Autor Tópico: ensaio em baixo da água, duvidas!!!  (Lida 2048 vezes)

fer lfstudio

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia,Patins,Meus Filhos, paixão pessoal...
Online: 13 de Março de 2015, 12:31:32
Olá, boa tarde, na semana que vem vou fazer um ensaio de 15 anos, o tema da festa vai ser fundo do mar, então a ideia é fazer o ensaio embaixo da água, comprei a capa da dicapac, mas tenho algumas dúvidas, de como realizar o ensaio, se devo utilizar luzes...flashes, se consigo uma boa luz com as tochas do lado de fora da água, e se tem alguma manha para se fazer...
O Mundo é uma fotografia, basta eternizá-lo com um Clik!!!!!!


Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #1 Online: 13 de Março de 2015, 14:26:43
Já tentei fazer, não gostei do resultado e desisti hehehehe
Não é fácil fazer fotos boas em baixo d´água.
Era teste, não era trabalho, então deu pra desistir de boa. Eu não arriscaria fazer um ensaio desses sem ter testado muito antes e sem ter certeza de que vou conseguir entregar um resultado bom.
Pretendo tentar de novo, então vou acompanhar o tópico!!  :snack:

Detalhes que eu percebi na minha primeira tentativa:
Coloquei dois flashes do lado de fora da água apontando para baixo, ficou muito legal o resultado, parecem raios de sol entrando, ainda mais se você movimentar bastante a superfície da água.
Outra coisa, a água tem que estar muito limpa, senão a foto fica turva obviamente. Para melhorar isso use uma grande angular e chegue bem perto da menina.
O maior desafio pra mim foi posicionar a modelo de uma maneira interessante. É muito difícil controlar os movimentose expressões de rosto em baixo da água, a não ser que seja uma pessoa experiente, nadadora, etc.
Fora que é muito difícil dirigir a modelo. Cada foto tinha que ser bem planejada e ensaiada, pra depois ser executada.
Também achei muito difícil controlar meu próprio posicionamento dentro da água. Tive que fazer com o live view, é impossível olhar no viewfinder em baixo da água, ainda mais com a capa-estanque. O problema é que o live view tem o foco muito lento. Foi difícil focar e acabei perdendo momentos interessantes.
Se eu lembrar de alguma outra coisa posto aqui!
Boa sorte!
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante


fer lfstudio

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia,Patins,Meus Filhos, paixão pessoal...
Resposta #2 Online: 13 de Março de 2015, 14:48:16
obrigado Renato, o ensaio e de ma prima minha, na verdade vou fazer o video para passar na festa, e como vai ser em uma represa aqui, vamos usar lanchas jetski´s, ai vou aproveitar fazer umas fotos na iscina que tem na marina, mas muito obrigado as dicas ja valeram!!!
O Mundo é uma fotografia, basta eternizá-lo com um Clik!!!!!!


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 13 de Março de 2015, 14:50:26
O problema é que o live view tem o foco muito lento. Foi difícil focar e acabei perdendo momentos interessantes.
Complementando, você pode usar o foco no modo manual no Liveview, é bem preciso e nessas situações é mais fácil de usar que o AF.
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #4 Online: 13 de Março de 2015, 16:13:54
Fotografia submarina não é assim tão obvio

Tive o prazer de conhecer essa figura: http://www.marciolisa.com/, quem sabe pode ter dar uma luz



AdrianoQuatro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 13 de Março de 2015, 23:00:31
Tochas e piscina podem não ser boa idéia pelo risco de acidente à não ser que fiquem bem distantes da borda (mais de 4 metros).
"Antes voce da lance voce deve ja vir preço ja alterado , mas memso assim voce ainda da lance quero preço anterior ,favor nao faz isso , ai nao voce vai atrapalha muito outros vendedor , obrigado. favor espeito"


fer lfstudio

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia,Patins,Meus Filhos, paixão pessoal...
Resposta #6 Online: 18 de Março de 2015, 00:38:06
Já tentei fazer, não gostei do resultado e desisti hehehehe
Não é fácil fazer fotos boas em baixo d´água.
Era teste, não era trabalho, então deu pra desistir de boa. Eu não arriscaria fazer um ensaio desses sem ter testado muito antes e sem ter certeza de que vou conseguir entregar um resultado bom.
Pretendo tentar de novo, então vou acompanhar o tópico!!  :snack:

Detalhes que eu percebi na minha primeira tentativa:
Coloquei dois flashes do lado de fora da água apontando para baixo, ficou muito legal o resultado, parecem raios de sol entrando, ainda mais se você movimentar bastante a superfície da água.
Outra coisa, a água tem que estar muito limpa, senão a foto fica turva obviamente. Para melhorar isso use uma grande angular e chegue bem perto da menina.
O maior desafio pra mim foi posicionar a modelo de uma maneira interessante. É muito difícil controlar os movimentose expressões de rosto em baixo da água, a não ser que seja uma pessoa experiente, nadadora, etc.
Fora que é muito difícil dirigir a modelo. Cada foto tinha que ser bem planejada e ensaiada, pra depois ser executada.
Também achei muito difícil controlar meu próprio posicionamento dentro da água. Tive que fazer com o live view, é impossível olhar no viewfinder em baixo da água, ainda mais com a capa-estanque. O problema é que o live view tem o foco muito lento. Foi difícil focar e acabei perdendo momentos interessantes.
Se eu lembrar de alguma outra coisa posto aqui!
Boa sorte!


Só uma dúvida Renato, como disparou os flashes, se eu usar o radio, ele consegue mandar o sinal debaixo da água?
O Mundo é uma fotografia, basta eternizá-lo com um Clik!!!!!!


Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #7 Online: 18 de Março de 2015, 14:37:16

Só uma dúvida Renato, como disparou os flashes, se eu usar o radio, ele consegue mandar o sinal debaixo da água?

Disparei normalmente, com rádio mesmo.
Eu não desci mais de 50cm da superfície da água. Nesta profundidade funcionou numa boa.
« Última modificação: 18 de Março de 2015, 14:38:42 por Renato Cavalcante »
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante