dos objetos ficam muito bons,  excelentes... porém quando NÃO USO O ZOOM e tento aproximação pela distância, respeitando a distância minima  focal, o foco fica invertido. Já tentei aproximar, distanciar porém o foco continua invertido.

Obrigada.
Abraços, Eli.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #17 Online: 06 de Março de 2015, 08:23:10
Bom dia!

Não eu falei ao contrário.. quando USO o zoom a foto da borboleta, formiga, detalhe da flor, detalhes em geral dos objetos ficam muito bons,  excelentes... porém quando NÃO USO O ZOOM e tento aproximação pela distância, respeitando a distância minima  focal, o foco fica invertido. Já tentei aproximar, distanciar porém o foco continua invertido.

Obrigada.

experimente aproximar a câmera com zoom e verá que o foco tbém será feito no plano de trás (e não "invertido").
Vc provavelmente está aproximando demais a câmera sem zoom. Distancie mais a câmera do objeto, respeitando a distância mínima indicada pelo fabricante, e provavelmente não terá mais o problema. Ou então... continue usando o zoom.  :ok:
Mas caso vc esteja tendo problemas mesmo distanciando a câmera do objeto, ou sua câmera não fornece suporte para fotografia close up, ou se fornece, pode estar com algum defeito.
« Última modificação: 06 de Março de 2015, 08:23:48 por Helena Bsb »