Autor Tópico: D600 + 14-24mm  (Lida 3348 vezes)

gabrielttom

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 16 de Março de 2015, 11:17:59
Só FOTÃO em rsrs. Parabens, Você usou algum filtro ?
D7000 +


Bosa

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 575
Resposta #16 Online: 16 de Março de 2015, 11:55:56
Gabriel, não usei nada na frente da lente... até porque um sistema de filtro para a 14-24mm custa uma pequena fortuna!
O que eu fiz na verdade foi um verdadeiro ESTUPRO de sensor... fiz a fotometria de forma que captasse a maior quantidade de informações desde as sombras até as altas luzes pra que na pós eu pudesse resgatar da melhor maneira possível. O resultado foi excelente... mesmo em 1:1, a qualidade de imagem ficou ótima... o nível de ruído ficou bem baixo nas sombras e as cores bem saturadas.

D600/D800E + 24mm 1.4G, 35mm 1.4 art, 58mm 1.4G, 85mm 1.4G, 70-200mm 2.8 VRII, 3x SB900, SB700.
Flickr


gabrielttom

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 16 de Março de 2015, 14:00:41
Gabriel, não usei nada na frente da lente... até porque um sistema de filtro para a 14-24mm custa uma pequena fortuna!
O que eu fiz na verdade foi um verdadeiro ESTUPRO de sensor... fiz a fotometria de forma que captasse a maior quantidade de informações desde as sombras até as altas luzes pra que na pós eu pudesse resgatar da melhor maneira possível. O resultado foi excelente... mesmo em 1:1, a qualidade de imagem ficou ótima... o nível de ruído ficou bem baixo nas sombras e as cores bem saturadas.




 :clap: :clap: :worship: :worship:
D7000 +


krogercarneiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 16 de Março de 2015, 20:45:41
Parabéns Bosa estão ótimas, eu também possuo esta lente e é uma maravilha, é a que mais gosto de usar para paisagens  :ok:


Patagonico

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.979
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 17 de Março de 2015, 08:09:42
Em minha opinião a foto 1 não é uma boa foto. A primeira foto esta numa tonalidade estranha, a inserção de um fator climático produzido na pós não tem harmonia.
A foto 2,3 e 4 são interessantes.
A 5 esta mais equilibrada que a 1, mas não me agrada pelos mesmos motivos da primeira.

Abs


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 17 de Março de 2015, 10:03:40
Gabriel, não usei nada na frente da lente... até porque um sistema de filtro para a 14-24mm custa uma pequena fortuna!
O que eu fiz na verdade foi um verdadeiro ESTUPRO de sensor... fiz a fotometria de forma que captasse a maior quantidade de informações desde as sombras até as altas luzes pra que na pós eu pudesse resgatar da melhor maneira possível. O resultado foi excelente... mesmo em 1:1, a qualidade de imagem ficou ótima... o nível de ruído ficou bem baixo nas sombras e as cores bem saturadas.


Cara, você fez um trabalho fantástico, gostei que todas. Só tem um detalhe mais aí é o Meu gosto. Eu não gosto muito de fotos com DR elevada. Nesse caso da foto 1 eu prefiro o arquivo original, sem edicao do que o editado, apesar de reconhecer o ótimo trabalho seu tanto na captura (expos a direita pra pegar bastante informação), otimo enquadramento e também posicionamento perante os objetos. Veja, é um gosto meu, apesar de saber que a maioria prefere mais esse aspecto meio HDR, eu prefiro com mais contraste.
Achei as internas ótimas, porem com o mesmo fator que falei antes. Admito também que mesmo eu não gostando admito que ficaram bonitas esteticamente e também reconheço que esse é o gosto da maioria e também o que está se usando atualmente em revistas e publicações.
PS: Eu não tenho fotos tão bonitas, só estou dando uma opiniao do meu gosto mesmo.
Belo trabalho.
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


Bosa

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 575
Resposta #21 Online: 17 de Março de 2015, 10:07:34
Krogercarneiro, sem dúvida é uma objetiva fantástica... apesar de eu usar pouco, da até um certo orgulho te-la no kit!

Patagonico, obrigado pela crítica! É sempre bem vinda.
Lembrando que, o RAW postado está muito mais distante da realidade do que a foto final... é um por do sol em Vevey, Suíça e é bem laranja com muitas cores pois está na linha do horizonte bem baixo por conta do lago extenso. A diferença foi que eu adicionei a tonalidade magenta no WB e saturei pra deixar a fotografia mais chamativa/colorida. Apliquei este tratamento mais pra que as imagens ganhassem popularidade no 500px e acabou dando certo pois algumas chegaram a passar dos 95% que pra mim que não sou da área(paisagem/arquitetura) já é uma marca muito boa.

Abraço!

Ps: Vi seus trabalhos.. muito profissionais parabéns! Gostaria de um dia chegar a esta nível mas realmente não sou da área e também não costumo viajar muito infelizmente por falta de $$. hahaha
« Última modificação: 17 de Março de 2015, 10:09:58 por Bosa »
D600/D800E + 24mm 1.4G, 35mm 1.4 art, 58mm 1.4G, 85mm 1.4G, 70-200mm 2.8 VRII, 3x SB900, SB700.
Flickr


Bosa

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 575
Resposta #22 Online: 17 de Março de 2015, 10:29:48
Silvano, postei a resposta sem ver seu comentário... desculpem pelo flood! :)

Então, é sempre bom ver opiniões diferentes e fico feliz que mesmo não gostando deste estilo tenha achado bonitinho. :D
Eu já acho o arquivo original completamente fora talvez por ter estado la na hora... seria até até um pecado pois o lugar e a luz estavam realmente muito bonitos no momento com cores que aqui onde moro(Sul de SC) nunca vi! O RAW a partir da câmera com a fotometria que fiz acabou destruiu todas as cores e clima do local naquele momento, sem falar do ajuste de brancos que estava no automático e simplesmente eliminou aquele dourado bonito... isso porque minha ideia no momento foi extrair um arquivo maleável.
(Sem esta técnica, por se tratar de um contra luz eu teria que escolher entre um cisne com céu estourado ou um por do sol laranja com algumas silhuetas.)

Enfim, a fotografia original está muuuuito distante do que eu vi naquele momento... meus olhos enxergavam bem as pedras, a luz do sol laranja batendo no cisne(que fiquei esperando dar o ar da graça hahaha), o reflexo na água e tudo mais... já a saturação e o magenta foi exagero mesmo por questões "marketeiras". :)
« Última modificação: 17 de Março de 2015, 10:41:30 por Bosa »
D600/D800E + 24mm 1.4G, 35mm 1.4 art, 58mm 1.4G, 85mm 1.4G, 70-200mm 2.8 VRII, 3x SB900, SB700.
Flickr


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 17 de Março de 2015, 10:48:38
Silvano, postei a resposta sem ver seu comentário... desculpem pelo flood! :)

Então, é sempre bom ver opiniões diferentes e fico feliz que mesmo não gostando deste estilo tenha achado bonitinho. :D
Eu já acho o arquivo original completamente fora talvez por ter estado la na hora... seria até até um pecado pois o lugar e a luz estavam realmente muito bonitos no momento com cores que aqui onde moro(Sul de SC) nunca vi! O RAW a partir da câmera com a fotometria que fiz acabou destruiu todas as cores e clima do local naquele momento, sem falar do ajuste de brancos que estava no automático e simplesmente eliminou aquele dourado bonito... isso porque minha ideia no momento foi extrair um arquivo maleável.
(Sem esta técnica, por se tratar de um contra luz eu teria que escolher entre um cisne com céu estourado ou um por do sol laranja com algumas silhuetas.)

Enfim, a fotografia original está muuuuito distante do que eu vi naquele momento... meus olhos enxergavam bem as pedras, a luz do sol laranja batendo no cisne(que fiquei esperando dar o ar da graça hahaha), o reflexo na água e tudo mais... já a saturação e o magenta foi exagero mesmo por questões "marketeiras". :)
Entendi Bosa, sendo assim eu retiro tudo o que disse, realmente deve ser um lugar mágico a Suiça e você conseguiu de forma cuidados, mostrar a beleza do lugar o mais próximo do que seus olhos estavam vendo, realmente seria um pecado não ter editado da forma que fizeste, parabéns.
Também sou do Sul de SC, sou de Jaguaruna-sc porém hoje moro em Joinville e realmente não se ve esses tons por aqui.
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


Bosa

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 575
Resposta #24 Online: 17 de Março de 2015, 11:17:02
Vamos com calma! hahaha
O arquivo final também não está condizente com a realidade... como disse, eu puxei os tons magenta no ajuste de brancos e fui além na saturação pra deixar a imagem mais chamativa aos "olhos populares". O por do sol la não é rosado mas é bem dourado.
Aqui onde moro não chega a ficar tão laranja pois estou praticamente no nível do mar e o sol se põe atrás da Serra do Rio do Rastro... digamos que ele some um pouco mais cedo, não atingindo aquela angulação baixa que deixa tudo dourado. Diferente de onde foi registrado que é um lago a quase 400m acima, é o segundo maior lago da Europa e que nesta época do ano tem o por do sol sem nenhum bloqueio de montanhas, bem na linha do horizonte.

Enfim, foi ótimo ver opiniões diferentes afinal, o mar de elogios as vezes faz com que caiamos em um mundo de ilusão.

Obrigado mais uma vez!
D600/D800E + 24mm 1.4G, 35mm 1.4 art, 58mm 1.4G, 85mm 1.4G, 70-200mm 2.8 VRII, 3x SB900, SB700.
Flickr


MarioM

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sexo: Masculino
  • “Fotografia: Amor, paixão e aventura."
Resposta #25 Online: 19 de Março de 2015, 09:24:35
Gostei muito das fotos, impressionante nitidez.
Lindo a dinâmica da água do lago na 1, com as cores do céu poente.Gosto de foto com naturalidade, nada daquelas longas exposição, com águas enevoada, gostei bastante do lago 3 também. No pós, vc colocou a aura e a luz que nenhuma câmera tem gama dinâmica para colocar. Parabéns.
Nikon D3 - 24-70mm F/2.8 -85mm -F/1.4
Nikon D800 - 70-200mm F/2.8 -85mm f/1.8
Fuji X-T1 - XF 60mm F/2.4 - XF55-200mm - XF 18-55mm - XF27mm F/2.8 - XF 14mm F/2.8 - Leica 2.8/24 Elmarit R
Fuji X-E2 &  Fuji X-E1- Pancake Nikon serie E 50mm F/1.8 - Leica 90mm F/2.8 Elmarit R


S.SILVA

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 20 de Maio de 2015, 23:38:19
Realmente, esta lente justifica a fama que tem!