Autor Tópico: 70-200 2.8 - Canon ou Tamron G2?  (Lida 2761 vezes)

YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 01 de Novembro de 2022, 10:18:16
Puts!
Que azar, mas que nada.

O dólar está caindo, talvez valha a pena ir lá pegar mesmo.  :assobi:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #31 Online: 01 de Novembro de 2022, 10:47:55
 8 mil nessa usada, mil vezes ir no PY pagar 9 mil.

Mesmo que estivesse nota 9.
« Última modificação: 01 de Novembro de 2022, 10:48:16 por vangelismm »
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 01 de Novembro de 2022, 11:01:10
8 mil nessa usada, mil vezes ir no PY pagar 9 mil.

Mesmo que estivesse nota 9.
É 9700 + custos de viagem
E essa foi 8100

Diferença de uns 2k, mas vale a pena sim. Eu também iria  :assobi:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #33 Online: 01 de Novembro de 2022, 11:09:51
Ele mora perto, eu que não posso fazer isso.
Só o custo da passagem é melhor morrer no site da canon  :hysterical:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 01 de Novembro de 2022, 16:42:45
Salve galera, bão?

Eu fui nessa, porque a Portssar sempre foi muito bem falada, e a lente tava descrita como "9+". Por isso comprei.
Mas veio assim, zoada.

Falando em Paraguai, lá fica 9700,00.
Gasolina ida e volta pra Foz, fica R$ 300,00 — 410 km daqui até lá.
Hotel simples pra dormir - 100,00
2 refeições, agua, etc - R$ 100,00
Estacionamento - 30,00
Total 10.230,00

Isso sem falar no risco de passar — ok, já sou acostumado, fui várias vezes, mas enfim, sempre tem risco.

Agora olha isso aqui:



Chega em casa, com garantia e ainda posso parcelar, rs.

Só que agora eu preciso esperar a lente chegar em SP, a Portssar receber, conferir e estornar, e aí quando o dindin voltar pra mim, poder comprar, kkkkk

Deus queira que a Canon mantenha a promoção, por mais uns dias, rsrs.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 01 de Novembro de 2022, 16:54:02
Salve galera, bão?

Eu fui nessa, porque a Portssar sempre foi muito bem falada, e a lente tava descrita como "9+". Por isso comprei.
Mas veio assim, zoada.

Falando em Paraguai, lá fica 9700,00.
Gasolina ida e volta pra Foz, fica R$ 300,00 — 410 km daqui até lá.
Hotel simples pra dormir - 100,00
2 refeições, agua, etc - R$ 100,00
Estacionamento - 30,00
Total 10.230,00

Isso sem falar no risco de passar — ok, já sou acostumado, fui várias vezes, mas enfim, sempre tem risco.

Agora olha isso aqui:



Chega em casa, com garantia e ainda posso parcelar, rs.

Só que agora eu preciso esperar a lente chegar em SP, a Portssar receber, conferir e estornar, e aí quando o dindin voltar pra mim, poder comprar, kkkkk

Deus queira que a Canon mantenha a promoção, por mais uns dias, rsrs.
Tem um cuponzinho que baixa um pouco mais  :D
CUPONATION20


Mercadoria:R$ 14.299,90
Descontos:-R$ 3.920,90
Frete.R$ 0,00
Total a pagar:R$ 10.379,00


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 11 de Novembro de 2022, 12:12:47
Devolvi a lente estropiada da Portssar, aguardei o estorno e comprei a nova no site da Canon.

Usei o CUPONATION20 que o YP recomendou — muito obrigado — e baixou mais um cadinho, realmente, rsrs.
10.379,00

Novinha, dois anos de garantia, versão III (apesar de eu naõ ter descoberto diferenças gritantes da II pra III, mas vá lá, rsrs)

Agora, vamos conversar, o atendimento da Portssar dá de 10 a zero no da Canon! 🤣🤣 Pessoal por trás do Whatsapp da portssar sempre muito ágil nas respostas, tudo certinho.

Da Portssar eu comprei à noite, pouco depois da hora do almoço eu já tinha até o rastreamento.

O da Canon, comprei dia 08 às 9h da manhã, até agora o rastreamento ainda não apareceu pra mim, kkkkkkk.

Clico no "rastrear pedido", entra num tal "radar.tntbrasil.com.br; Faço o procedimento que eles pedem, ainda tá como "Nenhum registro encontrado".
E o bot é burro como uma porta.
Um dia aparece, vamos aguardar.

Falando sobre o PY, eu não sei o que a Canon resolveu aprontar pra baixar tanto assim o preço dessa lente no site oficial deles.

10.379,00 com frete gratis, NF, garantia de dois anos. Impressionante.

No PY, ficaria R$ 9.810,00 na cotação de hoje: https://www.comprasparaguai.com.br/lente-canon-ef-70-200mm-f28l-is-iii-usm__2488236/
300,00 gasosa (5,20 o litro x 14 km/l do carro, 820 km ida e volta)
100,00 pra comidas/agua, etc
30,00 estacionamento do ladinho da ponte.

10.240,00 total.
Isso, indo de bate-volta, que é cansativo pra caramba kkkkkk
SE fosse pra dormir num hotel, mais uns 120 contos, fora a janta kkkkkkkkk

Compensou do site oficial.

Agradeço mutio as indicações.  :ok: :ok:
« Última modificação: 11 de Novembro de 2022, 12:18:54 por Mike Castro »


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 11 de Novembro de 2022, 15:10:14
Devolvi a lente estropiada da Portssar, aguardei o estorno e comprei a nova no site da Canon.

Usei o CUPONATION20 que o YP recomendou — muito obrigado — e baixou mais um cadinho, realmente, rsrs.
10.379,00

Novinha, dois anos de garantia, versão III (apesar de eu naõ ter descoberto diferenças gritantes da II pra III, mas vá lá, rsrs)

Agora, vamos conversar, o atendimento da Portssar dá de 10 a zero no da Canon! 🤣🤣 Pessoal por trás do Whatsapp da portssar sempre muito ágil nas respostas, tudo certinho.

Da Portssar eu comprei à noite, pouco depois da hora do almoço eu já tinha até o rastreamento.

O da Canon, comprei dia 08 às 9h da manhã, até agora o rastreamento ainda não apareceu pra mim, kkkkkkk.

Clico no "rastrear pedido", entra num tal "radar.tntbrasil.com.br; Faço o procedimento que eles pedem, ainda tá como "Nenhum registro encontrado".
E o bot é burro como uma porta.
Um dia aparece, vamos aguardar.

Falando sobre o PY, eu não sei o que a Canon resolveu aprontar pra baixar tanto assim o preço dessa lente no site oficial deles.

10.379,00 com frete gratis, NF, garantia de dois anos. Impressionante.

No PY, ficaria R$ 9.810,00 na cotação de hoje: https://www.comprasparaguai.com.br/lente-canon-ef-70-200mm-f28l-is-iii-usm__2488236/
300,00 gasosa (5,20 o litro x 14 km/l do carro, 820 km ida e volta)
100,00 pra comidas/agua, etc
30,00 estacionamento do ladinho da ponte.

10.240,00 total.
Isso, indo de bate-volta, que é cansativo pra caramba kkkkkk
SE fosse pra dormir num hotel, mais uns 120 contos, fora a janta kkkkkkkkk

Compensou do site oficial.

Agradeço mutio as indicações.  :ok: :ok:
Aêêêêêê  :clap:

Posta fotos quando chegar.  :D


Raul Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 17 de Novembro de 2022, 16:29:33
Devolvi a lente estropiada da Portssar, aguardei o estorno e comprei a nova no site da Canon.

Usei o CUPONATION20 que o YP recomendou — muito obrigado — e baixou mais um cadinho, realmente, rsrs.
10.379,00

Novinha, dois anos de garantia, versão III (apesar de eu naõ ter descoberto diferenças gritantes da II pra III, mas vá lá, rsrs)

Agora, vamos conversar, o atendimento da Portssar dá de 10 a zero no da Canon! 🤣🤣 Pessoal por trás do Whatsapp da portssar sempre muito ágil nas respostas, tudo certinho.

Da Portssar eu comprei à noite, pouco depois da hora do almoço eu já tinha até o rastreamento.

O da Canon, comprei dia 08 às 9h da manhã, até agora o rastreamento ainda não apareceu pra mim, kkkkkkk.

Clico no "rastrear pedido", entra num tal "radar.tntbrasil.com.br; Faço o procedimento que eles pedem, ainda tá como "Nenhum registro encontrado".
E o bot é burro como uma porta.
Um dia aparece, vamos aguardar.

Falando sobre o PY, eu não sei o que a Canon resolveu aprontar pra baixar tanto assim o preço dessa lente no site oficial deles.

10.379,00 com frete gratis, NF, garantia de dois anos. Impressionante.

No PY, ficaria R$ 9.810,00 na cotação de hoje: https://www.comprasparaguai.com.br/lente-canon-ef-70-200mm-f28l-is-iii-usm__2488236/
300,00 gasosa (5,20 o litro x 14 km/l do carro, 820 km ida e volta)
100,00 pra comidas/agua, etc
30,00 estacionamento do ladinho da ponte.

10.240,00 total.
Isso, indo de bate-volta, que é cansativo pra caramba kkkkkk
SE fosse pra dormir num hotel, mais uns 120 contos, fora a janta kkkkkkkkk

Compensou do site oficial.

Agradeço mutio as indicações.  :ok: :ok:

Use o cupom LENTESBF e CPS20CLI que a lente fica 8,132 pra 10x . (acho que vale a pena devolver e pegar nesse desconto)
os cupons valem pra todas as lentes.

70-200 2.8 is iii - R$ 8,132
16-35 2.8 iii - R$ 7,117
24-70 2.8 ii - R$ 8,097



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #39 Online: 17 de Novembro de 2022, 16:47:34
Porra, 2k de diferença.
Aí tem que comprar a outra antes de devolver.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 18 de Novembro de 2022, 15:13:08
Use o cupom LENTESBF e CPS20CLI que a lente fica 8,132 pra 10x . (acho que vale a pena devolver e pegar nesse desconto)
os cupons valem pra todas as lentes.

70-200 2.8 is iii - R$ 8,132
16-35 2.8 iii - R$ 7,117
24-70 2.8 ii - R$ 8,097

Olha, agradeço de coração a indicação. Não entenda como desfeita ou sei lá o que possa pensar, rsrs.

Mas eu não animo fazer isso não.
Minha lente chegou quarta. Até já usei ela, rsrs.
Se fosse tipo um mês antes, beleza. Mas agora, vai fazer falta, já que a 50-150 tá quase vendida, rs.
Agora em fim de novembro/dezembro, eu começo pauleira de formatura, tenho muito casamento pra esse fim de ano. Todos os sábados até natal tem casamento, fora os free de formatura. Ficar sem lente agora não animo não rsrs

Fora ir em correio, esperar tudo de novo, etc. Essa paradeira de caminhão, etc. Tudo conspira pra eu passar raiva, kkkkk

Vai sair mais caro pra mim trocar do que deixar quieto.
Obrigado!  :ok:


Dito isso, P*** QUE PARIU MEU DEUS DO CÉU QUE LENTE F*** PRA C****** 🤣🤣🤣🤣

Pesada, meu Deus, como é pesada. Tinha esquecido do quão pesada é.
Mas mano do céu, estabilizador faz milagre! Se tivesse comprado versão sem IS, tava lascado!
Muito nítida, aberrações cromáticas quase zero, foco rapidíssimo.
Sempre quis ter uma dessa. No estúdio onde trabalhava, tinha, e eu amava. Mas tinha esquecido o quanto é legal.

« Última modificação: 18 de Novembro de 2022, 15:15:40 por Mike Castro »