Autor Tópico: Classificados - Sugestão  (Lida 3410 vezes)

ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Online: 16 de Março de 2015, 19:27:28
Acho que seria muito interessante LIMITAR o número de anúncios simultâneos por usuário.

Hoje vemos alguns poucos usuários com 5, 6 e até 7 anúncios simultâneos. Quando eles dão o famoso UP em seus anúncios, praticamente ocupam a primeira página sozinhos.

Conheço Fórum em que o limite é de 2 anúncios por usuário  :ok:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 16 de Março de 2015, 21:58:56
Apoio A sugestão. Os tópicos de feirinhas que juntas vários itens são ótimos. Imagina se cada um daqueles tivesse tópicos separados para cada item...
JVc.


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #2 Online: 17 de Março de 2015, 09:26:14
Imagina se cada um daqueles tivesse tópicos separados para cada item...

Exatamente.  :ok: :ok:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 17 de Março de 2015, 12:16:29
Ih, isso já foi discutido demais nos meus tempos de moderação. Tinha um cara que botava 10 anúncios de uma vez.
Mas acho que não vai rolar, infelizmente.
Nada com relação aos classificados estava sendo acatado, sob pretexto de uma reformulação que estaria por acontecer naquela sala. Não sei quando e nem mesmo se vai acontecer...
Mas que tem muita coisa precisando mudar lá, isso tem. Eu mesma sempre fui a favor de se aumentar a qualificação para anunciar, na intenção de dar uma inibida no "flood" proposital para chegar a 100 posts, coisa que não é fácil de detectar. Logo eu, que me inscrevi no fórum só pra anunciar (na época em que ainda não havia a regra das 100 msgs) e fiquei com raiva qdo cheguei pra anunciar outro produto e a regra já estava implantada, rsrs. Inclusive abri um tópico no Papo Furado questionando a "injustiça", rsrs. Nada como uma certa "quilometragem" de fórum, especialmente dentro da moderação, pra entender a importância de certas regras.  :D
Enfim, sou favorável à limitação sugerida de no máximo 2 anúncios ativos por participante.  :ok:

« Última modificação: 17 de Março de 2015, 12:20:48 por Helena Bsb »


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #4 Online: 17 de Março de 2015, 12:25:17
Concordo plenamente  :ok:


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 17 de Março de 2015, 18:22:11
Deixar ilimitado atrapalha muito a vida de quem procura anúncio, inclusive.


tarcisioal

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 18 de Março de 2015, 23:11:38
Concordo com a limitação.
Deveria ter uma regra que proibisse o uso do fórum somente para venda.. tem gente que nem interage, só vende
Tipo isso:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?action=profile;area=showposts;u=17916

Ele paga algo para o fórum?? Pq é um uso exclusivamente comercial.. sei lá. Se não é patrocinado, para mim deveria ser proíbido... O cara fez pouco mais de 100 postagens praticamente com comentários de "lindo" "Bela foto" "Muito bom", e desde então só vende coisas...Entope os classificados. >:(
« Última modificação: 18 de Março de 2015, 23:15:06 por tarcisioal »
Sony ILCE-6000 e NEX 3N
SELP1650 + SEL55210 + SEL35F18 + SEL50F18 + SEL16F28 + VCL-ECF1 (Fisheye) + VCL-ECU1 (Grande Angular)

flickr/tarcisioal


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 19 de Março de 2015, 08:29:05
Concordo com a limitação.
Deveria ter uma regra que proibisse o uso do fórum somente para venda.. tem gente que nem interage, só vende
Tipo isso:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?action=profile;area=showposts;u=17916

Ele paga algo para o fórum?? Pq é um uso exclusivamente comercial.. sei lá. Se não é patrocinado, para mim deveria ser proíbido... O cara fez pouco mais de 100 postagens praticamente com comentários de "lindo" "Bela foto" "Muito bom", e desde então só vende coisas...Entope os classificados. >:(

De pleno acordo!


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.135
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 19 de Março de 2015, 08:47:07
Concordo com a limitação.
Deveria ter uma regra que proibisse o uso do fórum somente para venda.. tem gente que nem interage, só vende
Tipo isso:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?action=profile;area=showposts;u=17916

Ele paga algo para o fórum?? Pq é um uso exclusivamente comercial.. sei lá. Se não é patrocinado, para mim deveria ser proíbido... O cara fez pouco mais de 100 postagens praticamente com comentários de "lindo" "Bela foto" "Muito bom", e desde então só vende coisas...Entope os classificados. >:(

De acordo!!! É difícil verificar o que é flodagem ou não. Eu subiria para 500 postagens úteis a exigência para vender algo por aqui.


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #9 Online: 19 de Março de 2015, 18:54:31
Não vejo desta forma.
Acho honesto a pessoa se interessar somente em Anunciar e tocar seus negócios, já que é permitido pelo fórum...vão-se 100 posts e tá valendo. Lembrando que todos nós precisamos de vendedores "de vez em quando"  :ok:

O que acho fora da medida é que "alguns" destes vendedores colocam simultaneamente até 7 anúncios. Hoje temos uns 4 ou 5 vendedores nesta situação. Eles sim, estão estragando nosso espaço de Classificados.
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



tarcisioal

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #10 Online: 19 de Março de 2015, 20:35:26
Não vejo desta forma.
Acho honesto a pessoa se interessar somente em Anunciar e tocar seus negócios, já que é permitido pelo fórum...vão-se 100 posts e tá valendo. Lembrando que todos nós precisamos de vendedores "de vez em quando"  :ok:

O que acho fora da medida é que "alguns" destes vendedores colocam simultaneamente até 7 anúncios. Hoje temos uns 4 ou 5 vendedores nesta situação. Eles sim, estão estragando nosso espaço de Classificados.
Respeitosamente discordo. É um fórum, não a OLX nem o Mercado Livre. Quem faz uso desse espaço exclusivamente para venda, está fora do seu 'habitat', em minha opinião.
Penso no fórum como uma reunião de pessoas de interesse comum. Tu marca uma saída fotográfica, por exemplo, com colegas da tua cidade... e dentre eles vai um vendedor, que não quer fotografar, que não te dá dicas, nem conversa sobre o assunto, apenas te oferece equipamentos em "ótimas condições". Não gosto da idéia. Na minha definição de fórum (reunião de pessoas com interesse em comum), alguém que quer apenas ganhar dinheiro vendendo coisas, e não se relaciona com os demais, não se encaixa... Lembrando que é apenas a MINHA visão da coisa.
Sony ILCE-6000 e NEX 3N
SELP1650 + SEL55210 + SEL35F18 + SEL50F18 + SEL16F28 + VCL-ECF1 (Fisheye) + VCL-ECU1 (Grande Angular)

flickr/tarcisioal


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #11 Online: 19 de Março de 2015, 20:51:27
Respeitosamente discordo. É um fórum, não a OLX nem o Mercado Livre. Quem faz uso desse espaço exclusivamente para venda, está fora do seu 'habitat', em minha opinião.

Acredito que o amigo não entendeu o que escrevi.  :ok:

Acho honesto a pessoa se interessar somente em Anunciar e tocar seus negócios, já que é permitido pelo fórum...vão-se 100 posts e tá valendo.

Mas como disse, neste caso o "habitat" é bem definido. Quem não gosta, basta não ENTRAR na sala :ok:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



tarcisioal

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #12 Online: 19 de Março de 2015, 23:33:50
Li e li de novo, e acho que entendi sim o que você falou, e mantenho meu dizer de que discordo. Mas não precisamos concordar não. rsrs. Tento explicar:

Acho honesto a pessoa se interessar somente em Anunciar e tocar seus negócios, já que é permitido pelo fórum...vão-se 100 posts e tá valendo. Lembrando que todos nós precisamos de vendedores "de vez em quando"  :ok:

EU não acho que devesse ser permitido alguém que interage no fórum apenas para negociar, fazendo uso do mesmo somente como plataforma de venda. Não acho nem honesto para ser sincero... Alguém que fala qualquer baboseira 100 vezes para poder vender nos classificados é honesto? Em meu ver, que não vale muita coisa (rsrs), não é porque é legal (esta atendendo a regra), que é moral... O cara não cometeu um crime, mas fez uma "malandragem", burlou a Lei, de certa forma.

Sobre precisar de vendedores, todos precisamos de vez em quando. Concordo. Mas quando procuro algo nos classificados aqui do fórum, eu procuro um produto com certa procedência.. de alguém que eu posso investigar a pessoa, como ela usa o equipamento, porque ela quer vender.. tudo isso eu consigo fazer quando algum usuário do fórum vende algum equipamento, lendo mensagens dele. Já os vendedores "profissionais" não... Eles não interagem por aqui, ninguém do fórum os conhece direito, e os produtos são normalmente de REvenda, sem nenhuma procedência ou histórico rastreável. Para mim perde o sentido. Precisando de vendedores assim, EU busco no mercado livre, não no fórum.

Mais uma vez, não precisamos concordar não... São só pontos de vista diferentes.  :ok: :ok:
Sony ILCE-6000 e NEX 3N
SELP1650 + SEL55210 + SEL35F18 + SEL50F18 + SEL16F28 + VCL-ECF1 (Fisheye) + VCL-ECU1 (Grande Angular)

flickr/tarcisioal


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #13 Online: 20 de Março de 2015, 08:33:21
Acho justo limitar a quantidade de tópicos por pessoa.

Não vejo problema em postar só no classificados.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.135
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 27 de Março de 2015, 18:22:32
Para ilustrar parte do que discutimos acima: A usuária patriciapaula postou 28 mensagens    :eek: :eek: :eek: de ontem para hoje, todas elogiando fotos de posts já "parados" e, ao atingir as 100 postagens fez dois anúncios. Pode, moderação???  :assobi: :assobi: :assobi: