Autor Tópico: Opinião s/ Canon, Sony, Pana e Oly para foto street  (Lida 4692 vezes)

fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #15 Online: 07 de Março de 2015, 21:02:38
Mas acho que nem mesmo nessas cidades, ele encontra aluguel de equipamentos pra poder testar o que quiser.
Mas talvez tenha a opção de devolver se não gostar.
Isso, na Europa - pelo menos no sul da Europa - a coisa é um pouco mais fácil que no Brasil, mas não tanto assim. Nem se compara aos EUA.

De qualquer forma, Helena, tudo o que se compra em lojas virtuais pode ser devolvido em até 7 dias. Eu já fiz isso duas vezes, com Americanas e Dell, porque o produto não me atendeu como eu esperava. Ocorre que, para a maioria do equipamento fotográfico mais sofisticado, quando há para comprar é por valores absurdos, que num dá nem para brincar...


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 07 de Março de 2015, 22:16:39
Mas acho que nem mesmo nessas cidades, ele encontra aluguel de equipamentos pra poder testar o que quiser.

Não precisa alugar para "sentir" a câmera, e nem poder vê-la ou pegá-la é muito ruim na decisão de compra... Nossa realidade, infelizmente. Nem os produtos aqui vendidos dispõem de fácil acesso: onde existe uma XT-1 para ver e tocar, por exemplo?  E quem gosta de  Olympus ou Panasonic? Difícil mesmo...
« Última modificação: 07 de Março de 2015, 22:50:40 por efilho »


i9forex

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.925
  • Sexo: Masculino
    • AFernandes
Resposta #17 Online: 12 de Março de 2015, 05:23:46
Parece qua há gente aqui que vai às lojas para ver de perto e com as mãos... despede-se como um 'volto amanhã.' E compra online mais barato.
Eu, nao tendo nada em contra disso, mas não sou capaz  :(

Mas este topico nasceu para opinar minhas praticas com cameras diversas na foto de rua...
A sony A6000 não me convenceu.
Tem a qualidade de imagem que procurava e os 24 megapixels para o recorte eram atractivos...
Mas o grande ruido de disparo, me iria impedir muita foto.
Estou devolvendo... Nisto amazon é muito boa... já a tenho há mais duma semana e a posso devolver sem problemas. Suponha que se veem algo, me reduzirão a devolução...
Vou aderir à fuji xT1.
Também sem disparo silencioso. Mas dizem ser bem mais discreto.
E os botoes fisicos de manejo são inresistiveis.
Mas pronto... Só a tenho amanha.

Do que li, silenciosa a sério, só a Lumix.
E é verdade na minha GX7: absolutamente silenciosa. Tem opção mecanico/electronico. Se perde umas coisitas com o electronico.
« Última modificação: 12 de Março de 2015, 05:26:06 por i9forex »
A. Fernandes


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 12 de Março de 2015, 09:09:49
Já que tu gosta de GAe já usou Nikon 35mm e sentia inveja da 24mm do seu chefe, porque não resolve isso comprando uma lente Nikkor 24mm antiga / manual e usa ela adaptada numa 5D (FF)? Aí sim vais ter qualidade.
Vou te dizer, eu ando por tudo com minha 5Dc (a primeira) e lentes manuais antigas como a Olympus Zuiko 28/2 (manual) por toda cidade que eu vou à trabalho e sempre depois do expediente eu passeio nas praças, ruas e faço foto de tudo e todos e nunca tive problemas com pessoas incomodadas, muito menos com o barulho do obturador.
Quanto aos MP's e o lance que aproximar a foto, meu lema é o seguinte:
Se eu não estou vendo a cena com meus olhos e minhas lentes 28mm e 50mm, por que motivos eu iria querer ver isso numa foto ou impressão?  :ponder:
Já que falou que gosta da DF 40mm, a Canon tem também a 40mm/2.8 Pancake. Eu tenho ela e é simplesmente FANTÁSTICA, F.... demais a lente. Só não tenho usado tanto porque acabo caindo mais naturalmente nas 28/50, mais ela dá um baile em todos os sentidos na 50/1.4 pra Street.
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


patriciapadua

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Feminino
  • "Sem pressa, nem pausa..."
Resposta #19 Online: 17 de Março de 2015, 11:17:22
Acompanhando...


i9forex

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.925
  • Sexo: Masculino
    • AFernandes
Resposta #20 Online: 23 de Março de 2015, 14:52:02
Já que tu gosta de GAe já usou Nikon 35mm e sentia inveja da 24mm do seu chefe, porque não resolve isso comprando uma lente Nikkor 24mm antiga / manual e usa ela adaptada numa 5D (FF)? Aí sim vais ter qualidade.
Vou te dizer, eu ando por tudo com minha 5Dc (a primeira) e lentes manuais antigas como a Olympus Zuiko 28/2 (manual) por toda cidade que eu vou à trabalho e sempre depois do expediente eu passeio nas praças, ruas e faço foto de tudo e todos e nunca tive problemas com pessoas incomodadas, muito menos com o barulho do obturador.
Quanto aos MP's e o lance que aproximar a foto, meu lema é o seguinte:
Se eu não estou vendo a cena com meus olhos e minhas lentes 28mm e 50mm, por que motivos eu iria querer ver isso numa foto ou impressão?  :ponder:
Já que falou que gosta da DF 40mm, a Canon tem também a 40mm/2.8 Pancake. Eu tenho ela e é simplesmente FANTÁSTICA, F.... demais a lente. Só não tenho usado tanto porque acabo caindo mais naturalmente nas 28/50, mais ela dá um baile em todos os sentidos na 50/1.4 pra Street.

Tens toda a razão. Não digo que não.
Mas cada um tem que se adaptar, nao só ao que está fora, mas também a si próprio.
Me sobram aqui fotos aonde vejo gente com muito má cara me olhando.
Me parece que a maioria acaba não me interpelando porque ficam sem a certeza se lhes fiz foto ou não.
Por outro lado, a foto que amo mesmo é o instantaneo desprevenido. Essa é minha foto. E em cima do acontecimento... a tal grande angular.
Provavelmente tens toda a razão e se levasse a minha D300 seria o mesmo ou pouco diferente...
Prefiro ir pelo 'seguro'. Eu. Outro se calhar veria doutra forma... a vantagem na velocidade de foco, por exemplo.

Acabei por me render e comprar a fuji x100t... E sim, é só 35 mm, mas muito boa na verdade.
Dei mais um saltinho na qualidade.
É bem maior que a que tinha com micro 4/3.
Se a A7 fosse silenciosa, teria dado o salto ao FF, mas não é.
So fiz ainda um dia com a x100t. Senti bastante a falta duma 21 mm. Perco situações. Mas é o que dizes... Tenho que colocar lá o que quero e pronto.


E já agora sobre a fuji x100t. É mesmo o que se diz. Se sente que é uma camera de fotos.
Eu tenho aqui uma RX100ii. E já vi que é boa... Mas... Não sinto que tenho uma camera nas mãos. Parece um brinquedo e acabo não usando.
Esta é uma maravilha com as rodas para o obturador, para o diafragma.
Dá uma sensação de ter voltado aos velhos tempos de calcular a luz a olho.
E isso tb conta... as boas sensações.
A. Fernandes