Autor Tópico: Ensaio - Morgana  (Lida 5972 vezes)

Duron Maniac

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 352
Resposta #15 Online: 19 de Março de 2015, 21:21:11
Ótimas fotos, gostei de todas. Parabéns pelo ensaio!  :ok:


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #16 Online: 20 de Março de 2015, 09:21:40
Perfeito, iluminação, poses, figurino. Aliás essa moça escolheu um figurino muito legal pras fotos!
Não sei se o fundo rosa foi uma sacada que vc teve durante o ensaio, mas gostei muito tb, apesar de que não deixaria a luz rosa ir para cima dela, apenas para o fundo. As vezes essas sacadas aparecem, percebi isso no meu ultimo ensaio, e primeiro de estúdio, em que tive a ideia de colocar um cobertor para dar textura no fundo, e considero as melhores do dia :D
Seu estúdio é show! Esses painéis moveis devem facilitar muito a vida e ainda podem ser usados com criatividade :clap:

Obrigado Lucas! O celofane vermelho eu pensei antes mesmo, cheguei a pensar em pintar uma placa de compensado de rosa ou usar um tecido de fundo mas decidi ficar com o celofane mesmo, a idéia era dar essa invasão de luz lateral puxado para o vermelho e sobrar para o fundo tb, mas exitem varias sacadas mesmo que vc só tem na hora do ensaio :)

Quanto os painéis eu fiz essa semana, antes eu usava suportes com bloqueadores dobráveis, placa de isopor, mas de longe esses painéis são infinitamente mais práticos, uso eles como rebatedores e bloqueadores, depois vou postar um tópico sobre eles  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 20 de Março de 2015, 09:48:12
Perfect!
Ricardo Ghion


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #18 Online: 20 de Março de 2015, 09:50:08
Gostei muito da 1ª e da 5ª .
A Morgana é muito fotogênica,mas está sempre sendo fotografada por pessoas com conceitos diferentes,vc acha que isso atrapalhou um pouco o ensaio ou foi tranquilo ?
Conte um pouco como foi o dia das fotos  :)
Belo trabalho Léo  :ok:

Salve Rodrigo! Achei tranquilo sim, conversamos um pouco antes do ensaio, falei um pouco oq queria, ela tb ja tinha varias idéias e estava super a vontade pra modelar, uma coisa que faço sempre é deixar uma "colinha" de poses no tablet, para mostrar um pouco do que podemos fazer e falo sobre as posses para na hora das fotos conseguir dizer pra ela oq quero e ela absorver da forma como disse, mas ela foi tranquila e tinha muitas idéias, e quando tinhamos alguns brancos puxamos novamente a colinha... o Dia das fotos é até um pouco mais tranquilo do que os dias que antecedem, pelo menos pra mim, eu estudo um pouco as luzes que vou usar, da forma como vou poder aproveitar o espaço que tenho, produção...  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #19 Online: 20 de Março de 2015, 09:53:21
:worship: :worship: :worship: :worship: :worship: :worship: :worship: :worship: :worship:

Obrigado izaakdias!

:shock:
Sensacional, isso só alimenta minha vontade de trocar minha XTi pela 40D, e pequenina da caldo hein!!! Belíssimas fotos.

Obrigado pablo.ebani:ok: A XTI tb é uma boa câmera, o mais importante é aproveitarmos oq temos em mãos :)

Muito bom o resultado, iluminação suave, perfeita. A foto 2 é sensacional!

Obrigado lauralopes!

Ótimas fotos, gostei de todas. Parabéns pelo ensaio!  :ok:

Obrigado Duron Maniac!

Perfect!

Obrigado Ricardo Ghion!
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #20 Online: 20 de Março de 2015, 10:36:15
Ficarei no aguardo do tópico sobre os painéis, cada tópico seu é uma aula! :D

Salve Rodrigo! Achei tranquilo sim, conversamos um pouco antes do ensaio, falei um pouco oq queria, ela tb ja tinha varias idéias e estava super a vontade pra modelar, uma coisa que faço sempre é deixar uma "colinha" de poses no tablet, para mostrar um pouco do que podemos fazer e falo sobre as posses para na hora das fotos conseguir dizer pra ela oq quero e ela absorver da forma como disse, mas ela foi tranquila e tinha muitas idéias, e quando tinhamos alguns brancos puxamos novamente a colinha... o Dia das fotos é até um pouco mais tranquilo do que os dias que antecedem, pelo menos pra mim, eu estudo um pouco as luzes que vou usar, da forma como vou poder aproveitar o espaço que tenho, produção...  :ok:

Santa colinha, tenho usado tb e está me ajudando bastante! Nela vc utiliza somente fotos suas? Como meu portfolio ainda é pequeno, tenho usado um mix de fotos minhas e algumas que acho interessante na internet :assobi:


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #21 Online: 24 de Março de 2015, 07:03:58
Ficarei no aguardo do tópico sobre os painéis, cada tópico seu é uma aula! :D

Santa colinha, tenho usado tb e está me ajudando bastante! Nela vc utiliza somente fotos suas? Como meu portfolio ainda é pequeno, tenho usado um mix de fotos minhas e algumas que acho interessante na internet :assobi:
Vou ver se posto essa semana ai eu linko aqui!

Então, quanto a colinha eu uso mais com trabalhos meus, mas dependendo da proposta do ensaio nada impede de fazer uma pesquisa antes e separar algumas imagens diversas... Mas é algo que deve ser usado poucas vezes durante o ensaio, bom pra dar uma refrescada quando da algum branco mas já n acho legal ficar o tempo todo puxando :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #22 Online: 26 de Março de 2015, 10:46:44
Mais um retrato, no esquema de luz que postei da foto 003...

006


 :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #23 Online: 26 de Março de 2015, 10:48:15
Esse ultimo ficou perfeito :eek: :ok:


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #24 Online: 26 de Março de 2015, 21:21:47


sergio_pj

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 179
    • Portfolio
Resposta #25 Online: 26 de Março de 2015, 21:32:10
Fantástico, sou suspeito pra falar!  :worship: :worship: :worship: :worship: :worship:

Só uma dúvida, vc conseguiu esse brilho na pele somente com a iluminação ou com PS?

Valeu mestre!


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #26 Online: 28 de Março de 2015, 11:39:56
Fantástico, sou suspeito pra falar!  :worship: :worship: :worship: :worship: :worship:
Só uma dúvida, vc conseguiu esse brilho na pele somente com a iluminação ou com PS?
Valeu mestre!

Obrigado sergio_pj! toda foto eu uso alterações de contraste mas sem modificar a foto original, dou ênfase nas sombras e brilhos existentes com "dodge an burn", mas não crio nada, só realço  :ok:

Edit: agora lembrando da edição da foto nessa eu não usei dodge an burn, foi só trabalhado o contraste mesmo...
« Última modificação: 28 de Março de 2015, 11:42:16 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


aviasom

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 411
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 28 de Março de 2015, 11:53:52
Todas estão muito boas, parabens pelo trabalho!  :worship:
Bom fotógrafo é aquele que consegue chegar nos resultados conscientemente, repetidas vezes!(Alcure)


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 09 de Abril de 2015, 13:23:26
Muito bom gosto. A tonalidade está excelente.

A 002 é uma obra de arte.

« Última modificação: 09 de Abril de 2015, 13:24:22 por Claudio Rombauer »


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 09 de Abril de 2015, 13:32:45
:shock:

Sensacional, isso só alimenta minha vontade de trocar minha XTi pela 40D, e pequenina da caldo hein!!! Belíssimas fotos.

Se der uma XTi pro Leonardo ele continuará com resultados fantásticos.