Autor Tópico: Nikon 3200  (Lida 1212 vezes)

cesarfranca23

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 22 de Abril de 2015, 14:32:50
Boa tarde pessoal. Sou novo no Mundo Fotográfico e estou iniciando um curso de fotografia. Minha dúvida é: Eu com uma Nikon D3200 com uma lente 18-55mm consigo entrar no mercado de trabalho (Fotos em aniversários, newborn, casamentos)? Se sim, além da 50mm qual outra lente seria interessante eu ter de inicio.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 22 de Abril de 2015, 14:58:56
Antes de tudo, bem-vindo!!!

 :ok: :ok:

Antes de responder qualquer coisa aqui,quero saber se vc ainda vai retornar, pois cansei de responder tópicos de iniciantes que sequer voltam pra agradecer.




cesarfranca23

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #2 Online: 22 de Abril de 2015, 15:47:48
Rafa_Meira obrigado pela preocupação, estarei sim retornando. Estou bastante animado em começar o curso. Desde já obrigado pelo pronto atendimento.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 22 de Abril de 2015, 16:36:46
Pois bem, agora fico mais tranquilo de ajudar.
 :D :D

Bom, antes de pensar no equipamento em si, pense no preparo que vc deve ter pra cobrir um evento assim. A criança só faz aniversário de 1 ano uma vez, casamento é um evento importantísso e newborn nem se fala, então a responsabilidade é imensa. Então nunca é demais frisar que se vai começar um curso agora, é bom estudar um tempo antes de se aventurar profissionalmente.

Quanto ao equipamento, tem gente que acha que seja suficiente uma D3200 + lente do kit + flash dedicado. Eu não acho que seja, a começar pelas próprias limitações do equipamento. Claro que se bem usado, rende excelentes, mas em algumas situações limites, como lugares escuros que não tenham como iluminar tudo com o flash, a lente do kit não dá conta. Ou crianças em movimento, a lente do kit tem uma velocidade de AF bem lenta.

Outra questão é ter dois de cada, sempre. Se sua bateria descarrega? Se sua pilha acaba? Se seu cartão de memória enche? ou Pior, se sua câmera, lente ou flash quebrarem, adeus evento. Já vi relatos de câmeras quebrarem obturador com 800 cliques. Pura fatalidade, mas ocorreu.

Não estou querendo te desestimular, mto pelo contrário, isso são recomendações básicas, importantes de serem levadas em consideração.

Pra começar, vc pode oferecer ensaios gratuitos pra amigos. O equipamento da conta das fotos e se algo sair errado, tudo certo já que não envolve relação comercial.
« Última modificação: 22 de Abril de 2015, 16:37:35 por Rafa_Meira »


cesarfranca23

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #4 Online: 22 de Abril de 2015, 17:06:34
Perfeito, não queria me arriscar de imediato não, pois realmente seria muitaaa responsabilidade. Mais hoje para dar um pontapé inicial nessa nova jornada. Quais equipamentos você me recomendaria?

Li sobre 55-200mm nikon; Flash yongnuo 565ex; lente 50mm.

São bons equipamentos?


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 22 de Abril de 2015, 18:10:34
Perfeito, não queria me arriscar de imediato não, pois realmente seria muitaaa responsabilidade. Mais hoje para dar um pontapé inicial nessa nova jornada. Quais equipamentos você me recomendaria?

Li sobre 55-200mm nikon; Flash yongnuo 565ex; lente 50mm.

São bons equipamentos?

Pegue o flash. É essencial. Youngnuo é uma boa indicação, mas não posso falar muito deles pois nunca usei.

Quanto a segunda lente, espere. Deixe seu equipamento chegar. Fotografe um pouco com ele pra ver do que vc sente falta. Se sentir falta de um alcance maior, a 55-200mm é uma lente bem básica, mas com um bom CxB. Se sentir falta de uma lente mais clara, veja a distância focal que mais te agrada. Testa a lente do kit em 50mm e em 35mm e vê o que te agrada mais. Pra crop, prefiro a 35mm, por exemplo.



cesarfranca23

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #6 Online: 22 de Abril de 2015, 21:48:44
Ernesto e Rafa muito obrigado pelas dicas. Dicas muito importantes para quem está começando.