Autor Tópico: 24-70mm CANON X SIGMA - QUAL COMPRAR ?  (Lida 2981 vezes)

dalton_lima

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
Online: 11 de Março de 2015, 14:10:19
Boa tarde pessoal,
tenho uma Canon T3I e pretendo fotografar, familia, bebes, gestantes, eventos como aniversários.

Meu setup atualmente é: :D
* T3I
* Lente Canon 18-55mm
* Lente Canon 50mm - 1.8
* Grip
* Flash Canon

1 - Qual lente devo comprar, Sigma 24-70 mm ou  Canon 24-70 mm ?
2 - Por que devo comprar esta lente ?
3 - A Sigma perde no quesito "foco" ?
4 - Terei um bom resultado com a lente Canon no corpo de uma T3I ?
5 - Futuramente posso usar esta lente um outro corpo mais moderno ?

O investimento é alto demais para errar galera e a diferença de preços de ambas as lentes é de matar.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 16 de Março de 2015, 14:30:08
1 - Qual lente devo comprar, Sigma 24-70 mm ou  Canon 24-70 mm ? Em uma câmera cropada, seria mais interessante tu usares uma 17-50 tamron, ou se quiser o top nesse range, a canon 17-55, uma baita lente mesmo! Elas seriam o equivalente em range de uma 24-70 em um corpo FF. Pode comprar usada e depois perderia muito pouco ou nada em uma revenda, pra migrar futuramente pra uma FF, se for o caso. Uma 17-50 da tamron por exemplo está saindo na casa dos 1300 nova, ou 1000 usada.
2 - Por que devo comprar esta lente ?
3 - A Sigma perde no quesito "foco" ? A sigma perde em todos os quesitos em relação a canon. (comparando a 24-70 das duas marcas)
4 - Terei um bom resultado com a lente Canon no corpo de uma T3I ? Sim, terá um resultado excelente, mas perderá em grande angular, o que pode não ser muito legal se pensa em usar como lente única para eventos, por exemplo.
5 - Futuramente posso usar esta lente um outro corpo mais moderno ? depende da tua escolha... Eu só pegaria a 24-70 da canon de imediato se tu fosse realmente migrar logo pra uma ff. Do contrário, compra uma tamron ou canon 17-50(55) usada e aproveita bem ela.
Tecpix + motorola do guga


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 16 de Março de 2015, 15:01:00
Concordo e reforço quase tudo o que o colega Fernandez já colocou...

1) Comprando uma 24-70 você está levando mais vidro para casa, uma vez que essas lentes foram projetadas para cobrir um sensor maior que o da sua T3i. Ela são válidas e servem perfeitamente no seu sistema, porém é, digamos... um desperdício. Existem versões "equivalentes" como as que já foram citadas, as 17-50 e 17-55 f/2.8, além da mais recente Sigma 18-35 f/1.8 ART.

2) Você que deveria saber porque comprar qualquer coisa. Se não sabe, provavelmente não deveria comprar. Apenas quando sentir falta de algum equipamento é que deveria investir nele.

3) Depende. Algumas Sigmas (bem como outras terceiras, como Tamron, Tokina, etc) possuem modelos e modelos. Alguns bons, outros nem tanto. Mas sim, em geral as linhas mais caras da Canon, em especial essas "L" são quase imbatíveis na construção e no motor de foco, famoso USM.

4) Semelhante a resposta 1. A lente é a mesma. Se é boa para um sensor full-frame, também vai ser boa para um APS-C. Apenas deve-se levar em conta o fator de corte, no caso, 1,6X. Ou seja, essa 24-70 vai se comportar como uma 38-112mm equivalente.

5) Semelhante a resposta 4. Sim, pode usar qualquer lente com "mount" EF em qualquer Canon EOS, desde as de filme até as que estão sendo lançadas neste mês e nas que virão a ser lançadas, desde que se mantenha esse mount.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


dalton_lima

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
Resposta #3 Online: 19 de Março de 2015, 17:25:41
Elder e Fernandez,

muito obrigado pelas respostas, me ajudaram muito. Acredito que hoje seria um investimento muito alto para o grau que me encontro na fotografia, estou entre 2 lentes, e se puderem me ajudar com mais duvidas ficarei muito grato.

Segue link:http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=110071.new#new

Forte abraço.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 31 de Março de 2015, 09:56:03
Você ta começando? Quer uma lente melhor que a do Kit?
Eu peguei uma Tamron 17-50 2.8, é incrível a qualidade dela diante do valor que paguei.

Eu estava querendo era um kit fixo, mas com pouca grana isso não é possível, pensei na 24mm 2.8 STM, mas no crop é osso precisar de angular e não ter, e junto com uma 50mm, mas provavelmente seria a 40mm 2.8 STM tbm...o ideal era eu ter grana para uma 20mm 2.8 ai sim. Então fiquei com a Tamron, a lente é boa, depois que você sugar tudo dela talvez precise de alguma melhor, mas ai você já saberá qual sua necessidade.

Câmera cropada pra fazer eventos tem que ter algo perto dos 18mm, se for apenas ensaios e situações onde você pode ter o controle da situação tranquilo da pra se virar com uma 24-70, ou até lentes fixas, mas pra eventos ter uma grande angular nunca é demais, mesmo que quase não a use, uma hora vai precisar.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


dalton_lima

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
Resposta #5 Online: 05 de Maio de 2015, 20:58:40
Pessoal, desculpe a indelicadeza, li as respostas de voces semanas atras e agora vi que nao deixei nenhuma resposta de agradecimento.

Entao desculpe a todos e muito obrigado pelas respostas !!!  :clap: