Autor Tópico: Quem poderia me ajudar na escolha....  (Lida 6621 vezes)

Transart

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
    • Flickr Fotos
Resposta #45 Online: 27 de Outubro de 2006, 22:47:06
Citar
A d50 é uma cam. excepcional pelo que custa. Você fez um excelente investimento.

Mais pra frente vc vai pesquisando sobre lentes e compra outras com ótica melhor.

Mas esse conjuntinho já dá pra se divertir sim!

Abraço,
Fernando
Oi Fernando ,
Obrigada!
Já estou pesquisando aqui e por aí a fora uma lente melhor.
Quero comprar uma com zoom legal e tipo "pau pra toda obra".
Abraços
 :bye1:  
Kristine Medeiros
     Canon EOS 20D e Nikon D2x


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #46 Online: 28 de Outubro de 2006, 00:05:27
Ta afim de pau pra toda obra? 18-200mm VR Tem um bom zoom, bom tamanho além de estabilizada.
« Última modificação: 28 de Outubro de 2006, 00:08:41 por Roberto O. Almeida »


Transart

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
    • Flickr Fotos
Resposta #47 Online: 30 de Outubro de 2006, 00:15:14
Citar
Ta afim de pau pra toda obra? 18-200mm VR Tem um bom zoom, bom tamanho além de estabilizada.
Obrigada Roberto,
Estou cogitando a lente e juntando a grana.
« Última modificação: 30 de Outubro de 2006, 00:27:27 por Transart »
Kristine Medeiros
     Canon EOS 20D e Nikon D2x


Transart

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
    • Flickr Fotos
Resposta #48 Online: 30 de Outubro de 2006, 00:23:26
Citar
Pois é gente, hoje acordei com a macaca, semana que vem vem um pessoal do Brasil me visitar e a gente vai dar uma volta por aqui, e como não tinha uma camera e nem grana para comprar  uma D80, tinha resolvido comprar uma CD mais simples, sai decidida para comprar a Fuji Finepix S9600, que estava com uma promoção legal. Mais antes dei uma voltinha para pesquisar os preços então imagine! Vi a Nikon D50 por um preço preço super convidativo, digamos o dobro da outra com o cartão, aí meus amigos, depois de todas as imformações e conselhos que me deram e de ler por aí a fora que ela  era uma boa para quem tá iniciando, então resolvi comprar o "trem", e estou super feliz ela é linda e poderosa, agora só tenho que aprender a fotografar como "trem".  :laughing:
Agradeço à todos aqui que me ajudaram na decisão.
 :thmbup:  gente.
Só que vcs ainda não ficaram livre de mim.
O que vcs acham da lente do kit D50, AF-S DX NIKKOR ED 18-55mm 1:3.5-5.6G?
 :laughing: Sou louca mesmo, antes de ontem vi um anúncio na net de cameras usadas e deparei me com uma finepix S5600 com um monte de acessórios , fiz a  minha proposta e a dona aceitou, onten à tarde fui busca la ela está como nova e até agora não notei nada de errado. Ela me parece legal, mais sem comparação com a D50, mais serve para o dia a dia embora seja grande. Mais na verdade acho que vou dar de presente para meu irmão.

Pois é acabei comprando as duas e se foi o dinheiro da lente nova......
Kristine Medeiros
     Canon EOS 20D e Nikon D2x


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #49 Online: 30 de Outubro de 2006, 00:47:28
Transart, realmente fez uma ótima escolha: D50!

Sobre a lente do KIT posso dizer que não tenho reclamações sobre a nitidez e qualidade das imagens, só acho que o range dela é muito limitado então por este fator te recomendo duas opções:

1.) Nikkor 18-200 VR: é uma lente mto versátil com excelente qualidade e nitidez, possui VR que reduz vibrações que possam desfocar a imagem. É a lente perfeita paro o dia-a-dia.

2.) Nikkor 18-70: uma lente com melhor em termos de RANGE que a 18-55 pois  tem 20mm a mais de zoom. Sobre a nitidez é pouca coisa superior à 18-55. O que se nota facilmente e a construção melhor e mais imponente.

Essas eu recomendo como as lentes básicas futuramente para sua aquisição.

Sobre teles, te recomendo:

Sigma APO 70-300 DG MACRO, de baixo custo.
Nikkor 70-300 VR, a lente TELE dos sonhos de muitos.

Abraços.


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #50 Online: 30 de Outubro de 2006, 00:55:04
Citar
2.) Nikkor 18-70: uma lente com melhor em termos de RANGE que a 18-55 pois  tem 20mm a mais de zoom. Sobre a nitidez é pouca coisa superior à 18-55. O que se nota facilmente e a construção melhor e mais imponente.
Pouca coisa? Não são lentes nem comparáveis, a 18-70 abre a nitidez desde as maiores aberturas (F3.5), justamente uma característica forte dela, o que só ocorre com a 18-55 a partir de F8. Diferença de 1 EV na luminosidade em todas faixas de zoom. Range mais versátil. Aberração e problemas de cores então é bobagem pouca. Uma não tem ajuste fino de foco nem a opção A/M. E de quebra a construção é infinitamente superior, melhor construída que a 70-300 por exemplo.
« Última modificação: 30 de Outubro de 2006, 00:55:45 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


Transart

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
    • Flickr Fotos
Resposta #51 Online: 30 de Outubro de 2006, 00:55:09
OI Tiago,
Já esta anotado, o que vc acha de comprar lentes em outro país?
Penso na garantia, caso haja problema com as lentes
Por que estou pensando ir para o Brasil neste fim de ano e encontrei um vôo super louco porém barato e ficarei seis  horas em NY? Estava pensando comprar lá estas lentes.
« Última modificação: 30 de Outubro de 2006, 00:58:57 por Transart »
Kristine Medeiros
     Canon EOS 20D e Nikon D2x


Transart

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
    • Flickr Fotos
Resposta #52 Online: 30 de Outubro de 2006, 01:10:27
Citar
.............................
Sobre teles, te recomendo:

Sigma APO 70-300 DG MACRO, de baixo custo.
Nikkor 70-300 VR, a lente TELE dos sonhos de muitos.

 
O que são lentes TELE?
Para que servem?
Kristine Medeiros
     Canon EOS 20D e Nikon D2x


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #53 Online: 30 de Outubro de 2006, 01:34:56
Citar
O que são lentes TELE?
Para que servem?
Teleobjetivas....
São lentes que conseguem mais aproximação do objeto a ser fotografado.

Geralmente a partir dos 70mm uma lente começa a ser considerada teleobjetiva...
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


Transart

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
    • Flickr Fotos
Resposta #54 Online: 30 de Outubro de 2006, 02:05:55
Citar
Citar
O que são lentes TELE?
Para que servem?
Teleobjetivas....
São lentes que conseguem mais aproximação do objeto a ser fotografado.

Geralmente a partir dos 70mm uma lente começa a ser considerada teleobjetiva...
Obrigada Eduardo pela explicação.
Kristine Medeiros
     Canon EOS 20D e Nikon D2x


BFP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
    • http://
Resposta #55 Online: 30 de Outubro de 2006, 02:30:41
Transart e Murilo...
Eu fiquei com dor de cabeca so em ler seus posts..ehehhe
Ve so, entendi que vc mora por essas bandas e vai viajar e ficar 6 horas em NY? Entao, ficando 6 horas no aeroporto, nao teras tempo de ir numa loja como a B&H ou outras p/ comprar algo! Entao, peca pela net ou telfone, em geral, p cameras o frete acaba saindo gratis e vc nao paga a taxa ao estado de NY.
Agora, discordo um pouco do Murilo, embora entenda colocacao dele, pois sei que quando a gente vive no Brasil, realmente e uma barra, a comecar c/ dificuldades e precos de cameras, lentes, etc! E alguem falar que nao sabe de nada e ta querendo comprar uma D200 pode soar como excentrico, alguem sem nocao de nada e na verdade pode nao ser.! Lembro que enquanto eu tava em duvida se comprava ou nao a minha primeira camera, um colega meu de faculdade no Brasil tinha ido ao banco pegar emprestimo pra comprar a dele que era bem mais "simples"! Diferentes realidades que bateu comigo, eu parei e falei p ele: puxa que m.. de situacao!
Moro aqui e nao sou rico, trabalho muiiito e ainda estudo, ganho em dolar mas gasto tb em dolar, mas uma camera de $500 a 900 nao e algo impossivel pra minha realidade aqui e nem de $1700, seria no Brasil e possivelmente eu pediria mesmo emprestimo!
Felizmente, de uma certa forma aqui tem-se poder de compra e precos compativeis com a realidade, por isso entendo vc quando diz que entra numa loja e pensa em comprar uma camera como a D200 ou diz querer a melhor dentro de um padrao de preco, fiz isso quando comprei minha camera anterior, queria o lancamento da epoca, dentro de um limite que me impus, qual o problema?
Lembro quando fui na B&H a primeira vez e queria ver a Fuji S3, nao iria compra-la, curiosidade so pq tinha lido que era melhor p/ 'cor de pele"e referencia de alguns profissionais, etc e um senhor da loja, impaciente e nada muito simpatico como em geral nao sao mesmo, disse que a Fuji era muito grande pra mim e num tom bem "seco" e ar critico! Eu nao acreditei que ele tivesse me dizendo aquilo daquela forma e  respondi: "desculpe-me mas isso e um problema meu", disse no mesmo tom e coloquei o cartao na camera e fiquei "simulando" uso, ehehe! Ponto final, ele calou-se e ja ficou mais "flexivel" e paciente! Sei que tenho senso critico e nao sou um influenciado pelos meios! Ca pra nos: so um pouquinho, eheheh..
Agora, me permiti uma D80 como comprei, tb sendo estudante, mas e um presente meu, pra mim, um prazer que me permito ter! Esse fator tb e bacana, vc comprar o que vc quer comprar e nao pq e a primeira camera, comprar uma mais barata e depois trocar, etc. E tb a D200 nao uma camera tao complicada de ser usada assim, como outras mais caras seriam p um inciante! No curso, ha um inicante com D2Xs e ele ta se saindo muito bem, era leigo no assunto!
O que pode soar como frescura aparente e alienante, pode nao ser, aqui e uma outra realidade que torco para ter no Brasil e que foi um dos fatores que me fez sair do Pais tb: poder ter melhor poder de compra!
Va em frente, leia mais sobre cameras, se vc curte e ta querendo entrar nas DSLRs, procure ler e fazer um bom curso, compre a que vc tiver querendo, va numa loja e converse com vendedores, leve cartao e peca p tirar fotos, peca p eles te ensinarem p vc sentir a camera na mao, em geral, sao simpaticos e compre uma  D50, 5D, D200, 30D, D80, preta, cinza, que faz pipoca, qq coisa que chame sua atencao sera sua camera ideal, isso e muito pessoal e boa sorte!
« Última modificação: 30 de Outubro de 2006, 11:15:13 por BFP »


Transart

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
    • Flickr Fotos
Resposta #56 Online: 30 de Outubro de 2006, 22:24:44
Oi BFP legal seu email.
Quanto a dor de cabeça às vezes também tenho, risos...... principalmente pela indesisão e pela limguagem usada aqui, muitos numeros e termos que não conheço e nem conhecia, mais digo uma coisa, já aprendi muito desde que me cadastrei aqui neste forum.
Mais tambem leio em outros foruns na Belgica, Holanda e USA . Só que gosto desse porque e na minha língua.

Eu ja comprei uma D50 e de quebra uma fuji finepixS5600, essa de segunda mão, mais perfeita quase nova, comprei porque estava num preço de não se recusar.
E estou vendo um curso, só que só terá vaga no proximo ano, enquanto isso pertubo o pessoal aqui com perguntas........

Tenho medo de comprar pela net, por que uma vez mandei vir do Brasil um Uma serie em DVD, e paguei uma  :boos2:  taxa aqui. Não valeu a pena.
Quanto a comprar Nos Estados Unidos estava me referindo às objetivas, não sei como é na America, mais aqui no aeroporto tambem vende artigos de Fotografia, e por que não economizar 100 ou 200 dolares ja que estou passando por la, mais estava pensando em comprar no Aeroporto.  Talvez eu fique um dia em NY, assim poderei ter tambem a oportunidade de dar uma olhadinha na city.

Quanto  a ser uma camera semiprofissional ou profissional,
não vejo diferença no aprender, e sim no preço, penso eu, quem tem inteligência e vontade de aprender, aprende com qualquer uma, semi ou profissional. Por que não começar pela mais dificil, tem gente que gosta de desafios. Mas quando estava pensando em comprar uma D200, na verdade estava pensando em investir dinheiro.
E como vc sabe onde vivemos é mais barato, e no caso depois de um ano se eu não quizesse mais a camera, poderia vender no Brasil pelo mesmo preço que comprei aqui sem ter prejuizo. Vejo gente vendendo coisas no forum, que com o mesmo dinheiro aqui compraria tres usadas.
Um exemplo eu paguei na minha D5O 1.450,00 reais (nova), no Brasil uma usada esta na faixa de 2.000, reais.
Hoje posso me dar o luxo de fazer às vezes algumas extravagâncias , moro na Europa a quase quinze anos e já ralei muito, até faxineira já fui, mais hoje tenho o luxo de ter faxineira, vivo bem sim, não posso reclamar, mais foi fruto de muita luta. E de não ter medo de batalhar e correr atrás de meus desejos e sonhos.
É como vc disse a nossa realidade é outra, mais quando  falo em comprar alguma coisa não é para se gabar, aqui é normal. Principalmente pessoas que são solteiras, por que tem poder aquistivo melhor pelo fato de não terem família.
Mais uma vez valeu seu email.
Abraços
Kristine Medeiros
     Canon EOS 20D e Nikon D2x