Autor Tópico: Ajuda, criação de um estúdio para postar fotos em um site de vendas  (Lida 1327 vezes)

josesass

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Boa tarde Galera sou novo no fórum e novo também no ramo de fotografia, bom eu queria a opinião de voces, qual iluminacao eu deveria usar para mostrar bem os detalhes do meu produto que sao voltados para o mundo  country, um exemplo uma bota, o cliente que entra no site quer ve-la bem detalhada costura etc, além dessa iluminacao eu tbm queria uma dica de qual a camera eu devo usar, bom queria uma camera com um custo x beneficio bom, porque estou comecando agora e nao tenho tantas condicoes de investir forte, se puderem me ajudar eu agradeco,abracos!


althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #2 Online: 19 de Março de 2015, 01:30:07
Nao existe uma iluminacao padrao que vc deva usar. O que existem sao diferentes qualidades de iluminacao que vc pode usar. E que vc tem que decidir por vc mesmo.

Vc pode ter otimos resultados com qualquer tipo de material atemesmo com apenas 1 fonte de luz e 1 difusor e nada mais. Mas eu aqui imaginando um pouco as caracteristicas que vc deva estar procurando, sugiro que duas fontes de luz (flash ou stroble) e dois difusores ou duas soft box ja eh um otimo comeco. E apartir dos resultados vc obtiver com esse material vc ve que resultado a mais gostaria, indo atras de mais material, como grelha, snoots, mais flashs, rebatedores, bandeiras, etc, etc, ou se esta satisfeito com o que obtem.

Sobre qual camera usar. Absolutamente qualquer camera com controle manual a partir de 4mp e que faca fotos em RAW. E se vc estiver confiante de conseguir os resultados nescessarios direto de suas instalacoes, vc pode dispensar o RAW. Se vc for usar as imagens para catalogo ou impressoes em geral em tamanho A4 ou padrao de Paginas de revistas, entao a partir de 7mp.

E sobre lentes, acredito que qualquer lente a partie de 50mm ja esteja de bom tamanho. Mas pessoalmene eu indicaria 60mm ou 85mm (em relacao a sensor 35mm).

E se vc nao tiver uma parede da cor que deseje usar no fundo das suas fotos, e nao puder pintar, um pano de fundo da cor desejada quevc compra em casas de material fotografico ou casas de papel ou tecidos.



josesass

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #3 Online: 19 de Março de 2015, 07:53:59
Croix obrigado pela resposta me ajudo muito, ja comprei 2 softbox, camera eu vou comprar também e usar as lentes que me indico, obrigado mesmo


Bruno Spadacini

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #4 Online: 19 de Junho de 2015, 00:56:02
Nao existe uma iluminacao padrao que vc deva usar. O que existem sao diferentes qualidades de iluminacao que vc pode usar. E que vc tem que decidir por vc mesmo.

Vc pode ter otimos resultados com qualquer tipo de material atemesmo com apenas 1 fonte de luz e 1 difusor e nada mais. Mas eu aqui imaginando um pouco as caracteristicas que vc deva estar procurando, sugiro que duas fontes de luz (flash ou stroble) e dois difusores ou duas soft box ja eh um otimo comeco. E apartir dos resultados vc obtiver com esse material vc ve que resultado a mais gostaria, indo atras de mais material, como grelha, snoots, mais flashs, rebatedores, bandeiras, etc, etc, ou se esta satisfeito com o que obtem.

Sobre qual camera usar. Absolutamente qualquer camera com controle manual a partir de 4mp e que faca fotos em RAW. E se vc estiver confiante de conseguir os resultados nescessarios direto de suas instalacoes, vc pode dispensar o RAW. Se vc for usar as imagens para catalogo ou impressoes em geral em tamanho A4 ou padrao de Paginas de revistas, entao a partir de 7mp.

E sobre lentes, acredito que qualquer lente a partie de 50mm ja esteja de bom tamanho. Mas pessoalmene eu indicaria 60mm ou 85mm (em relacao a sensor 35mm).

E se vc nao tiver uma parede da cor que deseje usar no fundo das suas fotos, e nao puder pintar, um pano de fundo da cor desejada quevc compra em casas de material fotografico ou casas de papel ou tecidos.


Sou iniciante em fotografia e mais novo ainda aqui no fórum.
Só passei para fazer algumas observações com relação as indicações que o colega acima forneceu.

Primeiramente, gostaria de parabenizar a boa vontade e a humildade em entender que alguém que não é "fotógrafo" não dispõe de uma grande verba para começar.
Achei muito honesto e válido para qualquer um que esteja começando.
Hoje é difícil de encontrar alguém que não chegue falando de cara: "Ah, quer detalhes? Compre uma Full Frame, uma lente série L, Soft, Octa, Beauty, mesa de Still e tudo mais, se não vai ficar uma b****..."

Desculpe meu comentário que não vai ajudar em nada na dúvida de nosso colega, mas achei justo salientar alguém que realmente adicionou coisas boas ao grupo e quem mais ainda esteja por ver esse tópico e não somente quis menosprezar um iniciante com seu ego.

Parabéns e boa sorte a todos.
Sucesso sempre!
Abraço...


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #5 Online: 25 de Junho de 2015, 11:09:58
Tudo e mais um pouco: http://www.lojaphotos.com.br/produto/3595856/LUZ-CIENCIA-E-MAGIA

Não deixe de seguir esta recomendação. É realmente um manual completo de iluminação. Vai te dar substrato para ressaltar as texturas e/ou as peculiaridades de cada produto.
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367