Autor Tópico: Problemas na 5D markII  (Lida 3391 vezes)

NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 12 de Março de 2015, 00:36:39
Então, galera. Fui lá conversar com o técnico hoje. Ele me disse que não é para trocar a placa principal toda. Disse que só vai trocar algumas peças. Não entendi direito. Acabei levando em outro local pra ver se confirmam o mesmo problema. Depois que peguei a camera com o técnico, ela passou a ligar, mas fica oscilando toda hora e aparecendo "limpeza do sensor" o tempo todo.

Amanhã a outra assistência vai me passar o orçamento.

 Trocar coisas de uma placa que não tem mais nada é complicado... ainda mais quando vc leva com um problema e volta com outro. Tem aquela prática de alguns "técnicos" fazem de trocar componentes internos por piores quando o orçamento não é aprovado, presenciei isso em pelo menos 3 computadores de amigos, não duvido que aconteça em outras áreas.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #16 Online: 12 de Março de 2015, 09:06:25
Na outra assistencia que levei me falaram que foi oxidacao dos conectores e pecas. Me combraram 485 reais pelo trabalho de limpeza. O que acham?
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 12 de Março de 2015, 09:26:57
Na outra assistencia que levei me falaram que foi oxidacao dos conectores e pecas. Me combraram 485 reais pelo trabalho de limpeza. O que acham?

Carissimo a Limpeza!! Mas já deu para perceber que a primeira assistência são picaretas!! verifique se não é apenas limpar os conectores internos que conectam com a bateria, isso com alcool resolve e vc não gasta 1 real.

Ricardo Ghion


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #18 Online: 12 de Março de 2015, 09:57:51
Carissimo a Limpeza!! Mas já deu para perceber que a primeira assistência são picaretas!! verifique se não é apenas limpar os conectores internos que conectam com a bateria, isso com alcool resolve e vc não gasta 1 real.
hmmm. Quanto costuma sair uma limpeza dessas?

Estou com ela há 3 anos e nunca fiz nenhum tipo de revisão ou limpeza. Talvez esteja na hora...
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #19 Online: 12 de Março de 2015, 10:35:45
Pelo que entendi não é uma limpeza externa comum.
Vão desmontar a camera e limpar a placa mãe.

Agora tem que ver se isso faz sentido.
Oxidação não dá pra limpar assim e pode ser que volte o problema com pouco tempo.

Mora em Brasilia né? Não é cidade com umidade, estranho oxidar.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 12 de Março de 2015, 10:45:27
hmmm. Quanto costuma sair uma limpeza dessas?

Estou com ela há 3 anos e nunca fiz nenhum tipo de revisão ou limpeza. Talvez esteja na hora...

Spider, dentro do compartimento da bateria tem os conectores da bateria, com um cotonete vc limpa! se isso nao resolver, insisto leve numa assistência de confiança!! eu so posso indicar isso em SP, Brasilia não conheço nenhuma.
« Última modificação: 12 de Março de 2015, 10:45:52 por Ricardo Ghion »
Ricardo Ghion


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #21 Online: 12 de Março de 2015, 14:44:05
  Também mandei meu 580 ex II para a  Portsar, o flash voltou e logo no segundo disparo parou de novo, mandei novamente e no fritar dos ovos gastei quase 800,00 incluindo os sedex e o flash continua parado. Eu pessoalmente não recomendo. Assistencia aqui é complicado, quando precisar usar de novo eu definitivamente encosto o equipamento e vendo as peças.