Autor Tópico: Quem aí fotografa menos do que gostaria?  (Lida 8203 vezes)

a.wick

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 467
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #45 Online: 09 de Abril de 2015, 20:06:09
Putz,  me identifiquei muito com o que o Lúzio falou!!! Não pela parte dos carrapatos, ou acordar as 3 da manhã, passar fome, etc. Mas pela dificuldade em conciliar fotografia e família.

Que fique claro que a família vem em primeiríssimo lugar pra mim. Por isso a frustração de não conseguir fotografar o quanto queria.

A esmagadora maioria das fotos, das quais tenho algum orgulho, tomaram muito tempo pra serem clicadas. Não só o tempo de deslocamento, mas tempo pra observação, encontrar um bom tema ou oportunidade, decidir a composição, aguardar a luz ideal, algumas tentativas e erros (não sou profissional), etc. E família não gosta disso, não gosta de esperar montagem de tripé, não gosta de esperar 45 minutos num frio de 0 grau para a luz do crepúsculo ficar ao meu gosto e blablabá...rs....isso sem falar que gosto muito de fotografar com GA, e um passo pra frente ou pro lado muda toda a história da composição, e isso leva tempo gente!!!

Minha mulher é até relativamente paciente (exceto com aquisições de lentes e corpos e flashes e etc), mas chega uma hora que eu percebo que estou atrapalhando o passeio da família. Aí tenho que optar e guardo a câmera, sempre.

Sair pra fotografar sozinho eu não me permito. Tenho pouco tempo livre e viajo muito à trabalho (muito demais mesmo) e quando tenho um tempinho não largo a família de jeito algum. Então vamos clicando entre uma viagem e outra à trabalho e nos passeios (enquanto a família está aquecida, bem alimentada e com o sono em dia)....desabafei.... :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Corpos: Nikon D7100, D750, OM-1 e Yashica Electro 35 GSN
Flash: SB-700