Autor Tópico: Olympus 9-18mm f/4.0-5.6  (Lida 5841 vezes)

Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #15 Online: 11 de Março de 2015, 23:09:00
Claudio, lindas fotos hein, espero um dia chegar nesse nível! Obrigado pelo depoimento e pelas fotos.

Agradeço novamente à Helena, efilho, angelone e Claudio. Decidi experimentar a lente. Acho que vou gostar, mas se não der certo, a gente passa pra frente, não é verdade?

Valeu pessoal!
D600 - E-M10


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #16 Online: 12 de Março de 2015, 09:17:14
Não deixe de voltar depois pra nos contar suas impressões a respeito da lente. :ok:
Eu, particularmente, acho que vale à pena!


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 12 de Março de 2015, 17:03:50
Claudio, lindas fotos hein, espero um dia chegar nesse nível! Obrigado pelo depoimento e pelas fotos.

Agradeço novamente à Helena, efilho, angelone e Claudio. Decidi experimentar a lente. Acho que vou gostar, mas se não der certo, a gente passa pra frente, não é verdade?

Valeu pessoal!

O precinho dessa lente em loja lá fora é  salgado, principalmente considerando o cambio atual; compensa se: 1. voce realmente necessita desse range; 2. dinheiro nao é problema; 3. tamanho é absolutamente fundamental e 4. aparecer uma oportunidade "imperdível"
Por experiencia própria, se for utilizar para paisagem como lente única em viagem,  o extremo 18mm (36mm eq.) é limitado para o meu gosto. Nesse aspecto uma 24-80mm PRO, apesar de meio gordinha e  mais pesada,  esta quase na mesma faixa de preço nos states (diferença pequena),  tem uma qualidade indiscutível e, principalmente, atende a quase totalidade das nossas necessidades fotográficas em viagem. A minha 9-18mm comprei de oportunidade, acho importante te-la, mas pretendo ter uma 12-40mm PRO também em algum momento futuro, qdo aparecer uma oportunidade, aqui ou fora, ela e mais uma EM5-II rs... Por sinal, se e somente se, eventualmente voce comprar essa camera e nao gostar, coloque-me como primeiro da lista qdo for vender..  :D
« Última modificação: 12 de Março de 2015, 17:11:55 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 12 de Março de 2015, 17:31:56
Eu devo vender a minha pra chutar o balde em uma 7-14 PRO. Realmente empolgado com o formato.

Meu kit dos sonhos para viagem é em1 com 7-14 pro e 12-40 pro.
« Última modificação: 12 de Março de 2015, 17:33:46 por Claudio Rombauer »


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #19 Online: 12 de Março de 2015, 17:45:12
Valeu Angelo e Helena, obrigado pelas dicas. Podem deixar que volto aqui sim. Comprei uma usada no ebay em ótimo estado e com preço razoável (apesar que, com o dólar como anda, tá difícil algum preço em dólar ser razoável rsrsrs).

Angelo, peguei uma M10. É para ver se gosto do sistema. Se gostar, mais pra frente pego um corpo melhor! hehehe

Claudio, dizem que a M1 mark II vai ter aquele sensor shift com 1/60s. Daí vai ser o bicho de usar com essas lentes ultra wide!!
D600 - E-M10


Fernando_Flora

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 515
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 12 de Março de 2015, 18:15:07
Valeu Angelo e Helena, obrigado pelas dicas. Podem deixar que volto aqui sim. Comprei uma usada no ebay em ótimo estado e com preço razoável (apesar que, com o dólar como anda, tá difícil algum preço em dólar ser razoável rsrsrs).

Angelo, peguei uma M10. É para ver se gosto do sistema. Se gostar, mais pra frente pego um corpo melhor! hehehe

Claudio, dizem que a M1 mark II vai ter aquele sensor shift com 1/60s. Daí vai ser o bicho de usar com essas lentes ultra wide!!

Aproveitando o tópico, já que vocês falaram da E-M10, quanto seria um valor razoável a se pagar por ela com a lente kit? R$ 2500,00 seria aceitável por uma com pouco uso?

Desde já agradeço!

[]´s
Sony ILCE-7M2 + Sony ILCE-6000 + algumas lentes!

https://500px.com/fernando_flora



angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 13 de Março de 2015, 00:03:41
Aproveitando o tópico, já que vocês falaram da E-M10, quanto seria um valor razoável a se pagar por ela com a lente kit? R$ 2500,00 seria aceitável por uma com pouco uso?

Desde já agradeço!

[]´s

Seria aceitável sim, diria até que esta um bom preço. A tabela nos states esta em $799  com lente de kit, considerando o dolar turismo a R$ 3,24 (R$ 3,12 no comercial), já daria uns R$ 2.590,00  mas ainda pode ter o IOF (6,38%) se usar cartão, sales tax  (se comprar pessoalmente na loja, variável,  depende do estado, mas gira em torno de 9%), frete.. isso comprando lá fora. Em suma, se a câmera tem pouco uso e considerando o cambio atual, o preço esta bom.
« Última modificação: 13 de Março de 2015, 00:14:40 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #22 Online: 13 de Março de 2015, 08:36:29
Ai gente, se vcs tivessem ideia de como estou LOUCAAAAAA pra testar a minha...
Espero que o fotógrafo do workshop que quero fazer tenha o super bom senso de mudar a data para o feriado de corpus christi. não é só 'A' oportunidade de aprender o tipo de fotografia que me encanta, mas tbém, de ver o potencial da lentezinha.
Ai, eu quero...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #23 Online: 14 de Junho de 2015, 19:52:39
Galera, então, dei meu jeito que fui no WS de fotografia de paisagem que eu tava querendo fazer. Não foi no feriado, mas fui mesmo assim. Usei praticamente só a 9-18mm, e acho que abaixo de mim, só umas 4 pessoas (dentre elas os fotógrafos que estavam ministrando o curso) tinham lente abaixo de 18mm. Ela facilitou demais a minha vida. Estou mexendo nas fotos, depois coloco algumas aqui pra vcs verem.
« Última modificação: 14 de Junho de 2015, 19:54:06 por Helena Bsb »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #24 Online: 14 de Junho de 2015, 19:58:05
Aproveito pra perguntar qual é atualmente o melhor site pra hospedar fotos. Usava o Image Shack, mas parece que não tá sendo o melhor.


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #25 Online: 14 de Junho de 2015, 20:02:29
Chol, quero ver as fotos!! Flickr nao seve Helena?
D600 - E-M10


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #26 Online: 14 de Junho de 2015, 20:08:46
Chol, quero ver as fotos!! Flickr nao seve Helena?

Deve servir, rs. Vou dar uma olhada.


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 14 de Junho de 2015, 20:11:54
Eu tenho um monte com a 9-18mm, mas e a preguiça de postar rss...
Se a Helena postar algumas, quem sabe eu me animo..
Mas Kokimoto, vc nao comprou uma no inicio do ano? Cadê?
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #28 Online: 14 de Junho de 2015, 20:52:23
Ruidosa, ISO 1600, f/4.0 e 50" de exposição.
O ruído apareceu mais porque precisei deixar o ISO "baixo", rsrs, então a foto não ficou tão clara e precisei melhorar a exposição. O ideal para esse tipo de foto é ISO 3200 ou até mais se a câmera permitir.
Mesmo assim, achei o resultado bacana.
Chapada dos Veadeiros - GO by Helena Felicia, no Flickr


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 14 de Junho de 2015, 21:10:23
Bonita a foto Helena! O ruído, no caso, parece ter a ver com o tempo de exposição. Ampliando nota-se bem o rastro nas estrelas e acho que o mesmo vale também para os pixels aparentes, por isso ficou muito "ruidosa". Nao me lembro do porque,  tecnicamente falando, mas já foi discutido essa temática em algum tópico aqui do forum. Tem uma relação ideal (que nao me lembro qual, mas vc deve saber) em função da distancia focal e tempo de exposiçao. No caso das MFT, ACHO q vale a relação da equivalencia FF, mas nao assino em baixo rss.. vagamente lembro-me que para 18mm seria algo abaixo de 30 seg. de exposiçao, mas teria que pesquisar novamente.  Nunca fiz fotos desse tipo e apesar de curtir acho q ainda vai demorar, pois  qdo vou pra montanha nunca levo tripé, ai fica complicado rs..
« Última modificação: 14 de Junho de 2015, 21:35:08 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..