Autor Tópico: Curso presencial ou online?  (Lida 1927 vezes)

evertongarcia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Online: 20 de Março de 2015, 10:23:40
Bom dia a Todos!

Galera, quero fazer uns cursos, mas estou na dúvida entre um alto investimento em cursos presenciais IIF, Focus, Newton e etc, ou cursos online da Eduk ou alguma outra que a galera sugerir.

O que possue um C x B legal? Na Eduk, para quem conhece, conseguirei aprender o mesmo que em cursos presenciais?

O que sugerem?

Abs!


evertongarcia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #1 Online: 20 de Março de 2015, 15:15:21
Alguém para ajudar?

Estou querendo decidir logo.

Abs!!!!


lauralopes

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Feminino
    • Laura Lopes Fotografia
Resposta #2 Online: 20 de Março de 2015, 16:31:48
Não conheço o conteúdo os cursos da EduK, mas o básico é um pouco mais fácil de aprender, mesmo presencial ou online. Eu sugiro que você invista nos presenciais para módulos mais avançados, onde a troca de idéias com o professor e com os outros alunos será de grande valia para o desenvolvimento pessoal e profissional da sua fotografia.


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 20 de Março de 2015, 17:08:34
Cara, não sei se todos vão concordar, mas os cursos básicos para fotógrafo (ao menos os que conheço e na minha região) deixam muito a desejar. Mas se vc tiver uma boa referência/indicação, nada como um professor ao vivo para te esclarecer dúvidas.


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #4 Online: 20 de Março de 2015, 17:49:00
Se for básico, cai no youtube! use o fórum! No youtube tem curso completo!
Depois de dominar o básico vc escolhe cursos mais específicos...

pagar por cursos básicos não e preciso... vc vai pagar para o cara falar sobre a historia da fotografia...isso vc acha na web quando e se for de seu interesse.

Agora...se vc aprende melhor com alguém, prefere ter um contato presencial, não gosta de vídeo e tal, escolha um fotografo de sua região e veja com ele as possibilidades.

Onde vc esta?

M Rezende


evertongarcia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #5 Online: 20 de Março de 2015, 18:23:33
Rezende,

Sou de Sampa.

Alguma sugestão na região?
Abs

Se for básico, cai no youtube! use o fórum! No youtube tem curso completo!
Depois de dominar o básico vc escolhe cursos mais específicos...

pagar por cursos básicos não e preciso... vc vai pagar para o cara falar sobre a historia da fotografia...isso vc acha na web quando e se for de seu interesse.

Agora...se vc aprende melhor com alguém, prefere ter um contato presencial, não gosta de vídeo e tal, escolha um fotografo de sua região e veja com ele as possibilidades.

Onde vc esta?

M Rezende


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #6 Online: 20 de Março de 2015, 18:57:05
Basico, na net tem tudo!!!!, e se se acostumar a pesquisar
muita coisa avançada tambem
Eu sou pro faz 20 anos, e ja aprendi muita coisa muito especifica,por aqui mesmo.
abs.


Sergio Bondioni

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #7 Online: 05 de Junho de 2017, 12:48:23
Bom dia,
Sem sombra de duvida um curso presencial oferece uma interacção com o professor e com colegas da turma que um curso online não oferece. Porem um curso online e' bem mais em conta, pode estudar quando quiser, não tem custos de passagens ou lanches...
Eu aconselharia de fazer um curso online se vc for iniciantes para aprender o basico e, uma vez que ficar mais experto e com vontade, investir em um curso presencial.
[MODERADO]
« Última modificação: 05 de Junho de 2017, 14:40:58 por Elder Walker »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 05 de Junho de 2017, 12:50:44
Bom dia,
Sem sombra de duvida um curso presencial oferece uma interacção com o professor e com colegas da turma que um curso online não oferece. Porem um curso online e' bem mais em conta, pode estudar quando quiser, não tem custos de passagens ou lanches...
Eu aconselharia de fazer um curso online se vc for iniciantes para aprender o basico e, uma vez que ficar mais experto e com vontade, investir em um curso presencial.
Curso online para iniciantes: https://go.hotmart.com/H5917638P
Curso presencial: http://www.ateliedaimagem.com.br/


Amigo, desenterrando tópicos de 2015 que nem foram questionados? Qual o intuito?