Autor Tópico: O que usar em ensaios Newborn - Led ou Softbox?  (Lida 7138 vezes)

claudion3to

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
  • Sexo: Masculino
    • Eduardo Albuquerque Fotografia
Resposta #15 Online: 02 de Outubro de 2016, 10:12:51
Ela ajuda a manter o ambiente aquecido para o bebê, oq é muito importante, inclusive para quem usa flashs dou luz fria é aconselhável tem um aquecedor portátil para acompanhar o ensaio. E Referente a esquentar o softbox é só comprar um que é feito para o uso com halógenas.

Isso não é verdade, existe um "achismo" que a luz do flash prejudica a vista do bebê devido a sua sensibilidade quanto a luz, mas oq não é comprovado (pelo menos até onde já vi, só achismos e nada de estudos sobre isso), ele tb não se assusta com a luz do flash, por normalmente ser usado em uma potência muito fraca para ser usado com grandes aberturas, o que o torna praticamente imperceptível, sem contar que nunca é usado direto, sempre lateral, ou atrás... dificilmente implicaria em a criança se assustar com o flash  :ok:
Qnto a luz eu ainda prefiro luz fria com o aquecedor próximo ao retratado. Qnto ao flash, eu vi no curso sobre isso e perguntei ao pediatra e oftalmologista da minha filha e os 2 n recomendaram. Se e achismo ou n, eu escolhi n fazer. Mas é bom ter a opinião também de quem faz com flash. O bom é q quem abriu o post vai ter opções para escolher o seu set.

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

Se n houver vento, reme.


claudion3to

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
  • Sexo: Masculino
    • Eduardo Albuquerque Fotografia
Resposta #16 Online: 02 de Outubro de 2016, 10:14:35
Já fiz quase 20 bebês, até agora nenhum ficou cego por causa do meu flash. Inclusive ajudei uma mãe a identificar um tipo de câncer no olho.
Qual seu set de luz para fotografar newborn?

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

Se n houver vento, reme.


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #17 Online: 02 de Outubro de 2016, 10:27:18
Nao creio que a 24x70mm vá lhe oferecer grandes vantagens em um ensaio newborn. As lentes que vc ja tem são o suficiente e perfeitas para esse ensaio. Alem da 50mm e 100mm eu já usei a 35mm tb.
Em relação ao uso do Flash não creio que seja prejudicial...Os médicos não tem conhecimento do assunto, falam para não se comprometer rsrs...
O que acontece e que alguns desavisados iniciantes vão usar um flash em potencia máxima e/ou direto...ai claro...isso incomoda o bebe e ai se espalha o boato que não pode se usar flash. Eu ja usei flash de estúdio e speedlite inúmeras vezes, mas o que mais gosto e luz de uma janela e um rebatedor. Em relação a temperatura do ambiente, um aquecedor e essencial !

Abs
M Rezende


claudion3to

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
  • Sexo: Masculino
    • Eduardo Albuquerque Fotografia
Resposta #18 Online: 02 de Outubro de 2016, 10:41:21
Nao creio que a 24x70mm vá lhe oferecer grandes vantagens em um ensaio newborn. As lentes que vc ja tem são o suficiente e perfeitas para esse ensaio. Alem da 50mm e 100mm eu já usei a 35mm tb.
Em relação ao uso do Flash não creio que seja prejudicial...Os médicos não tem conhecimento do assunto, falam para não se comprometer rsrs...
O que acontece e que alguns desavisados iniciantes vão usar um flash em potencia máxima e/ou direto...ai claro...isso incomoda o bebe e ai se espalha o boato que não pode se usar flash. Eu ja usei flash de estúdio e speedlite inúmeras vezes, mas o que mais gosto e luz de uma janela e um rebatedor. Em relação a temperatura do ambiente, um aquecedor e essencial !

Abs
M Rezende
Legal!! Eu também gosto mais de uma janela com vual.

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

Se n houver vento, reme.


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #19 Online: 02 de Outubro de 2016, 11:28:16
Legal!! Eu também gosto mais de uma janela com vual.

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

Se vc fez curso com a Simone Silverio, vc ta munido de muita informação de primeira! Agora e por em pratica e aprender com seus próprios ensaios!!!


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #20 Online: 02 de Outubro de 2016, 11:32:16
Sombrinha difusora com flash.

To no interior e na 3g, aí fica ruim pesquisar. Mas já postei matéria de uma maternidade inglesa dizendo para os pais usarem flash sem medo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


claudion3to

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
  • Sexo: Masculino
    • Eduardo Albuquerque Fotografia
Resposta #21 Online: 02 de Outubro de 2016, 11:34:54
Se vc fez curso com a Simone Silverio, vc ta munido de muita informação de primeira! Agora e por em pratica e aprender com seus próprios ensaios!!!
Ela é muito show!! Fiz o curso dela pela eduk, queria mesmo fazer presencial. Ótima profissional

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

Se n houver vento, reme.


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #22 Online: 02 de Outubro de 2016, 11:47:01
Ela é muito show!! Fiz o curso dela pela eduk, queria mesmo fazer presencial. Ótima profissional

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

Cara...cada um tem uma maneira de aprender. Eu por exemplo sou pouco auto didático...adoro uma aula e um professor hehe.
Mas em relação as aulas presenciais...eu pelo menos não sinto tanta diferença em relação aos cursos on line. Tirando a oportunidade de fazer uma pergunta na hora, as informações que são passadas são as mesmas. Ja fiz curso de NB presencial em 3 oportunidades...foi legal, foi bom, mas o valor por vezes penso que não valeu pelo conteúdo. To pensando com o bolso nesse comentário...

Na EDUK tem mais de um curso de NB, se não me engano...e tem a Photos TV tb.

Abs,
M Rezende


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #23 Online: 02 de Outubro de 2016, 18:27:54
Fiz todos da eduk com Silverio e com aquela gringa lá, que dizem ser a precursora do estilo.

O do Cristiano Borges é muito na Photostv. Principalmente para quem quer montar cenarios.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


claudion3to

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
  • Sexo: Masculino
    • Eduardo Albuquerque Fotografia
Resposta #24 Online: 02 de Outubro de 2016, 19:15:14
Fiz todos da eduk com Silverio e com aquela gringa lá, que dizem ser a precursora do estilo.

O do Cristiano Borges é muito na Photostv. Principalmente para quem quer montar cenarios.
Não conhecia esse photostv. Vou ver depois

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

Se n houver vento, reme.