Autor Tópico: Gostaria de sugestões de onde fotografar no RJ!  (Lida 972 vezes)

thaisbarcellos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 18 de Março de 2015, 14:04:24
Trabalho com fotografia infantil e sou "fã" da fotografia externa, pois acredito que o resultado é muito melhor já que as crianças ficam mais confortáveis e podem interagir com o ambiente. Porém, estou meio cansada do trio floresta da Tijuca, jardim botânico e parque de Madureira. Aos fotógrafos do Rio gostaria de pedir sugestões de locais confortáveis, seguros onde não precisamos ficar com medo de colocar o pé! Obrigada desde já.


izaakdias

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Março de 2015, 16:27:49
Oi Thais,
No MAM tem um ótimo espaço para fotografar, além de ter uma guarita de polícia 24hrs, guarda municipal a todo tempo, bastante movimentação de taxistas e turistas. Fora que a vista da parte que dá para a Marina da Glória é exuberante.
Um abraço.
"A máquina fotográfica é um espelho dotado de memória, porém, incapaz de pensar"
Arnold Newman


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 18 de Março de 2015, 17:40:59
Trabalho com fotografia infantil e sou "fã" da fotografia externa, pois acredito que o resultado é muito melhor já que as crianças ficam mais confortáveis e podem interagir com o ambiente. Porém, estou meio cansada do trio floresta da Tijuca, jardim botânico e parque de Madureira. Aos fotógrafos do Rio gostaria de pedir sugestões de locais confortáveis, seguros onde não precisamos ficar com medo de colocar o pé! Obrigada desde já.

Tem um tópico do pessoal Rio que volta e meia se reúne pra fotografar, e tem até um grupo do Whatsapp. Eu tô na falta, mas o negócio é bem animado. Só não encontro o tópico agora.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 18 de Março de 2015, 21:30:07
A poucos dias vI uma forógrafa tirando fotos de um bebe na Casa de Rui Barbosa. Meio sem noção ela estendeu um pano bem na passagem dos pedestres e ficou lá tirando as fotos. A segurança avisou que não podia bloquear a passagem (o ministro da educação estava em um evento e passaria ali em breve inclusive), mas foi bem amigável. Se ela tuvesse ficado ma para as laterais ou não ter estendido o pano cobrindo 80% da passgem, não creio que teriam chamado a atençæo. O Museu da Repúplica também é um local legal. Mais espaçoso inclusive. Palácio do Catete também pode ser viável. Pista Cláudio Coutinho é interssante e bem segura também (entr o Morro da Urca e o mar), praia vermelha (o pessoal do Atelië da Imagem sempre está por ali ou no quadrado da Urca), Escola Nacional de Botânica Tropical, MAM, tantos outros locais m Niterói ou Petrópolis, etc.
JVc.