Autor Tópico: Erro impressão L800  (Lida 9306 vezes)

danilo.durigan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
  • Tempo e dedicação são seus maiores aliados
Online: 21 de Março de 2015, 11:36:45
Caros,
Não sei se alguém por aqui já passou ou está passando por isto. Tenho um Epson L800 e estou tendo problemas ao imprimir.

A maioria das vezes o problema é com a impressão de DVDs, mas já aconteceu com impressão de fotos também.

Ao fazer a impressão, mandando pelo Indesign, a impressora começa a imprimir e para a impressão no meio e reinicia, ficando 2 ou 3 imagens no DVD e até imprimindo no suporte de plástico.

Tirei a foto abaixo para exemplificar, onde eu havia acabado de imprimir um DVD que ficou perfeito e o outro, logo na sequencia deu este erro:

IMG_4129 by Danilo Durigan, on Flickr

Já liguei no suporte da Epson mas eles não sabem também. Se alguém puder me ajudar, agradeço.
Canon T3i
Lente Canon 50mm 1.8,  18-55mm, 55-250mm
Flash Speedlite 600EX-RT


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #1 Online: 21 de Março de 2015, 12:37:04
Experimenta a impressora em outro PC, se o problema não ocorrer formata o HD e reinstala tudo do zero que o problema acaba...


danilo.durigan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
  • Tempo e dedicação são seus maiores aliados
Resposta #2 Online: 21 de Março de 2015, 13:42:00
Pictus,
Olha só, isto já acontecia quando eu utilizava com o Win 8 e 8.1 Em outro PC com Windows 7 não acontecia.

Há 3 semanas eu troquei meus HDs por SSD e reinstalei todos com Windows 7. O problema neste PC continua.
Canon T3i
Lente Canon 50mm 1.8,  18-55mm, 55-250mm
Flash Speedlite 600EX-RT


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #3 Online: 21 de Março de 2015, 14:33:27
-Desconecta o cabo USB
-Remove o driver
-Instala o mais novo...
http://global.latin.epson.com/br/Catalogo/Epson-EcoTank-L800/Drivers-e-Suporte
-Conecta em outra porta USB, de preferência que não seja USB 3.0

Está imprimindo direto do Adobe InDesign?
Experimenta resetar o InDesign http://www.tech4pub.com/2012/10/10/indesign-tip-reset-preferences-to-improve-performance/
Experimente imprimir por outro programa...



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 21 de Março de 2015, 14:42:22
Estou esperando a minha, gostei da qualidade no DVD ai.
Espero não ter problemas. Tem quanto tempo a sua?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


danilo.durigan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
  • Tempo e dedicação são seus maiores aliados
Resposta #5 Online: 21 de Março de 2015, 14:48:26
Pictus,
Vou fazer o que indicou, mas tem um detalhe que não informei: estou utilizando a impressora na rede. Tenho um DLink que serve como servidor de impressão. Daí instalo o driver pelo DVD que veio junto com ela e instalo a impressora como Rede.

A única diferença que tenho entre os 2 computadores (notebooks) é que este com problema está utilizando um monitor Dell U2413 e no Gerenciamento de Cores ele apresenta o perfil deste monitor e no outro computador só aparece o perfil do Dispositivo Genérico. Não estou utilizando os perfis da impressora.

vangelismm,
Tenho há quase um ano. Realmente a qualidade é muito boa, mas estou com esta dor de cabeça somente com um computador. O outro está normal
Canon T3i
Lente Canon 50mm 1.8,  18-55mm, 55-250mm
Flash Speedlite 600EX-RT


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #6 Online: 21 de Março de 2015, 14:54:56
Então esquece a parada do USB.
Vai de driver novo e reseta o InDesign...
Se mesmo assim der tilt, imprime por outro programa.

BTW, não esquece que é para REMOVER o driver velho, deletar
a impressora e instalar de novo.
« Última modificação: 21 de Março de 2015, 14:56:44 por Pictus »


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #7 Online: 21 de Março de 2015, 15:33:02
Danilo, tenho duas giclée e uma 1430  no Wi Fi, tenho duas maquinas e um note, tudo pendurada no meu roteador sem vergonha

A giclée HP é mais "patricinha" e se vai algum ruido ele detecta o erro, ai tenho que resetar a impressora, desligando da tomada para limpar buffer e HD. Este ruido sempre vem da maquina, não do roteador

Pra vc identificar o problema tem que isolar as variáveis,  segue o que o Pictus falou e deixe somente a maquina via USB na impressora sem rede e acesso a internet.

Faz uma coisa por vez para saber o que foi

Não entendi muito bem o perfil de cor.

O perfil da impressora é para ela saber qual papel e utilizar a quantidade correta de tinta, etc e não sei se é possível importar novos perfis para este equipamento, depende do fabricante do papel desenvolver ou via perfilamento.

Os perfis padrão da impressora vc enxerga após a instalação 

No PC o perfil de papel vc consegue uma maior fidelidade de cor, claro que com o monitor calibrado


danilo.durigan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
  • Tempo e dedicação são seus maiores aliados
Resposta #8 Online: 22 de Março de 2015, 12:49:03
Pictus,
Fiz o que sugeriu: desinstalei o driver antigo e instalei o novo.

Fiz uma impressão pelo Indesign, com erro. Exportei a imagem como JPEG e imprimi pelo visualizador de imagens do Windows e o erro foi o mesmo. Sendo assim tiro a possibilidade do erro ser no Indesign.

A Epson também me passou o novo driver para atualizar. Já respondi que não houve sucesso e estou aguardando o parecer deles, mas sem esperança.

Spositom,
O que coloquei sobre o perfil é que essa era a única diferença que tinham entre os 2 computadores. Quando não se sabe o que está acontecendo, qualquer informação pode ajudar.

Canon T3i
Lente Canon 50mm 1.8,  18-55mm, 55-250mm
Flash Speedlite 600EX-RT


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #9 Online: 23 de Março de 2015, 13:25:38
Putz, ta com cara de maquina.

Mudaria até de sistema operacional, tenta um linux

Tenho uma 1430W e ela tem drive no Ubuntu



danilo.durigan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
  • Tempo e dedicação são seus maiores aliados
Resposta #10 Online: 23 de Março de 2015, 19:52:40
É, a coisa tá feia mesmo. Nem o suporte da Epson consegue solucionar meu problema.

Instalar outro sistema operacional está fora de cogitação, então meu próximo teste é instalar a impressora diretamente na porta USB deste computador e ver como ela se comporta.

Postarei o resultado mas se alguém tiver outra ideia, será bem vinda.
Canon T3i
Lente Canon 50mm 1.8,  18-55mm, 55-250mm
Flash Speedlite 600EX-RT


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #11 Online: 23 de Março de 2015, 21:23:43
Se funcionar com outro sistema operacional, é algum conflito de driver

Não entendo nada desta impressora, da minha já fiz muita manutenção mesmo pq técnico é uma lástima

Tudo pode ser possível, até rede elétrica . Teoricamente a Eletroalgumacoisa (seja lá quem for) fornece um range bem largo, vai até 127volts, e se o equipamento foi mal nacionalizado, vc tem a diferença de frequência, 50 para 60 htz, o que para a impressora entra em pico mais de 150 volts, podendo ser essa a razão do desligamento (uma hipótese, é claro), tem que verificar


danilo.durigan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
  • Tempo e dedicação são seus maiores aliados
Resposta #12 Online: 23 de Março de 2015, 21:35:31
O que me intriga, spositom, é que tenho 2 notebooks, um ao lado do outro, onde um funciona 100% e o outro é o que dá problema.

Sei lá, mas pode ser que meu cabo de rede esteja passando ao lado de cabos de força e isso pode gerar algum tipo de ruído... sei lá....  vou tentar pelo wifi também.
Canon T3i
Lente Canon 50mm 1.8,  18-55mm, 55-250mm
Flash Speedlite 600EX-RT


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #13 Online: 24 de Março de 2015, 23:12:28
Sei la...
Atualiza o firmware do modem...


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #14 Online: 24 de Março de 2015, 23:16:43
O que me intriga, spositom, é que tenho 2 notebooks, um ao lado do outro, onde um funciona 100% e o outro é o que dá problema.

Sei lá, mas pode ser que meu cabo de rede esteja passando ao lado de cabos de força e isso pode gerar algum tipo de ruído... sei lá....  vou tentar pelo wifi também.

Nem me fale

Tem hora que tenho vontade de jogar água benta em tudo, parece que tá possuído, por isso tenho bkp de tudo e o que não tenho faço um contrato de 24 horas para manutenção, mesmo assim tem vezes que da um suador dando