Autor Tópico: Novo MacBook 2015  (Lida 11198 vezes)

C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #30 Online: 31 de Março de 2015, 16:03:21
Po como assim antigamente? O macbook pro de 15" tem placa de video dedicada 750M, 500GB de memoria SSD, 16GB de RAM, processador i7 quad 2.5Ghz (turbo até 3.7), essas configurações são bem robustas, acredito que até para uso profissional. Difícil achar um notebook por ai com as mesmas configurações e tela com resolução maior que full HD. Acho que mesmo pra profissionais não vejo a necessidade de ter um desktop além dele.

O problema é botar 16 mil nessa maquina, sendo que um hackintosh de mesa custa 6.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 31 de Março de 2015, 16:29:23
Essa questão de ultracompacto também me preocupa. O retina já é fino e delicado, a minha namorada tem o air de "13 e eu nao coloco nas costas dentro da mochila por medo de envergar ele... Tu pega e dá medo de quebrar. Esse outro que lançaram agora é mais fino e delicado ainda... Daqui a pouco vão rolar as fotos deles dobrados ao meio hauahauahu.

Eu também acho. Poderiam deixar um modelo mais resistente pelo menos. A gente que tem um uso mais hard, tethering, joga pra lá e pra cá, fora que agora tem que pendurar essa gambiarra pra ligar a camera nele, não gostei nada disso.



PEMAMETAL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
Resposta #32 Online: 31 de Março de 2015, 18:00:06
Digo robustos na questão de hardware físico, conexões, portas, gabinete mais resistente, eles foram ficando mais delicados e frágeis.

Eu tenho Macpro 6-core com e Macbook pro top, não estou desmerecendo. Mas vejo uma tendencia diferente na apple se comparada há anos atrás, quando usávamos aqueles G5.

Mas tudo bem então, estou errado.

O Brother, ninguém está errado. :ok: São só opiniões diferentes. Quanto a rigidez física, eu concordo com você, morro de medo de deixar esse macbook cair no chão, eu tenho um iPhone 5s e já quebrei a tela dele 3 vezes, então imagina meu medo.

Não da nem pra comparar o macbook pro com o Mac Pro, o Mac Pro deve ser assustador de tão potente, mas é muito pro meu uso. Quando fui trocar de note eu queria 3 coisas: configuração poderosa, silencioso e tela boa com resolução maior que full hd, no fim não sobraram muitas opções e eu resolvi migrar de sistema


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #33 Online: 31 de Março de 2015, 21:39:07
No meu caso seriam muitas conexões. Teclado (uso o maior, USB), wacom, rede (gigabit), Duas telas, hd de backup.,etc.

Tudo poderia ser conectado a uma doca através de uma simples conexão padrão, tipo lightining, mas obviamente não é incapacidade da Apple, é falta de interesse óbvio, por questões estratégicas.

Tem um dock que até já considerei comprar quando usava muito meu mbp ligado na TV, não me recordo o nome, mas ele deixava o mbp em pé, e atrás do dock tinham todas as conexões do mbp e algumas usb extras. Pra quem usa teclado e mouse é uma maravilha, deixa o mbp ali paradinho e só tira quando precisar mesmo, fora que era muito bonito, já que virava um desktop fino e elegante :ok:


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 01 de Abril de 2015, 01:52:24

Tem um dock que até já considerei comprar quando usava muito meu mbp ligado na TV, não me recordo o nome, mas ele deixava o mbp em pé, e atrás do dock tinham todas as conexões do mbp e algumas usb extras. Pra quem usa teclado e mouse é uma maravilha, deixa o mbp ali paradinho e só tira quando precisar mesmo, fora que era muito bonito, já que virava um desktop fino e elegante :ok:

Gostei mais deste thunderbolt acima.


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 01 de Abril de 2015, 10:10:56
...Poderiam deixar um modelo mais resistente pelo menos...

Não faria sentido, em minha opinião, pois já existe o Macbook Pro...


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 01 de Abril de 2015, 10:20:24
Não faria sentido, em minha opinião, pois já existe o Macbook Pro...

Eu tava falando justamente do PRO, que está ficando cada vez mais frágil.
Mas não faz sentido discutir isso, pois um acha frágil o que o outro acha resistente.

Sobre este novo Macbook ultra fino, já não existia o AIR?
« Última modificação: 01 de Abril de 2015, 10:22:28 por Claudio Rombauer »


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 01 de Abril de 2015, 10:56:13
Eu tava falando justamente do PRO, que está ficando cada vez mais frágil.
Mas não faz sentido discutir isso, pois um acha frágil o que o outro acha resistente. Sobre este novo Macbook ultra fino, já não existia o AIR?

Zero discussão (fórum é brabo para isso...), eu apenas não entendi que vc se referia ao MBP...  :ok:

Realmente o Air está aí, mas esse eu ainda não vi pessoalmente e estou apenas indo nas impressões de Internet: dizem que é muito diferente mesmo. Entretanto vc sabe como usuário de Apple é, ele não está pela funcionalidade apenas, mas pelo design também. É difícil, tendo recursos para comprar (os 12x e o desconto educativo ajudam bastante), resistir. Eu estou roubado: agora em dezembro entrei numa Apple Store gringa apenas para olhar o iPhone 6, só para não viajar de volta sem dar uma olhada nas novidades, com a tranquilidade de saber que não compraria nada pois no bolso estava o meu iPhone 5S perfeito, tão acostumado com ele que o uso como GPS em tudo quanto é canto. Parei na frente do i6 e, quando puxei do bolso o meu para comparar, veio uma daquelas "duendes da Apple" e só falou "experimente em suas mãos, Sir...". Entrei na loja com um iPhone e saí com dois... Apple tem esse "poder" sobre mim: deve ser recalque dos tempos do Apple II quando eu "secava" os Unitron nas lojas e não podia nunca comprar, pois custava muito caro mesmo... :shock:
« Última modificação: 01 de Abril de 2015, 10:57:04 por efilho »


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 01 de Abril de 2015, 13:01:23
Zero discussão (fórum é brabo para isso...), eu apenas não entendi que vc se referia ao MBP...  :ok:

Realmente o Air está aí, mas esse eu ainda não vi pessoalmente e estou apenas indo nas impressões de Internet: dizem que é muito diferente mesmo. Entretanto vc sabe como usuário de Apple é, ele não está pela funcionalidade apenas, mas pelo design também. É difícil, tendo recursos para comprar (os 12x e o desconto educativo ajudam bastante), resistir. Eu estou roubado: agora em dezembro entrei numa Apple Store gringa apenas para olhar o iPhone 6, só para não viajar de volta sem dar uma olhada nas novidades, com a tranquilidade de saber que não compraria nada pois no bolso estava o meu iPhone 5S perfeito, tão acostumado com ele que o uso como GPS em tudo quanto é canto. Parei na frente do i6 e, quando puxei do bolso o meu para comparar, veio uma daquelas "duendes da Apple" e só falou "experimente em suas mãos, Sir...". Entrei na loja com um iPhone e saí com dois... Apple tem esse "poder" sobre mim: deve ser recalque dos tempos do Apple II quando eu "secava" os Unitron nas lojas e não podia nunca comprar, pois custava muito caro mesmo... :shock:

Pior fui eu que ganhei da minha mulher um iPhone6 e fiquei com vergonha de dizer que queria meu celular antigo de volta. Foi presente de casamento, então eu finjo que estou adorando. Mas de todas as coisas que tenho da apple, o iPhone6 é o que menos gosto.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #39 Online: 01 de Abril de 2015, 14:11:32
deve ser recalque dos tempos do Apple II quando eu "secava" os Unitron nas lojas e não podia nunca comprar, pois custava muito caro mesmo... :shock:

Achava os Unitron caros ? Lembra do Micro Engenho ? Esses eram mais caros ainda hehehe


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 01 de Abril de 2015, 16:09:01
Claro, e lembro-me que achava absurdo um clone de Apple com "cara" de PC. O mais perfeito clone era realmente o Unitron. Não podendo chegar perto, comprei um CCE Exato (!!!!) na Mesbla em trilhões de vezes, o próprio "Apple de pobre".

Falando dessa época eu me sinto como se saísse para fotografar com um daguerreótipo...  :D


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 01 de Abril de 2015, 16:16:16
Pior fui eu que ganhei da minha mulher um iPhone6 e fiquei com vergonha de dizer que queria meu celular antigo de volta. Foi presente de casamento, então eu finjo que estou adorando. Mas de todas as coisas que tenho da apple, o iPhone6 é o que menos gosto.

Claudio, apresente-se à loja Apple nacional mais próxima para ser oficialmente execrado como um "frio e pragmático usuário de Apple", onde receberá o valor justo pelo seu hardware e, após ter todo os seus Apples destruídos na sua frente (o iPhone6 será apenas dobrado ao meio...), sairá com um PC clone da Cobra, um notebook Toshiba Satellite e um celular Motorola Startac...  :D


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #42 Online: 01 de Abril de 2015, 18:01:19
Claro, e lembro-me que achava absurdo um clone de Apple com "cara" de PC. O mais perfeito clone era realmente o Unitron. Não podendo chegar perto, comprei um CCE Exato (!!!!) na Mesbla em trilhões de vezes, o próprio "Apple de pobre".

Falando dessa época eu me sinto como se saísse para fotografar com um daguerreótipo...  :D


kkkkkk !


fabiopili

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
Resposta #43 Online: 14 de Abril de 2015, 18:11:29
Pessoal, estou / estava de olho nesse Macbook para substituir meu velho MacBook Pro 2009. De ontem para hoje saíram os dois melhores reviews dele, na Arstechnica e no Anandtech, que compartilho aqui para os interessados.

Moral da história: é um novo paradigma, um dispositivo que fica na interseção entre tablets e computadores, mas que roda um sistema operacional de computador de verdade.

A capacidade da CPU e GPU são até que boas, ainda mais considerando o tamanho e o fato da refrigeração ser passiva, mas ainda ficam distantes de um Macbook Pro de 13" do mesmo ano. Essa distância aumenta em tarefas que exercitam a CPU por muito tempo, o que seria o caso do Lightroom, por exemplo, porque o processador diminui o clock para manter a dissipação de calor sob controle.

O monitor é excelente. Ponto.

Imaginei que pudesse ser um bom computador para viagens, para descarregar fotos, fazer algumas poucas edições e acompanhar meus sites. Uma segunda máquina, por assim dizer. Mas não estou mais tão certo por conta da ausência de portas, além da única USB-C. Imagine que saco ter que usar um adaptador externo para poder carregar a bateria e ligar uma HD USB ao mesmo tempo.


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 14 de Abril de 2015, 19:37:25
Em minha opinião, se vc vem de um MBP 2009 sentirá grande diferença (para melhor) ao usar o novo MB. O adaptador que existe (e muitos outros virão...) na Apple para ele tem uma saída USB e uma HDMI além da alimentação, sendo muito pequeno e não ocupando qq espaço.

Só não pretendo (sempre falei isso desde o primeiro Mac...) comprá-lo pq estou adaptado ao meu MBP Retina 13.3 com configuração máxima de CPU e SSD, e esse MB não o substituiria, e sim se tornaria apenas "mais um" e mais fraco (segundo os testes, o mesmo desempenho de meu ex-MBA de 2012), coisa para mim inaceitável pelo preço alto demais.  :ok: