Autor Tópico: Melhor APS-C hj em dia para ISO alto - bem alto!  (Lida 16808 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #90 Online: 18 de Março de 2015, 22:03:33
Faça um review dela depois que ela chegar  :ok:

Beleza.  :ok:


ArturAK47

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #91 Online: 23 de Março de 2015, 00:10:39
Gostaria de pegar carona no tópico da colega e perguntar uma dúvida.


Qual seria a CANON APS-C que se sai melhor em ISO alto?
[Camera] Canon 70d [Objetiva] Canon Ef-s 17-55mm f2.8


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #92 Online: 23 de Março de 2015, 06:12:05
Canon EOS 7D Mark II
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #93 Online: 23 de Março de 2015, 08:01:09

Canon EOS 7D Mark II
Com certeza. Após muitos e muitos anos da Canon estar parada nos sensores APS-C, finalmente ela dá um salto na performance.

Ao contrário do Pope que tem uma, eu nunca usei essa 7D II mas pelos dados do DxO, blogs e relatos aqui do MF, o ganho está entre 1/2 a 2/3 stop no ISO.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


lfs

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
Resposta #94 Online: 27 de Março de 2015, 10:43:48
Desculpe a curiosidade. Qual o motivo da 50mm F1.8? Em APS-C vira 75mm equivalente. Não é um DF muito tradicional. A fuji tem o 35mm F1.4 que, por sua vez equivale ao 50mm F1.8 (considerando a abertura absoluta).

Tentando responder a sua pergunta. Na teoria o melhor ISO atualmente deve vir de uma câmera com sensor de ultima geração (Nilkon, Canon, Sony...), com a menor quantidade de MP. Não tenho acompanhado muito esses lançamentos APS-C, mas acredito que a maioria está por volta de 20-24MP. Se vc encontrar uma camera com modelo de sensor recente (último lançamento) com 20 ou menos MP, esse será provavelmente campeão de ISO. Não sei se existe algo assim no momento. 

PS. Os sensores da Fuji X são antigos, então não "contam".


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #95 Online: 28 de Março de 2015, 10:23:42
Desculpe a curiosidade. Qual o motivo da 50mm F1.8? Em APS-C vira 75mm equivalente. Não é um DF muito tradicional. A fuji tem o 35mm F1.4 que, por sua vez equivale ao 50mm F1.8 (considerando a abertura absoluta).

Tentando responder a sua pergunta. Na teoria o melhor ISO atualmente deve vir de uma câmera com sensor de ultima geração (Nilkon, Canon, Sony...), com a menor quantidade de MP. Não tenho acompanhado muito esses lançamentos APS-C, mas acredito que a maioria está por volta de 20-24MP. Se vc encontrar uma camera com modelo de sensor recente (último lançamento) com 20 ou menos MP, esse será provavelmente campeão de ISO. Não sei se existe algo assim no momento. 

PS. Os sensores da Fuji X são antigos, então não "contam".

Até onde eu saiba, a 50mm f/1.8 pode ser uma excelente alternativa para trabalhar com uma distância focal equivalente à 85mm f/1.8 equivalente, o que é uma DF bem tradicional. Não é 100% igual, mas aproxima bastante.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #96 Online: 28 de Março de 2015, 15:13:25
Ao contrário do Pope que tem uma, eu nunca usei essa 7D II mas pelos dados do DxO, blogs e relatos aqui do MF, o ganho está entre 1/2 a 2/3 stop no ISO.


Uau, realmente o canho de 1/2 a 2/3 é algo estupendo....  ;)


lfs

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
Resposta #97 Online: 29 de Março de 2015, 12:35:20
Até onde eu saiba, a 50mm f/1.8 pode ser uma excelente alternativa para trabalhar com uma distância focal equivalente à 85mm f/1.8 equivalente, o que é uma DF bem tradicional. Não é 100% igual, mas aproxima bastante.

Sim, claro. 75mm é próximo a 85mm.  "Próximo o bastante", vai do julgamento de cada um. Pra mim 75mm é um tele muito curta. Não chega a zona de retrato 85-135mm. Na minha opinião, tb não permite uma perspectiva normal que seria algo próximo de 35-55mm. Ou seja, 75mm fica no meio do caminho. Na minha opinião, claro.

Por exemplo, um fabricante que, no momento, não faz cameras/lentes FF, e somente faz APS-C, como a Fuji, tentando recriar as distancias focais "clássicas" de FF não tem uma lente 50mm. Tem 14mm (equiv. 21mm), 18mm (equiv. 27mm), tem 27mm (equiv. 42mm), tem 35mm (equiv. 50mm), tem 56mm (equiv. 85mm), etc.

Outro exemplo a Nikon, pelo que eu saiba, não faz lentes fixas 50mm para formato APS-C. Vc tem que comprar um lente para FF.

« Última modificação: 29 de Março de 2015, 12:48:28 por lfs »