Autor Tópico: Novo MacBook 2015  (Lida 11169 vezes)

jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Online: 12 de Março de 2015, 13:34:54
E ae pessoal que curte Apple, o que acharam do novo MacBook?
E este processador Intel M...?

Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #1 Online: 12 de Março de 2015, 14:08:22
Interessante pela portabilidade, mas não tem como ter um desse sem ter um desktop (ou notebook mais parrudo), talvez para usuários comuns até dê, pra mim sem chances :ok:
EU ainda considero tela de até 13" meu limite, abaixo disso acho muito desconfortável de usar, por isso tenho um macbook pro de 13".
Ainda não vi informações quanto ao processador, se tiver uma performance aceitável pode ser útil, mas tem cara de ser mais um atom da vida :P


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 12 de Março de 2015, 17:53:44
Tem uma excelente análise inicial na Anandtech:

http://www.anandtech.com/show/9076/apple-macbook-2015-handson

A verdade é que não é máquina para substituir o MBP, e sim o MBA. De qq forma, trata-se de mais um "objeto irresistível" se vc tem a oportunidade (e o $$$) para comprá-lo. Infelizmente o que para os gringos é algo que custa "mil e duzentos dinheiros" para nós já são quase "nove mil dinheiros", o que soa péssimo...  ;)


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #3 Online: 13 de Março de 2015, 13:29:37
E questões como amortecimento?
Estes cases tudo compactado sem amortecimento ant-choque... para colocar um lap top como este dentro da mochila e sair por ae... não sei não.
Sem falar nesse processador M ...
« Última modificação: 13 de Março de 2015, 13:44:29 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #4 Online: 13 de Março de 2015, 15:15:15
Continuo com o meu MacBook Pro antigo por um bom tempo. Essas coisas não permitem upgrade de memória nem de HD, e muito menos a troca da bateria.

A Apple infelizmente está retornando ao hardware hermético no qual o usuário final não pode fazer nada, e isso me incomoda bastante. Nem no tempo dos Mac 68000 era assim (pelo menos nesse nível, pois dava para trocar os HDs e as memórias).

Mudanças nessa direção, só se o custo baixasse muito, o que infelizmente não acontece. Me incomoda muito ter um computador caro que quando dá problema, tem a impressão que é descartável, não importando o quão bom ou sofisticado seja.

Os preços estão loucos. Comprei o meu por R$2700 dois anos atrás. Hoje um MBP com características semelhantes custa a bagatela de quase R$6000. Dólar alto, impostos e encargos, custo Brasil... Que pais é esse ?

Quanto ao modelo específico, há que lembrar que o foco nele é a portabilidade e não a performance...
« Última modificação: 13 de Março de 2015, 15:16:27 por AFShalders »


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 13 de Março de 2015, 15:20:40
...E questões como amortecimento?

Isso era importante na época de HD e várias placas individuais dentro da máquina. Os notes com SSD e altamente integrados não sofrem mais do que qq outra coisa que caia e quebre...  :ok:


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 13 de Março de 2015, 15:44:00
Continuo com o meu MacBook Pro antigo por um bom tempo...

Essas máquinas duram bastante para uso pessoal, especialmente as versões com SSD. Meu antigo MBA 2011 caiu em convés de plataforma, levou espirro de água salgada, bateu em tudo qto é estrutura de aço e só apresentava uma pequenina mossa no canto, funcionando perfeitamente em tudo qto é tipo de ambiente. A integração hardware-software dessas máquinas é fantástica, mas não é produto popular pelo próprio posicionamento da empresa, daí os preços. Em 2013 comprei o MBP como "substituto de desktop" e o uso como o Air, fechado e conectado ao monitor. Qdo tenho que sair é só desconectar tudo rapidamente (3 conectores, os demais de periféricos ficam presos ao monitor) e tenho quase um dia inteiro de máquina funcionando na bateria. O MBP a partir de 2013 então dura muito mesmo...  :)


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #7 Online: 13 de Março de 2015, 17:52:17
Realmente não poder fazer upgrade eh uma puta mancada! Tenho meu mbp 2010 firme e forte aqui, a bateria está velhinha mas dura umas 3h de uso intenso, fiz upgrade de memória pra 16gb e ssd. O computador parece outro, sinto que vai durar mais uma 3 anos pelo menos!
Sem poder fazer um upgrade desse, vc acaba com uma máquina meia boca em uns 4 anos no máximo


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 13 de Março de 2015, 18:07:11
...sem poder fazer um upgrade desse, vc acaba com uma máquina meia boca em uns 4 anos no máximo...

A ideia desde 2011 é essa: upgrade de máquina e não de componentes, por isso quem quer entrar nessa de Mac tem que pegar o modelo "boca inteira"...  ;)

Em minha experiência mesmo nos EUA o Mac é para um público distinto, a maioria das pessoas vai de Windows mesmo, pois muitos, fora do meio acadêmico, acham que Mac tem custo-benefício baixo e é para quem não valoriza dinheiro ou quer dar uma de sofisticado. Reunião da firma onde trabalho, 80 gringos e eu, só tem uns 5 com Mac... Mas eu gosto muito do sistema, não é por vaidade besta, longe disso...  :ok:
« Última modificação: 13 de Março de 2015, 18:12:47 por efilho »


Duron Maniac

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 352
Resposta #9 Online: 13 de Março de 2015, 18:10:57
Só achei um tiro no pé esse conector único, pra carga, dados e vídeo. O aparelho é super fino e leve, mas precisa carregar uma sacola de adaptadores pra poder ligar um pendrive ou ligar na TV  :doh: :doh: :doh:

T+


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 13 de Março de 2015, 18:16:44
Só precisa de um, para o básico:



Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #11 Online: 20 de Março de 2015, 10:46:00


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #12 Online: 20 de Março de 2015, 12:09:36
Kkkkkkkk !

Acho que o Steve Jobbs virou na tumba com as merdas que andam fazendo.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #13 Online: 20 de Março de 2015, 13:32:18
Ficou bonito e hyper-portátil
Mas colocar processador Intel M... e este conector "USB-Apple" ae... zuaram o negócio.
Desnecessário este lançamento visto que já existe o MacBook Air.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #14 Online: 20 de Março de 2015, 20:35:51
Eu já achei bacana pelo tamanho mas pelo conector novo é uma maquina para uso mais doméstico ou visita em clientes do que pra trabalhar. Ainda acho que vale a pena ter um MBP se for para ser uma única maquina.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales