Autor Tópico: Melhor APS-C hj em dia para ISO alto - bem alto!  (Lida 16698 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #30 Online: 09 de Março de 2015, 16:59:57
Se não me engano o projeto do sensor da d7100 é o mesmo da sony a6000. Eu vou botar mais ingredientes nessa sopa. Samsung NX. Encontra fácil em grandes varejos nacionais com nota fiscal e garantia de 12 meses a preços competitivos. E pra linha NX, tem as lentes 30mm (pancake) f2 a R$ 350,00 e a 45mm 1.8 a R$ 450,00 no range que você falou.

http://www.dxomark.com/Lenses/Samsung/Samsung-NX-30mm-F2-Pancake
http://www.dxomark.com/Lenses/Samsung/Samsung-NX-45mm-F18

Lentes do sistema NX: http://en.wikipedia.org/wiki/Samsung_NX-mount

Câmeras atuais do sistema NX:
Entrada: NX3000
Intermediária: NX300M (será substituida no final do mês de março agora pela NX500)
Entusiasta: NX30
Profissional: NX1

Mas vc tem conhecimento do desempenho dessas câmeras em ISO alto? De qualquer forma, vou lá na sala da samsung dar uma fuçada.


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 09 de Março de 2015, 17:04:33
O problema da samsung é que os JPGs são muito processados, muita redução de ruído, que destrói texturas e detalhes. Os RAWs tem mais ruídos que outros, mas é facilmente corrigido. Eu já fui pixel peeper, mas hoje tô mais tranquilo. Depois que imprimi uma foto ISO 6400 com uma nex 6 e ficou ótima eu tô me importando cada vez menos com ruído.
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #32 Online: 09 de Março de 2015, 17:04:55
Fuji pra iso alto acho que é a melhor escolha. Ainda mais com lentes claras desse jeito. O problema é só um: o custo do equipamento.

Se estiver falando em DF equivalente em 35 mm a Fuji já tem que são as:

23 1.4
35 1.4
56 1.2

Que são 3 baitas lentes no nível de lente L, Sigma Art, etc....

Realmente um set bem legal. Mas mais de 2 mil dólares só de lentes... Acho que com esse gasto, seria melhor pegar logo uma FF e lentes usadas mesmo, já que como eu disse, aqui a questão é mais qualidade mesmo, e não tamanho/peso, já que seria pra uma função beeeem específica, e a câmera só sairia do armário pra isso.
Obviamente eu preferia tentar equilibrar o custo e o benefício, mas tenho conhecimento de que é uma difícil missão.
« Última modificação: 09 de Março de 2015, 17:06:17 por Helena Bsb »


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 09 de Março de 2015, 17:06:07
O problema da samsung é que os JPGs são muito processados, muita redução de ruído, que destrói texturas e detalhes (pixel peeper :P). Os RAWs tem mais ruídos que outros, mas é facilmente corrigido. Eu já fui pixel peeper, mas hoje tô mais tranquilo. Depois que imprimi uma foto ISO 6400 com uma nex 6 e ficou ótima eu tô me importando cada vez menos com ruído.

Acho o seguinte:
1. Grana não é problema? fuji;
2. Grana tá curta mas está disposta a gastar: sony;
3. Grana tá curta? samsung.

:D
« Última modificação: 09 de Março de 2015, 17:07:30 por tnsantos »
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #34 Online: 09 de Março de 2015, 17:07:20
O problema da samsung é que os JPGs são muito processados, muita redução de ruído, que destrói texturas e detalhes (pixel peeper :P). Os RAWs tem mais ruídos que outros, mas é facilmente corrigido. Eu já fui pixel peeper, mas hoje tô mais tranquilo. Depois que imprimi uma foto ISO 6400 com uma nex 6 e ficou ótima eu tô me importando cada vez menos com ruído.

Acho o seguinte:
1. Grana não é problema? fuji;
2. Grana é problema mas está disposta a gastar: sony;
3. Grana tá curta? samsung.

:D

Algo a pensar. Algo a pensar.  ;)


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #35 Online: 09 de Março de 2015, 18:45:49
Tem a Panasonic GX7


Emerson Bancho

  • Trade Count: (12)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 09 de Março de 2015, 18:58:02
Adaptador de lente para o sistema fuji não ajudaria no problema de não ter lentes fuji disponíveis?
D200


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #37 Online: 09 de Março de 2015, 19:46:30
Adaptador de lente para o sistema fuji não ajudaria no problema de não ter lentes fuji disponíveis?

Perde-se o foco automático... Não que seja essencial, mas ajuda bastante, hehe.
Mas é algo a se pensar, sem dúvida. Como o que pretendo fazer não será assim tão dinâmico e é até desejável usar o foco manual (pra não acender aquela luzinha) e considerando-se que a Fuji tem um bom focus peaking (tem, não tem? acho que tem), é definitivamente algo a se pensar.
« Última modificação: 09 de Março de 2015, 19:47:28 por Helena Bsb »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #38 Online: 09 de Março de 2015, 20:00:41
Helena o equipamento Fuji é caro pelo simples fato de que todas as lentes lançadas são nível top em construção e qualidade sendo, praticamente, o mesmo preço de lentes renomadas do sistema Reflex.
Eu já usei uma X100S por uns 6 meses e posso lhe dizer que a imagem dela é absurdamente limpa em 3.200 e dá para usar 6.400 sem dó no coração.
Uma opção é comprar uma X-E1 com a lente do kit 18-55 2.8-4.0 que é estabilizada e dá para tirar ótimos resultados com ela.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #39 Online: 09 de Março de 2015, 21:15:58
Helena o equipamento Fuji é caro pelo simples fato de que todas as lentes lançadas são nível top em construção e qualidade sendo, praticamente, o mesmo preço de lentes renomadas do sistema Reflex.
Eu já usei uma X100S por uns 6 meses e posso lhe dizer que a imagem dela é absurdamente limpa em 3.200 e dá para usar 6.400 sem dó no coração.
Uma opção é comprar uma X-E1 com a lente do kit 18-55 2.8-4.0 que é estabilizada e dá para tirar ótimos resultados com ela.

Legal, Thales. Pode mesmo ser uma boa, e com a adaptação de lentes de outros sistemas. Algo a se pensar com carinho.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #40 Online: 09 de Março de 2015, 21:34:00
Legal, Thales. Pode mesmo ser uma boa, e com a adaptação de lentes de outros sistemas. Algo a se pensar com carinho.
E eu ainda havia esquecido da possibilidade de usar lentes manuais. As mesmas lentes manuais que usa na E-M5 podem ser usadas aqui.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 09 de Março de 2015, 22:11:09
Vou postar algumas minhas com a D7100 em ISO >= 3200

25 by rafa_palmeira, on Flickr

DSC_3121 by rafa_palmeira, on Flickr

174 by rafa_palmeira, on Flickr

DSC_4173 by rafa_palmeira, on Flickr


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #42 Online: 09 de Março de 2015, 22:27:53
Helena, a minha recomendação seria nas Fuji X-E com a 35mm f/1.4!
Tem umas usadas por aí que não estão caras...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #43 Online: 09 de Março de 2015, 22:42:11
Obrigada, Rafa!
Achei a do show bastaaaante ruidosa.
As outras vc usou flash, não?

Pope, sim, essa me soa uma opção bem interessante!


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 09 de Março de 2015, 22:53:22
Obrigada, Rafa!
Achei a do show bastaaaante ruidosa.
As outras vc usou flash, não?

Pope, sim, essa me soa uma opção bem interessante!

Oi Helena,

A primeira foi flash fora da câmera, a segunda flash rebatido e a última só luz natural.

A do show tem ruído sim, mas acho que parte do que vc achou ruído é fumaça msm. rsrs