Autor Tópico: Novo MacBook 2015  (Lida 11204 vezes)

PEMAMETAL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
Resposta #15 Online: 31 de Março de 2015, 12:11:03
Eu acabei de comprar um macbook pro 15 retina com 500 GB SSD de memoria e placa de video GT750 M. Nao poderia estar mais feliz! O note é muito potente, silencioso, a bateria dura por volta de 7 horas e é muito mais leve e portátil que o antigo Sony VAIO que tinha antes. Quanto a esse macbook novo que saiu... garanto que a mochila que voce usa pra levar ele, cabe o macbook pro tb, então sei lá.

Só estou apanhando um pouco pra fazer coisas no finder que eu achava mais fácil no windows, como por exemplo o "sort by" dava pra escolher qualquer informação de metadados, no finder tem poucas opções e quando escolho por datas de criação não é possível escolher ascendente. :wub: Pra abrir fotos em grupo no preview tem que selecionar todas pra depois abrir, no windows é só clicar em qualquer uma e depois usar as setas, mas tirando esses detalhes, é só alegria!
« Última modificação: 31 de Março de 2015, 12:14:46 por PEMAMETAL »


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 31 de Março de 2015, 12:17:52
Antigamente, com aqueles Macbooks mais robustos, a apple estava perdendo vendas de desktops. A porcentagem de usuarios que ficavam apenas com um mac era maior. Visivelmente eles querem que o fã use de 3 a 4 produtos, iPhone, iPad, Macbook e iMac, por exemplo.

Por isto não incentivam ninguém a usar o macbook como desktop, nem conexão para doca eles oferecem. Nenhum tipo de upgrade, seja de memória, seja de HD.

Cada vez mais o Macbook se torna algo complementar ao iMac ou Macpro.



C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #17 Online: 31 de Março de 2015, 12:29:20
Antigamente, com aqueles Macbooks mais robustos, a apple estava perdendo vendas de desktops. A porcentagem de usuarios que ficavam apenas com um mac era maior. Visivelmente eles querem que o fã use de 3 a 4 produtos, iPhone, iPad, Macbook e iMac, por exemplo.

Por isto não incentivam ninguém a usar o macbook como desktop, nem conexão para doca eles oferecem. Nenhum tipo de upgrade, seja de memória, seja de HD.

Cada vez mais o Macbook se torna algo complementar ao iMac ou Macpro.

Muito verdade. Eu sempre andei em par de notebook com desktop.

Tive um macbook pro late 2012 que posteriormente troquei por um late retina 2013. De par com eles o hackintosh para o desktop. Quando peguei o retina pensei que conseguiria trabalhar só nele com fotos, até vendi o hackintosh... mas depois acabei montando outro pra poder mexer com video etc o que no retina sem vídeo de dicado não tem como.

Ao mesmo tempo que é bom ter mobilidade, tu não tem todo o poder de processamento de um desktop.


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #18 Online: 31 de Março de 2015, 12:31:21
Só estou apanhando um pouco pra fazer coisas no finder que eu achava mais fácil no windows, como por exemplo o "sort by" dava pra escolher qualquer informação de metadados, no finder tem poucas opções e quando escolho por datas de criação não é possível escolher ascendente. :wub: Pra abrir fotos em grupo no preview tem que selecionar todas pra depois abrir, no windows é só clicar em qualquer uma e depois usar as setas, mas tirando esses detalhes, é só alegria!

Você pode usar o Bridge, ele complementa muito bem o Finder, pelo menos pra mim.
Já a questão de visualização é só dar um Command + A e depois dar Barra de Espaço que ele visualiza tudo, eu até prefiro assim que o método do windows.
Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 31 de Março de 2015, 12:47:06
....Visivelmente eles querem que o fã use de 3 a 4 produtos, iPhone, iPad, Macbook e iMac, por exemplo.

O quê, se vc tem condições, é excelente, pois cada um é otimizado para seu uso específico. No meu caso apenas o iMac eu dispenso: uso meu Macbook Pro 13" top de linha com o Apple Cinema Display. Se preciso sair para trabalhar com o MBP simplesmente solto as 3 conexões e saio com todo o meu "mundo" a tiracolo. O iPhone não substitui o iPad Mini, por isso tenho ambos...  :ok:


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 31 de Março de 2015, 13:04:40

O quê, se vc tem condições, é excelente, pois cada um é otimizado para seu uso específico. No meu caso apenas o iMac eu dispenso: uso meu Macbook Pro 13" top de linha com o Apple Cinema Display. Se preciso sair para trabalhar com o MBP simplesmente solto as 3 conexões e saio com todo o meu "mundo" a tiracolo. O iPhone não substitui o iPad Mini, por isso tenho ambos...  :ok:

No meu caso seriam muitas conexões. Teclado (uso o maior, USB), wacom, rede (gigabit), Duas telas, hd de backup.,etc.

Tudo poderia ser conectado a uma doca através de uma simples conexão padrão, tipo lightining, mas obviamente não é incapacidade da Apple, é falta de interesse óbvio, por questões estratégicas.


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 31 de Março de 2015, 13:33:15
No meu caso seriam muitas conexões. Teclado (uso o maior, USB), wacom, rede (gigabit), Duas telas, hd de backup.,etc.

Eu também, uso as 3 conexões USB do Apple Cinema Display (OK que não é 3.0 e sim 2.0, mas não é exatamente um problema), o Time Capsule mais 2 HDs seguram o backup, apenas mais uma tela é que não tenho, pois não preciso. O teclado e o trackpad são Bluetooth. Mas seu ambiente não parece ser típico do usuário pessoal, para o qual a Apple tem mantido em seu foco...

O problema é o "fator gostança" da Apple: esse Mackbook fininho vai ser muito tentador...  :D


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 31 de Março de 2015, 13:39:30
Meu uso é profissional, exatamente, e aparentemente a Apple não está mais voltada a este tipo de usuários, como no passado.


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #23 Online: 31 de Março de 2015, 13:54:28
Meu uso é profissional, exatamente, e aparentemente a Apple não está mais voltada a este tipo de usuários, como no passado.

Eles deixaram para as empresas que fornecem acessórios... a solução dos teus problemas custa caro, mas existe. Eu quase comprei uma na minha ida em fevereiro:

http://www.bhphotovideo.com/c/search?N=11081637


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 31 de Março de 2015, 14:02:47
Eles deixaram para as empresas que fornecem acessórios... a solução dos teus problemas custa caro, mas existe. Eu quase comprei uma na minha ida em fevereiro:

http://www.bhphotovideo.com/c/search?N=11081637

Eu tinha visto diversos tipos de docas de terceiros. Esta é realmente interessante, não tinha visto ainda.

O que mostra que não há interesse por parte da apple que o usuário trabalhe em local fixo com o macbook. Caso contrário eles forneceriam, a exemplo da dell e várias outras, soluções de dock com conexão de fábrica. Simplesmente não há interesse, e é fácil de entender o porquê disso.

Mesmo assim, não gosto dessa transição do macbook se transformar em um air um pouco maior. A tendencia é tudo ser macbook, tudo ser ultra compacto, não necessariamente mais funcionais.

Mercado é assim, você tira de uns e dá pra outros. Você decepciona alguns pra agradar tantos outros.



« Última modificação: 31 de Março de 2015, 14:04:34 por Claudio Rombauer »


PEMAMETAL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
Resposta #25 Online: 31 de Março de 2015, 14:42:39
Antigamente, com aqueles Macbooks mais robustos, a apple estava perdendo vendas de desktops. A porcentagem de usuarios que ficavam apenas com um mac era maior. Visivelmente eles querem que o fã use de 3 a 4 produtos, iPhone, iPad, Macbook e iMac, por exemplo.

Por isto não incentivam ninguém a usar o macbook como desktop, nem conexão para doca eles oferecem. Nenhum tipo de upgrade, seja de memória, seja de HD.

Cada vez mais o Macbook se torna algo complementar ao iMac ou Macpro.

Po como assim antigamente? O macbook pro de 15" tem placa de video dedicada 750M, 500GB de memoria SSD, 16GB de RAM, processador i7 quad 2.5Ghz (turbo até 3.7), essas configurações são bem robustas, acredito que até para uso profissional. Difícil achar um notebook por ai com as mesmas configurações e tela com resolução maior que full HD. Acho que mesmo pra profissionais não vejo a necessidade de ter um desktop além dele.


PEMAMETAL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
Resposta #26 Online: 31 de Março de 2015, 15:05:26
Você pode usar o Bridge, ele complementa muito bem o Finder, pelo menos pra mim.
Já a questão de visualização é só dar um Command + A e depois dar Barra de Espaço que ele visualiza tudo, eu até prefiro assim que o método do windows.

O que é esse bridge? Onde consigo? Na apple store mesmo?

Quanto ao command + A, é questionavel, pois se eu estou numa pasta com outras pastas e diferentes tipos de arquivo entre eles fotos, se eu der command + A ele mostra tudo no quicklook né? No windows se clica duplo numa foto e da seta pro lado ele vai passando somente as fotos.


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #27 Online: 31 de Março de 2015, 15:13:20
O que é esse bridge? Onde consigo? Na apple store mesmo?

Quanto ao command + A, é questionavel, pois se eu estou numa pasta com outras pastas e diferentes tipos de arquivo entre eles fotos, se eu der command + A ele mostra tudo no quicklook né? No windows se clica duplo numa foto e da seta pro lado ele vai passando somente as fotos.
O bridge é um programa da Adobe, quando se  instala o Ps ele vem junto.

É, o ideal seria a junção dis dois serviços.
Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 31 de Março de 2015, 15:33:02
Po como assim antigamente? O macbook pro de 15" tem placa de video dedicada 750M, 500GB de memoria SSD, 16GB de RAM, processador i7 quad 2.5Ghz (turbo até 3.7), essas configurações são bem robustas, acredito que até para uso profissional. Difícil achar um notebook por ai com as mesmas configurações e tela com resolução maior que full HD. Acho que mesmo pra profissionais não vejo a necessidade de ter um desktop além dele.

Digo robustos na questão de hardware físico, conexões, portas, gabinete mais resistente, eles foram ficando mais delicados e frágeis.

Eu tenho Macpro 6-core com e Macbook pro top, não estou desmerecendo. Mas vejo uma tendencia diferente na apple se comparada há anos atrás, quando usávamos aqueles G5.

Mas tudo bem então, estou errado.
« Última modificação: 31 de Março de 2015, 15:34:23 por Claudio Rombauer »


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #29 Online: 31 de Março de 2015, 16:02:12
Eu tinha visto diversos tipos de docas de terceiros. Esta é realmente interessante, não tinha visto ainda.

O que mostra que não há interesse por parte da apple que o usuário trabalhe em local fixo com o macbook. Caso contrário eles forneceriam, a exemplo da dell e várias outras, soluções de dock com conexão de fábrica. Simplesmente não há interesse, e é fácil de entender o porquê disso.

Mesmo assim, não gosto dessa transição do macbook se transformar em um air um pouco maior. A tendencia é tudo ser macbook, tudo ser ultra compacto, não necessariamente mais funcionais.

Mercado é assim, você tira de uns e dá pra outros. Você decepciona alguns pra agradar tantos outros.

Essa questão de ultracompacto também me preocupa. O retina já é fino e delicado, a minha namorada tem o air de "13 e eu nao coloco nas costas dentro da mochila por medo de envergar ele... Tu pega e dá medo de quebrar. Esse outro que lançaram agora é mais fino e delicado ainda... Daqui a pouco vão rolar as fotos deles dobrados ao meio hauahauahu.