Autor Tópico: Melhor APS-C hj em dia para ISO alto - bem alto!  (Lida 16830 vezes)

tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #75 Online: 13 de Março de 2015, 17:33:18
Feito a nex 6 hehe
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #76 Online: 13 de Março de 2015, 17:52:31
Pois é, esse "foco híbrido" deveria ser mais bem informado. A Sony mostrava essa área (que ocupava quase o sensor todo) mas, por incrível que pareça, para saber onde fica essa área na XT-1 vc tem que procurar bastante no site da Fuji, e não está tão claro assim...  >:(

Usei a NEX 6 um bom tempo sob várias condições, câmera excelente, usabilidade muito melhor do que as anteriores NEX, mas se vc quer uma qualidade de imagem melhor tem que pagar muito caro por lentes superiores à 16-50 do kit, algo não recomendado pela falta de liquidez de equipo Sony por aqui...  ;)


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #77 Online: 13 de Março de 2015, 17:54:55
E dos preços também, a escolha natural seria pegar a sel35, mas com o dólar do jeito que tá... Foi bom enquanto fiquei com uma nex 6 mas voltei pra samsung por enquanto, espero que em definitivo. kkk
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #78 Online: 13 de Março de 2015, 18:11:40
...espero que em definitivo....

Esperança quase impossível com esse bombardeio constante de lançamentos...  :)


tnsantos

  • Trade Count: (15)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 912
  • Sexo: Masculino
Resposta #79 Online: 13 de Março de 2015, 19:23:20
Kkk, já cancelei minha assinatura nos feeds mirrorless rumours, sonyalpharumours e samsung camera rumours.  :hysterical: :hysterical:

Massssssss... nx500 tá saindo do forno. :P
Sony NEX6 - SELP1650 - SEL50F18 - GODOX X1TS + TT685S


bidura

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo em treinamento, Videomaker de coraçao.
Resposta #80 Online: 14 de Março de 2015, 10:49:42
Há tempos eu deixei de usar esse snapsort pra esse tipo de comparação. Prefiro mil vezes mais o cameradecision: http://cameradecision.com/compare/Fujifilm-X-E1-vs-Sony-Alpha-a6000
Bem lembrado tnsantos, havia me esquecido deste site, que é infinitamente muito melhor e toda ajuda a nos permitir tomar a melhor decisao sera muito  util.. Agora, na minha humilde opiniao, nao existe a camera perfeita, existe sim aquela que se encaixa melhor no gosto, nas possibilidades e no perfil de cada um naquele momento. O meu caso por exemplo, gosto de testar tudo que é equipamento e suas tecnologias(minha assinatura que o diga), e ate hoje nao me decidi por um especifico, pois cada equipamento tem seu pros e seus contras bem definido. A melhor camera do mundo, é aquela que o seu $ pode comprar e a diferença quem faz é vc.
Canon EOS R /  Sony A7 3/ Canon Powershot S100 / Panasonic GH4
Canon 24-105L  F4 / Canon 85mm 1.8 / Canon 50mm 1.4 / Canon Ef-s 17-55mm F/2.8 Is Usm / Sigma 18-35mm F1.8 / Flash YN568EX  / / Nikon Af-s Dx 35mm F/1.8g


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #81 Online: 14 de Março de 2015, 13:25:57
...
Agora, na minha humilde opiniao, nao existe a camera perfeita, existe sim aquela que se encaixa melhor no gosto, nas possibilidades e no perfil de cada um naquele momento.
...

Não à toa estou indo pra sexta câmera, hehe. Cada uma tem seu uso. Nenhuma delas serve pra absolutamente todos os meus propósitos fotográficos.


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #82 Online: 14 de Março de 2015, 15:31:10
Bem-vinda ao grupo da X-E1 Helena! Recentemente pude fazer fotos noturnas de longa exposição com a minha em ISO alto e achei os resultados satisfatórios, mas como toda câmera ela tem suas limitações.
« Última modificação: 14 de Março de 2015, 15:31:51 por Sunriser »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #83 Online: 14 de Março de 2015, 16:35:38
Bem-vinda ao grupo da X-E1 Helena! Recentemente pude fazer fotos noturnas de longa exposição com a minha em ISO alto e achei os resultados satisfatórios, mas como toda câmera ela tem suas limitações.

com certeza menos limitações que uma micro 4/3.  :D


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #84 Online: 14 de Março de 2015, 20:33:18
Vc teve dificuldade de tratar as matrizes da fuji usando o programa fornecido pela própria Fuji? ou oi com PS/Lightroom?

Vai pelo que a maioria que gosta de espremer o máximo do sensor fala. Nada de Ligthroom ou  do Silkypix OEM que vem com a câmera. São ruins e não entregam nem a metade da nitidez que a câmera é capaz.

Photoninja, Iridient Developer, RawTherapee e Silkypix 6 Pro são os adequados.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #85 Online: 14 de Março de 2015, 20:39:08
Vai pelo que a maioria que gosta de espremer o máximo do sensor fala. Nada de Ligthroom ou  do Silkypix OEM que vem com a câmera. São ruins e não entregam nem a metade da nitidez que a câmera é capaz.

Photoninja, Iridient Developer, RawTherapee e Silkypix 6 Pro são os adequados.

eu tô é apostando nesses jpegs maravilhosos que todos tanto falam, hehe. Nesse ponto, acho que realmente fiz uma boa escolha optando pela fuji. Eu deteeeesto ficar mexendo com pós. Mas sei que é necessário qdo pretendemos fazer algo mais elaborado. Vou fazer um grande sacrifício, mas se é o jeito, vamos lá.
Obrigada pelas dicas!!


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #86 Online: 14 de Março de 2015, 21:26:27
eu tô é apostando nesses jpegs maravilhosos que todos tanto falam, hehe. Nesse ponto, acho que realmente fiz uma boa escolha optando pela fuji. Eu deteeeesto ficar mexendo com pós. Mas sei que é necessário qdo pretendemos fazer algo mais elaborado. Vou fazer um grande sacrifício, mas se é o jeito, vamos lá.
Obrigada pelas dicas!!


Ok, você que sabe sobre as suas necessidades... :ok:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #87 Online: 14 de Março de 2015, 21:45:53

Ok, você que sabe sobre as suas necessidades... :ok:

Ainda não sei, pra falar a verdade, rs. vou saber depois que começar a brincar com a coisa, por isso fotos serão em raw + jpeg, pra garantir o raw se houver necessidade.  :)


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #88 Online: 16 de Março de 2015, 20:21:07
Faça um review dela depois que ela chegar  :ok:


izaakdias

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
  • Sexo: Masculino
Resposta #89 Online: 18 de Março de 2015, 21:23:45
Opa, no aguardo do Review  :D
a propósito, viram que a Mitakon lançou uma superprime para X Mount por U$660?
Tava no site da B&H aqui e me deparei com essa maravilha: http://www.bhphotovideo.com/c/product/1074299-REG/mitakon_mtk35m95fjfx_35mm_for_0_95_lens.html/ul/P/umse/0  :wub:
"A máquina fotográfica é um espelho dotado de memória, porém, incapaz de pensar"
Arnold Newman