Autor Tópico: Viver fotografando produtos - É possível?  (Lida 1502 vezes)

bruno__lima

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
  • Sexo: Masculino
    • https://500px.com/blima_photo
Online: 10 de Fevereiro de 2016, 17:34:35
Olá pessoal!

Sou novato aqui, esta é minha segunda postagem. A primeira foi a foto de um pôr-do-sol na Barragem do São Bento.

Hoje estou aqui para saber a opinião de vocês sobre meu ganha pão. Eu trabalho no setor de e-commerce de uma loja de peças para motos. O que eu faço? Fotografo os produtos, trato as imagens e coloco no site. Isso na teoria, porquê na prática eu atendo ligações, faço vendas, embalo produtos, etc...

Foi esse emprego que fez eu me apaixonar pela fotografia. Comecei aqui com um estúdio totalmente "gambiarra", horrível mesmo, com tnt branco e madeira rsrs. Aos poucos fui convencendo meu patrão a investir um pouco no estúdio. Hoje posso dizer que ele está "descente", com softbox e tenda difusora.

Comecei sem entender patavinas de fotografia, só tinha conhecimento básico de Photoshop. Mas como eu sou bem teimoso e curioso comecei a aprender fotografia. Em menos de 6 meses as fotos deram um salto na qualidade, hoje estão bem mais profissionais, deram outro "ar" para o site.

O problema é que não tenho reconhecimento do meu trabalho (o pessoal do ramo de peças para motos não entende de fotografia). Ou seja, sou o "cara que tira foto" das peças e ganho praticamente o mesmo que os funcionários do almoxarifado (não desmerecendo o serviço deles). Por isso estou um pouco desanimado com o meu emprego.

Pensei em trabalhar com fotografia de produtos aqui na região, me oferecendo para fotografar os produtos nas empresas, porém fiz alguns contatos e os empresários não valorizam isso, não tem interesse em fazer ou não estão dispostos a pagar um valor aceitável.

Por isso gostaria de saber do pessoal do fórum, se é possível ganhar dinheiro com fotografia de produtos ou se tenho que partir para outro segmento.