Autor Tópico: Quem aí fotografa menos do que gostaria?  (Lida 8113 vezes)

Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Online: 15 de Março de 2015, 13:38:28
Pois é pessoal, como hobbysta, notei esses dias que ando frequentando bastante esse fórum, além de outros sites de fotografia. Às vezes chego a passar horas olhando os tópicos e lendo notícias relacionadas ao assunto. Já fotografar que é bom...

Seja por falta de tempo, contratempos, condição climática... parece que sempre aparece algo para trapalhar. Como gosto muito de fotografar natureza/paisagens, o tempo sempre é um fator determinante, e parece que aos finais de semana sempre chove ou tem ameaça de chuva por aqui.  :ponder:

Enfim, saio para fotografar bem menos do que gostaria. Vocês também passam por isso?


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #1 Online: 15 de Março de 2015, 13:47:16
Sim, eu me sinto assim com as fotos que fazia regularmente no Jardim Botânico em Curitiba, as fotos no autódromo, pelo menos num ano havia 5 eventos para fotografar lá. No Rio de Janeiro, não dá para sair sozinho como saia em Curitiba, então diminuiu muito a quantidade de fotos que costumava tirar.

Tenho fotografado a roseira do jardim do vizinho, as gatas que aparecem por aqui (de quatro patas  :assobi:) e olhe lá.  :( :(

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #2 Online: 15 de Março de 2015, 13:53:10
Eu também estou nessa. Além de estar trabalhando muito (não é com fotografia), me sinto sem criatividade, vejo as fotos dos meus contatos no flickr e fico bem desanimado com as minhas. :no:


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 15 de Março de 2015, 14:03:08
Pra mim também é hobby, e trabalho e outros afazeres estão cada dia tomando mais tempo (acredito que de todo mundo), e as câmeras tão juntando teia...  :(


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 15 de Março de 2015, 14:35:31
Nossa, sua descrição parece ser minha! Leio muito, frequento muito o MF, mas fotografar mesmo que é bom...


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #5 Online: 15 de Março de 2015, 16:03:02
Nossa, sua descrição parece ser minha! Leio muito, frequento muito o MF, mas fotografar mesmo que é bom...

X3.....até fiquei mais aliviado que não sou só eu que passo por isso, principalmente quando ela comentou do clima nos findis. Parece sina.

E tenho pra mim que estudar, pesquisar, praticar....tudo é importantíssimo pra fotografia, mas uma coisa que tbm faz muita diferença  ( e pode separar "homens de meninos" no mundo fotográfico ) são as OPORTUNIDADES.

Isso pode ser a diferença entre uma boa foto e a foto da sua vida!


Fernando_Flora

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 515
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 15 de Março de 2015, 18:08:52
X3.....até fiquei mais aliviado que não sou só eu que passo por isso, principalmente quando ela comentou do clima nos findis. Parece sina.

E tenho pra mim que estudar, pesquisar, praticar....tudo é importantíssimo pra fotografia, mas uma coisa que tbm faz muita diferença  ( e pode separar "homens de meninos" no mundo fotográfico ) são as OPORTUNIDADES.

Isso pode ser a diferença entre uma boa foto e a foto da sua vida!

X4... que alívio, tem mais gente no mesmo barco... :hysterical: :hysterical:

Mas é bem por aí mesmo, agora tenho a desculpa que está muito calor e no inverno... espero não achar desculpa. :D :D
Um problema que eu encontrei, foi querer compensar a falta de prática em viagens. Na última, quando cheguei em casa vi que tinha turado muitas fotos, muito mais do que deveria, muitas praticamente repetidas por faltar algum detalhe. Mas acredito que com o tempo isso vai melhorar, eu espero! :ponder:

[]'s
« Última modificação: 15 de Março de 2015, 18:09:18 por Fernando_Flora »
Sony ILCE-7M2 + Sony ILCE-6000 + algumas lentes!

https://500px.com/fernando_flora



Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 15 de Março de 2015, 21:06:10
Tbém tô nessa. Adoraria viajar muito mais, pra fotografar muito mais.


Fernando_Flora

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 515
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 15 de Março de 2015, 21:12:03
Tbém tô nessa. Adoraria viajar muito mais, pra fotografar muito mais.

A ideia é ótima, acho que só me falta Tempo e $$$!  :(
Sony ILCE-7M2 + Sony ILCE-6000 + algumas lentes!

https://500px.com/fernando_flora



Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #9 Online: 15 de Março de 2015, 21:15:58
Viajar, lugares novos (especialmente natureza), isso me inspira a fotografar.
fora isso, só meus sobrinhos que moram na Nova Zelândia, e que tenho oportunidade qdo eles vêm pra cá.


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #10 Online: 15 de Março de 2015, 21:16:47
Parece que esse é um problema generalizado entre nós entusiastas.  :(


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #11 Online: 15 de Março de 2015, 22:37:50
Antes de fotografar por dinheiro, eu resolvi esse problema com esses grupos de saidas fotograficas no facebook.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 16 de Março de 2015, 02:55:31
Fotografo bem menos do que gostaria. Em geral porque não dá para levar a câmera em qualquer lugar. Por vezes me vejo em locais super legais (como o alto da Pedra Bonita) apenas com uma compacta, pois infelizmente há histórico eventual de roubos por lá. É uma pena que é um problema comum na maioria das grandes cidades do país. Não por um acaso adoro viajar para locais menos movimentados, onde é possível ficar mais à vontade. Pena que tais viagens não podem ser tão frequentes. Alguns destinos exigem não mais que um simples final de semana, mas nem sempre temos disponibilidade. Um dos motivos de uma modificação na minha viatura é me deixar mais a vontade para estar com minha câmera. Nossas grandes cidades não são amigáveis ao nosso hobby :(
JVc.


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #13 Online: 16 de Março de 2015, 08:47:38
Nossas grandes cidades não são amigáveis ao nosso hobby :(

Uma triste constatação  :(

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


NobruMoura

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Bruno Moura
Resposta #14 Online: 16 de Março de 2015, 10:22:37
Parece até eu falando! Além do tempo, está ficando complicado sair por ai com a câmera aqui no Rio