Autor Tópico: Ajuda para escolher nova lente  (Lida 3950 vezes)

silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 19 de Março de 2015, 17:53:14
O meu maior medo é derrubar a lente na troca. Só um pulso dói (mais formiga do que dói na verdade, só dói se eu encostar em um ponto específico), então eu dividiria o peso nas duas mãos. E não é para sempre. Estou procurando uma usada, mas as que achei estão tão caras que não vale a pena perto do preço do Nelson.
1 - Alguma vez já derrubou lente na troca?
2 - Peso. Olha, 200-500 gramas a mais, mesmo que você vá dividir em 2 mãos é muito peso pra quem está com problema do tunel do carpo.
Eu juro, ainda não entendi o problema de trocar lente?

Vou citar uma frase do colega Elder Walker em outro post (http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=109893.0;topicseen). Elder, me desculpe caso não goste, mais acho que vou até salvar aqui sua frase rsrs...
"Você que deveria saber porque comprar qualquer coisa. Se não sabe, provavelmente não deveria comprar. Apenas quando sentir falta de algum equipamento é que deveria investir nele."

Na minha opinião uma 24-105 F4 não vai te trazer nada de melhor ou novo perante suas 28-50-85...
Em 28mm será 2 stops mais escura (e acredite, mesmo na 6d, fará falta, pense... em momentos que usas ISO1600 terá que usar direto ISO6400)...
Em 50mm será 3 stops mais escura... Além de usar ISO6400 x 1600, usará velocidade 1/2 mais lenta.
Em 85mm idem 28mm.

Pense..
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #31 Online: 19 de Março de 2015, 18:11:17
Lauralopes
A questão é simples: Você vai sair das fixas e vai entrar numa 24-105 e irá perder qualidade de imagem. Por mais que a lente seja uma "L" e muito boa (e é), não se compara às fixas.
Por isso todos estão te dando opções pra manter as fixas.
Mas aí é contigo.  :ok:

« Última modificação: 19 de Março de 2015, 18:11:59 por Andrei Gomes »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #32 Online: 19 de Março de 2015, 18:23:54

Eu juro, ainda não entendi o problema de trocar lente?



Esses problemas tipo LER, a mão fica sem força subitamente.
Ai pode acontecer bem na hora que ela está trocando a lente.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


lauralopes

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Feminino
    • Laura Lopes Fotografia
Resposta #33 Online: 19 de Março de 2015, 18:50:03
Esses problemas tipo LER, a mão fica sem força subitamente.
Ai pode acontecer bem na hora que ela está trocando a lente.

Exatamente! Eu já derrubei coisas bobas por enquanto. Nos ensaios que fiz deixei a bolsa no chão e fui trocando na boa, mas em ensaio dá tempo para isso. Em aniversário infantil é tudo muito corrido.


lauralopes

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Feminino
    • Laura Lopes Fotografia
Resposta #34 Online: 03 de Abril de 2015, 20:45:18
Pessoal,

Gostaria de agradecer todas as dicas. Acabei optando pela 24-105mm f/4 da Canon. Em geral fiquei bem satisfeita com o resultado. Óbvio que achei a lente escura e acabei usando um pouco mais de flash. Para piorar o salão tinha o teto pintado de marrom e uma das paredes era toda de janelas, vidro sem cortina, não tinha como rebater em paredes brancas, que eram poucas e cortadas com tijolos de vidro. Mas me virei bem dentro da situação.

Gostei da versatilidade de usar uma lente zoom, principalmente porque o range ficou bem maior do que o das minhas 3 lentes fixas (28, 50 e 85). Achei super pesada também, como haviam comentado. Mas o fato de não ter que trocar de lente me deu muita mobilidade e consegui registrar momentos espontâneos com mais facilidade.

Segue uma foto do evento:

Aniversário de 1 Ano do Vicente by laura_s_lopes, on Flickr


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #35 Online: 06 de Abril de 2015, 23:34:07
muito bom Laura,aproveita bastante a nova lente
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Duron Maniac

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 352
Resposta #36 Online: 07 de Abril de 2015, 00:14:52
Acho essa combinação legal, uma zoom pra situações em que precisa de praticidade e as fixas em situações mais controladas. Aproveite a nova objetiva!

T+



lauralopes

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Feminino
    • Laura Lopes Fotografia
Resposta #37 Online: 07 de Abril de 2015, 08:12:55

muito bom Laura,aproveita bastante a nova lente

Muito obrigada!

Acho essa combinação legal, uma zoom pra situações em que precisa de praticidade e as fixas em situações mais controladas. Aproveite a nova objetiva!

T+

Não pensei que iria usar esta lente, mas gostei da compra. Mais adiante vou pensar em investir na 24-70 2.8.