Autor Tópico: Quem poderia me ajudar na escolha....  (Lida 6630 vezes)

Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #30 Online: 18 de Outubro de 2006, 01:37:15
Transart.... sei que cada pessoa tem um ritmo próprio e um feeling para aprender determinadas coisas.

Mas vou compartilhar com você *minha* experiência com a fotografia.

Apesar das limitações financeiras, que me fizeram começar beeeem la de baixo, foi importante para o meu aprendizado o contato e o trabalho com câmeras mais simples. Digo isto por que suas limitações me fez entender muitas coisas, e nos fazem aprender e a saber o que precisamos. E estas limitações me ajudaram muito a escolher as câmeras posteriores, assim como me fizeram ‘compreender’ que lentes, por exemplo, eu precisava pro meu uso e estilo.

Transart.... eu estou falando isto pra vc, por que eu *acho* que... começar com o melhor equipamento *talvez* não faça cair suas fichas. (isto é um palpite meu, ok).

Outra coisa....
Já que vc curte gadgets, não pense que comprar uma baita câmera agora, ela vai te satisfazer pra sempre. Não vai demorar mais do que um ano para vc estar sedento por um novo lançamento.
Lançamento este que, provavelmente, melhorou N recursos que vc sentiu falta durante a experiência com o seu equipamento atual.
Se vc entrar pra valer na fotografia digital, prepare-se pra gastar!

Um abraço!
 
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



Transart

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
    • Flickr Fotos
Resposta #31 Online: 18 de Outubro de 2006, 01:48:51
Obrigada Murilo, não esquecerei seu conselho na escolha, gostei da sinceridade.
Acho que valeu a pena ter posto meu topico aqui, pois vcs estao me ajudando muito.
Entendo vc, passei a vida toda adimirando as fotos das pessoas, arte, como penso. Nunca tive grana para comprar uma camera ou fazer um curso. Sempre comprei e compro revistas mais para adimirar as fotos do que ler os artigos, adoro arte. Hoje posso me dar o luxo de realizar meu sonho. Sonho este que e expressar na fotografia o que vejo e admiro, momentos da
Kristine Medeiros
     Canon EOS 20D e Nikon D2x


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #32 Online: 18 de Outubro de 2006, 01:54:36
Bom, concordo com o Murilo que começar com o melhor não é uma boa, pelas razões já citadas.

Nem por isso se precisa comprar algo ruim. Tbm adoro gadgets, mas para mim uma D50 é uma câmera excelente e um gadget bacana ao mesmo tempo, não teria pq comprar outra.

Lentes tem a 17-55 2.8, excelente, mas se não precisa a 18-70 F3.5-4.5 é muito boa também. Teles 80-200 F2.8 é ótima, mas tem Nikon 70-300 VR ou Sigma 70-300 APO. Peguei uma lente clara 50mm ou uma boa macro como disse o Bruno e era isso, desencana.
Nikon/Panasonic Gear


Transart

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
    • Flickr Fotos
Resposta #33 Online: 18 de Outubro de 2006, 02:12:28
Obrigada Gustavo.
Kristine Medeiros
     Canon EOS 20D e Nikon D2x


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #34 Online: 18 de Outubro de 2006, 09:53:16
Citar
Depende do que for fotografar e da grana que tem pra investir.

Agora te digo, o que o Edu Ikeda falou é extremamente verdadeiro, de repente uma câmer mais barata e lentes melhores.

Vou chutar o balde em lentes, colocando algumas relativamente caras, que te deixariam (e a qualquer um, muito feliz)

Se fosse canon - 17-40 L/28-70 2.8/70-200 2.8L e pra fechar uma macro podendo ser da Canon, Sigma ou Tokina

Se fosse Nikon, eu só não lembro do range da grande angular (números mais baixos), mas seria mais ou menos a mesma coisa e já te digo, isso sai caro, outra coisa importante a ser vista um bom flash, se for de Nikon, vai de SB 800, se for de canon tem o Sigma super DG 500 (ou algo parecido) que é mais barato, tem tb desse pra Nikon, mas as vantagens do SB 800 fazem valer a pena comprar esse flash
Kristine, a D200 é uma ótima câmera, cheia de recursos, robusta...mas pesa 830g o corpo...se vc colocar uma lente do padrão 17-55 2.8 vai dar um kg e meio.
Na minha opinião um set legal pra começar é D50 + lente nikkor 18-70 3.5-4.5 + nikkor 105 micro ou Sigma 2.8 + SB 800
Se quiser substituir a 18-70:
Sigma 17-70 2.8-4.5
Tamron 17-50 2.8 XR
Pra tele: 70-300 4-5.6 ED
Obs: essas opções acima se referem a custoXbenefício e peso. O pessoal aqui pode ter mais sugestões.


A Canon tem a nova XTi, que me pareceu interessante. Aí quem tem lentes Canon pode dizer melhor caso lhe interesse.

Abraços,


 
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #35 Online: 18 de Outubro de 2006, 10:24:20
Só completando o que o Ikeda falou, se depois de comprar e usar a D50, por exemplo, você quiser trocar, já vai ser um troca consciente, pois nesse tempo que você ficou com ela (sem gastar muito dinheiro) foi possivel definir suas reais necessidades (é que observo que você ainda nao as tem de forma concreta).
Além do mais, pelo que vejo, nao é dificil vender uma D50: vejo as pessoas comprarem ela por 2300 - 2400 e depois e 1 ano e pouco vende-la por 2200 - 2100 (a mais barata que vi foi 2000,00)


Transart

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
    • Flickr Fotos
Resposta #36 Online: 18 de Outubro de 2006, 23:06:19
Oi !
Obrigada à todos pelas opniões.
Mais ficarei com a Nikon D 80 e seguirei o conselho das lentes.
Dei uma olhada na net e encontrei duas promoções.
Kit Nikon D80 + 18-135mm f/3.5-5.6G ED-IF AF-S DX Zoom-Nikkor  
ou
Kit Nikon D80 + 18-70mm f/3.5-4.5G IF-ED  Nikkor
Qual devo optar por favor, estava pensando comprar o primeiro kit e a macro Nikon AF-S VR Micro 105 mm F 2.8 G. Farei uma compra boa?

Abraços à todos
 
Kristine Medeiros
     Canon EOS 20D e Nikon D2x


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #37 Online: 18 de Outubro de 2006, 23:07:26
Compre a 18-70, é mais luminosa, e a 18-135 não é uma boa lente, apesar do range ser relativamente melhor.

PS: se o orçamento permitir, evidente, compra a macro, agora com licença que vou beber uma Stella Artois em homenagem a sua compra.

 :mf_w00t2:
« Última modificação: 18 de Outubro de 2006, 23:30:27 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #38 Online: 18 de Outubro de 2006, 23:24:27
quem dera eu poder comprar a 105 AF-S VR.... :wub:  :huilen:  
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #39 Online: 18 de Outubro de 2006, 23:45:57
Citar
Oi !
Obrigada à todos pelas opniões.
Mais ficarei com a Nikon D 80 e seguirei o conselho das lentes.
Dei uma olhada na net e encontrei duas promoções.
Kit Nikon D80 + 18-135mm f/3.5-5.6G ED-IF AF-S DX Zoom-Nikkor  
ou
Kit Nikon D80 + 18-70mm f/3.5-4.5G IF-ED  Nikkor
Qual devo optar por favor, estava pensando comprar o primeiro kit e a macro Nikon AF-S VR Micro 105 mm F 2.8 G. Farei uma compra boa?

Abraços à todos
O kit D80 + 18-70 + 105 VR é muito bom, pode comprar sossegada. :thmbup:  


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #40 Online: 18 de Outubro de 2006, 23:52:13
Citar
Citar
Oi !
Obrigada à todos pelas opniões.
Mais ficarei com a Nikon D 80 e seguirei o conselho das lentes.
Dei uma olhada na net e encontrei duas promoções.
Kit Nikon D80 + 18-135mm f/3.5-5.6G ED-IF AF-S DX Zoom-Nikkor 
ou
Kit Nikon D80 + 18-70mm f/3.5-4.5G IF-ED  Nikkor
Qual devo optar por favor, estava pensando comprar o primeiro kit e a macro Nikon AF-S VR Micro 105 mm F 2.8 G. Farei uma compra boa?

Abraços à todos
O kit D80 + 18-70 + 105 VR é muito bom, pode comprar sossegada. :thmbup:
é isso aí :thmbup:  
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Pablo Albino

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 531
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 19 de Outubro de 2006, 10:41:48
Citar
Citar
Gosto de macro, portret e arquitetura.
 
Tbm gosto de portret.

 :snack:
xxx
« Última modificação: 19 de Outubro de 2006, 10:46:04 por mac-lister »
Rio do Sul - SC


Blog


Transart

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
    • Flickr Fotos
Resposta #42 Online: 26 de Outubro de 2006, 20:13:55
Pois é gente, hoje acordei com a macaca, semana que vem vem um pessoal do Brasil me visitar e a gente vai dar uma volta por aqui, e como não tinha uma camera e nem grana para comprar  uma D80, tinha resolvido comprar uma CD mais simples, sai decidida para comprar a Fuji Finepix S9600, que estava com uma promoção legal. Mais antes dei uma voltinha para pesquisar os preços então imagine! Vi a Nikon D50 por um preço preço super convidativo, digamos o dobro da outra com o cartão, aí meus amigos, depois de todas as imformações e conselhos que me deram e de ler por aí a fora que ela  era uma boa para quem tá iniciando, então resolvi comprar o "trem", e estou super feliz ela é linda e poderosa, agora só tenho que aprender a fotografar como "trem".  :laughing:
Agradeço à todos aqui que me ajudaram na decisão.
 :thmbup:  gente.
Só que vcs ainda não ficaram livre de mim.
O que vcs acham da lente do kit D50, AF-S DX NIKKOR ED 18-55mm 1:3.5-5.6G?
« Última modificação: 30 de Outubro de 2006, 00:18:33 por Transart »
Kristine Medeiros
     Canon EOS 20D e Nikon D2x


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #43 Online: 26 de Outubro de 2006, 21:08:20
Eita beleza, mais uma nikonzeira por aqui :clap:

Parabéns pela aquisição, uma ótima câmera...qto a lente...vou deixar para os proprietários responderem mas acredito que seja relativamente boa sim.
Abss
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #44 Online: 27 de Outubro de 2006, 10:55:57
A d50 é uma cam. excepcional pelo que custa. Você fez um excelente investimento.

Mais pra frente vc vai pesquisando sobre lentes e compra outras com ótica melhor.

Mas esse conjuntinho já dá pra se divertir sim!

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!