Autor Tópico: Locação para Ensaio Sensual  (Lida 5592 vezes)

Mileno Frigatto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 20 de Março de 2015, 15:19:22
Olá galera tudo bem?
Já vi bastante coisa sobre ensaio sensual e etc.
Cada fotógrafo tem sua luz e sabe como trabalhar com ela.
O que acho complicado mesmo é achar locação.
Muitas falam de motel. Alguém pode mais mais dicas?
Qual local onde já fotografaram em SP.
Acho que seriam interessante para o grupo.
Abraços


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 20 de Março de 2015, 17:05:09
Creio q depende muito de quem será/serão os modelos e qual o conceito se quer criar com as fotos.
Mas se for cliente, motel somente se ele/ela sugerir, e não dá pra ir sozinho ou com pouca gente, pq este mundo está cheio de malucos.....mas pode-se utilizar a própria residência da pessoa. Agora, se for pra publicidade/editorial a imaginação e possibilidades não tem limites.


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #2 Online: 20 de Março de 2015, 17:43:11
Motel, Hotel ou casa que vc conheça e tenha acesso e se encaixe no conceito que vcs querem nas fotos. Não creio que vc deva esperar da cliente sugerir motel...é um local normal para se fotografar...e cabe a nos sugerir...se ela vai aceitar ou nao e outra historia. Agora... melhor vc não ir sozinho com ela...Leve um acompanhe DELA e "uma" assistente sua.

Pode ser tb uma locação aberta...sem fluxo de pessoas para comodidade dela e manda bala!

M Rezende



Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 20 de Março de 2015, 18:15:26
Bem lembrado Rezende, levar um acompanhante da pessoa.
E outra coisa, jamais fotografe sem contrato.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #4 Online: 21 de Março de 2015, 10:46:01
 Seja qual for o tema, o mundo inteiro eh o seu estudo.

Ate onde eu sei, motel no Brasil significa local onde as pessoas vao exclusivamente ter relacoes sexuais. Acredito que sugerir como opcao seja ok, mas acredito que haverao clientes que poderao se sentir desconfortavel. Principalmente mulheres ja comprimissadas preocupadas em serem vistas entrando e saindo de um motel com outro homem.

Se for para fotos comerciais onde a modelo eh uma profissional acredito que tudo bem. Mas se tratando de uma cliente, pode soar estranho e desconfortante. Suponho eu.

Mas existem outras opcoes baratas como albergues que oferecam quartos individuais, ou ate mesmo albergues com quartos coletivos em epocas com menos movimento.

Alem do ja citado hoteis. E dependendo do hotel, conversando com o dono, pode ser que aluguem tambem umas das areas como piscina, sauna, etc.

Quital e garagem de algum conhecido, algum bar ou casa noturna em horario fora de espediente ou em dias em que tem umas das areas fechadas. Praias, matas ou a sala ou o quarto da propria casa ou de algum parente ou amigo.

Mas se for fazer em areas onde possa ter acesso livre a algum curioso, certifique que vc possa garantir a seguranca da modelo/cliente, pq ate onde eu sei o Brasil tem fama ter niveis alarmantes de assedio/violencia sexual.

O que me lembra de uma noricia que li, falando que no Peru, homens que assoviarem, provocarem ou assediarem mulheres na rua podem ter ate 12 anos de prisao, se eu nao tiver lido errado. O nivel da taradisse deve tar gigante.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #5 Online: 21 de Março de 2015, 11:08:37
Bem lembrado Rezende, levar um acompanhante da pessoa.
E outra coisa, jamais fotografe sem contrato.

Pela minha experiencia, muitas mulheres que buscam esperimentar fotos sensuais se sentem mais confortaveis sem nenhum acompanhante, pq o/a acompanhante fica ali olhando ou esperando no canto ou atras da porta, cria um certo clima inibidor em muitas pessoas. A nao ser que a cliente esteja muito insegura quanto as possiveis intencao ou profissionalismo do fotografo.

Por isso acho que nao eh preciso sugerir isso. A pessoa se quiser leva ou nao acompanhante. Normalmente, quando tiver alguem da equipe que nao esteja realmente tendo uma finalidade durante a sessao, como alguem que ajudou nas instalacoes e so esta ali esperando ser requisitado, e as vezes ate maquiadora, etc, tambem eh comum mandar eles se retirarem do ambiente, pelo mesmo morivo. Deixar a pessoa se sentir mais a vontade e livre.

Mas tudo depende de casos, pessoas e situacoes. Mas eu sempre preferi os resultados onde trabalhava somente eu e a modelo/cliente.

E cuidado com maridos/namorados ciumentos. Muitos estao tranquilos ate o momento que a namorada/mulher tira a roupa e vc aponta a lente para ela, e do nada o cara comeca a ter crise de ciumes.


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 21 de Março de 2015, 19:15:42
marcando pra acompanhar :snack: