Autor Tópico: Usuarios YONGNUO 622N-TX com 622N i-TTL (Nikon) Geral  (Lida 6631 vezes)

aviasom

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 411
  • Sexo: Masculino
Online: 08 de Março de 2015, 23:13:33
Comprei uma unidade do Yongnuo 622N-TX e duas do modelo 622N, estou usando com um SB900 e um SB910.
Pelo pouco que usei, me parece muito pratico e funcional, no modo TTL funciona muito bem, mas no modo Manual, ja fiz de tudo, mas não consigo variar a potência do flash!
Sei que no modo TTL, quando mudo o valor EV, embora aconteça efetivamente, no painel do flash não acontece nenhuma mudança!

Se tiver outros usuários destes modelos, gostaria de trocar experiências e tirar algumas duvidas de uso no modo Manual!

Para não ficar um monte de tópicos sobre o mesmo assunto, gostaria de concentrar neste topico, os assuntos relacionados aos modelos acima!
« Última modificação: 08 de Março de 2015, 23:15:51 por aviasom »
Bom fotógrafo é aquele que consegue chegar nos resultados conscientemente, repetidas vezes!(Alcure)


DanielVE

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 214
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 09 de Março de 2015, 01:07:55
Eu estava com o mesmo problema no meu sb900, aí entrei nas configurações do flash e resetei pros padrões de fábrica, e começou a funcionar o modo manual. Não sei qual configuração estava afetando, mas funcionou depois do reset.
Sony A7II - Nikon D810


aviasom

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 411
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 09 de Março de 2015, 08:10:26
Daniel, segue o mistério, recetei os flashes e os rádios, mas continua apresentando o mesmo problema quando no modo manual, mas agradeço a sua boa vontade em participar e postar sua experiência!
Deixa te fazer uma pergunta que pode parecer idiota, no modo manual, quando você altera a potência de 1/32 para 1/64, no visor do flash, estes valores mudam?
Abraços
Bom fotógrafo é aquele que consegue chegar nos resultados conscientemente, repetidas vezes!(Alcure)


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 09 de Março de 2015, 15:26:28
Estou interessado em comprar exatamente esse kit, vou acompanhar o tópico. Aliás poderia dizer onde comprou? Estou pensando em trazer do Aliexpress.


aviasom

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 411
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 09 de Março de 2015, 16:15:30
Douglas, comprei na semana passada (Mercado Livre) mas neste final de semana os preços ja subiram!
Considerando a possibilidade de tributação e o prazo de entrega, não sei se compensa trazer de fora!
Vamos ver se consigo resolver o problema!
Bom fotógrafo é aquele que consegue chegar nos resultados conscientemente, repetidas vezes!(Alcure)


ccelio

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 09 de Março de 2015, 16:32:35
Olá

Também tenho o YN-622N-TX e 2 YN-622N, mas meu flash é o YN-565EX, está funcionando perfeitamente em TTL e em Manual, mas no modo Manual não mostra o display do flash a mudança de potencia que fiz pelo Rádio, mas está mudando a potencia sim. Não me preocupei com isso porque achei que era assim que funcionava.

Abraços

C.Celio


aviasom

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 411
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 09 de Março de 2015, 16:49:40
Celio, o manual fala exatamente isto, a mudança de potência não sera exibida no visor do flash, mas acontecera!

Com o SB 900/910, no modo TTL, consigo mudar os valores de EV, mas tambem não é indicado no visor do flash!

Por favor, estando o 622N-TX em TTL, quando você muda uma unidade para manual, você tem que fazer esta mudança no flash, ou apenas no 622TX e no flash é automático?
Bom fotógrafo é aquele que consegue chegar nos resultados conscientemente, repetidas vezes!(Alcure)


ccelio

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 09 de Março de 2015, 16:53:07
Celio, o manual fala exatamente isto, a mudança de potência não sera exibida no visor do flash, mas acontecera!

Com o SB 900/910, no modo TTL, consigo mudar os valores de EV, mas tambem não é indicado no visor do flash!

Por favor, estando o 622N-TX em TTL, quando você muda uma unidade para manual, você tem que fazer esta mudança no flash, ou apenas no 622TX e no flash é automático?

Eu altero somente no rádio YN-622N-TX, não faço nada no flash... modo TTL, M, potencia, zoom

[]s

C.Celio


DanielVE

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 214
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 09 de Março de 2015, 16:54:37
aqui também não mostra atrás do flash não, mas a  potência muda de acordo com o que está no rádio!

O importante, é que pelo menos aqui, o SB900 fica sempre em modo TTL. Se eu colocar o rádio e o flash em modo manual, a potência não altera no flash. (parece besta mas no começo eu pensava que tinha que colocar o SB900 em modo manual também).

Agora o rádio no modo manual e o flash no ttl/autoFP, o flash funciona em modo manual certinho, mesmo não mostrando as potências no visor de  trás, elas mudam certinho conforme o display do rádio.

Resumo: aqui eu só mudo o modo do rádio pra manual ou ttl, no flash sempre deixo ttl/auto FP. Funciona tudo tranquilo, high speed sync, modo manual, ttl etc
Sony A7II - Nikon D810


aviasom

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 411
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 09 de Março de 2015, 17:21:01
Problema resolvido  :aua: :aua: :aua:
Eu também julguei ter que colocar o flash no modo Manual!
Nunca me passou pela cabeça, deixar o flash em TTL para ativar a função manual!
Agradeço aos amigos pelos esclarecimentos, sem a ajuda de vocês, eu ainda estaria quebrando a cabeça  :aua:
« Última modificação: 09 de Março de 2015, 17:30:23 por aviasom »
Bom fotógrafo é aquele que consegue chegar nos resultados conscientemente, repetidas vezes!(Alcure)


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 10 de Março de 2015, 14:59:35
Problema resolvido  :aua: :aua: :aua:
Eu também julguei ter que colocar o flash no modo Manual!
Nunca me passou pela cabeça, deixar o flash em TTL para ativar a função manual!
Agradeço aos amigos pelos esclarecimentos, sem a ajuda de vocês, eu ainda estaria quebrando a cabeça  :aua:

Que bom que resolveu, capitão...

Nikonzeiro é assim mesmo, sofre com as tecnologias.  :D :D :D :D


newton.medeiros

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #11 Online: 10 de Janeiro de 2016, 17:44:17
Pessoal, Boa tarde,

Comprei recentemente este rádio flash e funciona o TTL, mudo a abertura e velocidade na camera e rapidamente observo que o transmissor envia ao flash e muda, entretanto, o zoom do flash nao altera quando mudo na objetiva, isto é normal? ou o Zoom sempre vou ter que mudar manualmente? alguem já observou este problema? podem me ajudar, pois tenho um evento na semana que vem...

Abraços


ccelio

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 11 de Janeiro de 2016, 09:16:59
Pessoal, Boa tarde,

Comprei recentemente este rádio flash e funciona o TTL, mudo a abertura e velocidade na camera e rapidamente observo que o transmissor envia ao flash e muda, entretanto, o zoom do flash nao altera quando mudo na objetiva, isto é normal? ou o Zoom sempre vou ter que mudar manualmente? alguem já observou este problema? podem me ajudar, pois tenho um evento na semana que vem...

Abraços

Newton:

O Zoom muda sim mas não é exibido no display do Flash, observe o barulho do zoom no flash quando fizer a mudança, as vezes é necessário pressionionar o obturador da câmera para focar.

Abraço

C.Celio


ccelio

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 11 de Janeiro de 2016, 14:05:14
Newton:

Correção da minha resposta:

Testei usando o YN622N-TX e Flash YN-565EX  usando YN-622N:

1. YN-622N-TX em TTL com Zoom Automático, as mudanças de zoom da lente, velocidade e abertura foram exibidas no display do flash (Flash setado para TTL também);

2. YN-622N-TX em modo Manual com Zoom Automático, somente as mudanças de zoom da lente foram exibidas
no display do flash;

Desculpe o erro na resposta anterior é que só tenho usado o flash remoto em modo manual.

Abraço

C.Celio


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #14 Online: 13 de Janeiro de 2016, 05:32:12
eu nw sabia,mas quando se esta usando o grupo A,se o B e C estiverem compensados,esses parametros interferem diretamente no funcionamento correto.Entao eh melhor deixar zerado no tx  :doh: :ponder: alguem percebeu isso?
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II