Autor Tópico: Informações pra um trabalho URGENTE!  (Lida 1071 vezes)

luis meira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Online: 11 de Março de 2015, 00:45:29
Pessoal, bom dia a todos e obrigado pelas dicas de sempre!

Vamos lá tenho uma crop Nikon D3200 e preciso fazer um trabalho de foto de ambiente (loja de conveniência) balcões, prateleiras, paredes ornamentadas etc...

Pois bem o problema é que essas lojas são pequenas e com pouca luz. Por exemplo, em uma das lojas tenho 3 metros de distância de uma parede de 6metros para fotografar a parede toda, ou seja posso me afastar até 3 metros e preciso fotografar uma parede de 6metros entende!

MATERIAL QUE TENHO DISPONÍVEL: Câmera com lente kit (18-55mm nikkor), flash acoplável TT550 Greika (não é dos melhores mas é o que tenho) - Tripé WT3750 weifeng e somente isso....

PERGUNTA 01: Consigo fazer essas fotos neste espaço com essa lente?
PERGUNTA 02: Se não, qual seria uma solução econômica, visto estar sem muita grana pra investir em lentes tipo 10-22 ou coisa parecida...

Ou seja, tenho pouca experiência, preciso fazer o trabalho, e não tenho material adequado.

E´claro que pra vcs, velhos de guerra no assunto tiraria isso de letra, por isso peço uns conselhos, umas dicas de como proceder com apenas esse material e pouco espaço.

P.S. Fotos de objetos estáticos...

Muito obrigado mais uma vez pela consulta.... valew demais galerinha!!!

Aguardo respostas pois o trabalho é para semana que vem...


Bruno Souto

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 319
Resposta #1 Online: 11 de Março de 2015, 00:59:28
Cara. Iluminação, óbvio não vai ser problema. Você tem um tripé, então pode reduzir a velocidade da captura. Você tem uma 18mm, já se considera GA. Claro que não da pra comparar com uma 10mm, mas já faz muita coisa.   Qualquer coisa bate várias fotos e vê como faz uma panorâmica no pós em PS (Photoshop)

Dá uma estudada em enquadramentos e ângulos criativos. Boa sorte!
Canon EOS 6D user


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #2 Online: 11 de Março de 2015, 10:07:18
Tem um problema MUITO grande aí... pegar um trabalho sem ter conhecimento nem equipamento adequado. Mas nem vou entrar no mérito dessa questão...

Se entendi o que escreveu, nem vai usar o flash. Só a camera no tripé em longa exposição mesmo.

No caso da parede de 6m, se não der pra fotografar inteira vai ter que fazer várias exposições e costurar no photoshop.. não tem jeito.
« Última modificação: 11 de Março de 2015, 10:07:32 por Luciano.Queiroz »


danilo.durigan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
  • Tempo e dedicação são seus maiores aliados
Resposta #3 Online: 11 de Março de 2015, 12:15:13
Luis,
Detalhes de iluminação o pessoal já deu as dicas.

Quanto à limitação de espaço e sua câmera cropada, tem uma técnica chamada "Brenizer Method" para fazer as imagens panorâmicas e juntá-las no PS. Procure no youtube sobre este assunto e verá que é fácil resolver seu problema.

Canon T3i
Lente Canon 50mm 1.8,  18-55mm, 55-250mm
Flash Speedlite 600EX-RT


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 11 de Março de 2015, 13:58:35
Luis,
Detalhes de iluminação o pessoal já deu as dicas.

Quanto à limitação de espaço e sua câmera cropada, tem uma técnica chamada "Brenizer Method" para fazer as imagens panorâmicas e juntá-las no PS. Procure no youtube sobre este assunto e verá que é fácil resolver seu problema.
BATATA, Perfeita colocação de todos aqui. É isso mesmo, você não precisa comprar nada cara, use o que tem e seja criativo. Faça várias fotos ao redor e junte tudo no PS.
"Brenizer Method" é muito legal. Uma dica que eu dou é, pegue primeiro uma foto de corpo inteiro onde o corpo do modelo represente 50% do visor, pra voce pegar ele e mais um pouco. Daí depois faça uma varredura ao redor sem pegar ele novamente.
Isso evita quebras e emendas tortas de perna ou faltar algum pedaço do braço etc....
Se você conseguir emprestado uma 50inha 1.8 é melhor ainda, se fizer essa técnica brenizer com a lente aberta fica animal.
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A