Autor Tópico: Dúvida de iniciante à compra da máquina e lentes  (Lida 1099 vezes)

meursaul

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 07 de Março de 2015, 21:54:21
Olá, galera do fórum.
É meu primeiro tópico aqui, e há um longo tempo que já me interesso muito por fotografia, curso oficinas sempre que possível e tou recentemente começando a trabalhar com edição de imagem e fotos num geral.
Gostaria de saber sugestões de compra apropriadas pro meu objetivo profissional, tanto na câmera como nas lentes: tenho algumas propostas de trabalho na área do registro fotográfico de festivais e eventos, em lugares fechados e ao ar livre, durante o dia e durante a noite, além de retratos/ensaios pessoais e íntimos, ao mesmo tempo que também queria uma câmera que fosse utilizável pra produção de clipes e curtas independentes, bem como vídeos desses mesmos festivais e eventos, além das fotos; ou seja, procuro uma coisa bem versátil pra satisfazer todas essas possibilidades.
Minha primeira ideia era uma full-frame, claro, mas o preço de uma é atualmente inacessível pra mim (por exemplo, pessoalmente acho que não tem coisa mais adorável que combinar uma Canon 6D com uma 35mm nas mãos). Por um tempo pensei na recente compacta LX100 da Panasonic, porque as fotos dela eram boas, não é intercambiável (e a lente de 24-75 cobre um espaço razoavelmente abrangente) e, em particular, porque ela filma em 4k. Mas acontece que o preço dela também tá um pouquinho pra fora do meu dinheiro, e acho que com um orçamento de 3.700 reais consigo equipar bem uma boa cropada e sair com algo até melhor.
Pois bem, o que me dizem?
Pode ser Canon, Nikon, Pentax, o que for.
Desde já, obrigado


l.augusto.est

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 362
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 08 de Março de 2015, 14:11:37
como você criou o tópico no espaço para câmeras de filme recomento as Nikon FE ou FM ou a Canon AE-1 ou a Olympus OM-1.

Nikon D600 | Nikon F100 | Nikkor 1.4AF-D | Nikkor AI-S 105 2.5 | https://www.flickr.com/photos/luizaugustoest/


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 09 de Março de 2015, 15:28:25
tenho algumas propostas de trabalho na área do registro fotográfico de festivais e eventos, em lugares fechados e ao ar livre, durante o dia e durante a noite, além de retratos/ensaios pessoais e íntimos, ao mesmo tempo que também queria uma câmera que fosse utilizável pra produção de clipes e curtas independentes, bem como vídeos desses mesmos festivais e eventos, além das fotos; ou seja, procuro uma coisa bem versátil pra satisfazer todas essas possibilidades.
Cara, versatilidade você terá com qualquer camera e sua lente do kit, APS-C + 18-55 ou FF +24-70 ou 24-105.
Agora saiba que versatilidade é algo meio estranho, pois se tu quer mesmo o que há de mais TOP no seu serviço, logo logo irá querer algo mais específico.
São universos totalmente distintos esses que você mencionou. Me parece que ainda não sabes o que quer da vida.
Eu sugiro o seguinte, se ainda não entrou no mercado, entre com o que há de mais barato em DSLR, nem pense em algo diferente, depois reveja suas necessidades e parta para algo melhor.
O que eu indicaria é uma Canon T3i + lente do kit 18-55  + 50mm F1.8, boas e baratas, dentro de 2000 reais tudo.
Se for mais ousado, pegue uma 5DmkII usada por uns 3500.
Cara, vídeo é um universo totalmente diferente de fotografia, portanto se defina no que quer ou será frustrado. Não digo que não dá pra ser bom nos 2, mais a questão dos equipamentos é outra coisa que deve colocar em questão, pois video exige muita bateria, memorias, adaptadores pra camera, luz etc... que é outro universo paralelo.
Boa sorte na busca.
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A