Autor Tópico: Promoção Loja Canon  (Lida 163972 vezes)

Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 686
  • Sexo: Masculino
Resposta #1185 Online: 30 de Outubro de 2019, 13:37:02
Pois é... Eu não ando atrás de lentes, mas pretendo comprar câmera assim que vender a 1Dx. Mas pelo site da Canon sem chance...

Humberto, desculpe a curiosidade, mas está pensando trocar a 1DX em qual camera ?
Fotógrafo e birdwatching


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1186 Online: 30 de Outubro de 2019, 13:38:59
Humberto, desculpe a curiosidade, mas está pensando trocar a 1DX em qual camera ?

Ainda não sei direito, mas talvez pegar uma RP e gastar a diferença em acessórios... Quero algo mais leve, mas ainda estou bem na dúvida.


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #1187 Online: 30 de Outubro de 2019, 14:02:57
Ainda não sei direito, mas talvez pegar uma RP e gastar a diferença em acessórios... Quero algo mais leve, mas ainda estou bem na dúvida.

1Dx rules.  :ok:


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 686
  • Sexo: Masculino
Resposta #1188 Online: 30 de Outubro de 2019, 14:09:58
Ainda não sei direito, mas talvez pegar uma RP e gastar a diferença em acessórios... Quero algo mais leve, mas ainda estou bem na dúvida.

Eu peguei a 1Dx em junho deste ano, fiquei com saudades dela, tive uma em 2016 e infelizmente vendi rapidamente por falta de grana. Vendi a 6D mark II e 7D mark II e peguei ela. No social realmente pesa um pouquinho, ainda mais após 13 horas seguidas.

Sobre a RP, você viu que o Nelson Nakamura está vendendo hoje a RP com adaptador por R$ 4.999,00 ?
Fotógrafo e birdwatching


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.563
  • Sexo: Masculino
Resposta #1189 Online: 30 de Outubro de 2019, 14:33:49
Ainda não sei direito, mas talvez pegar uma RP e gastar a diferença em acessórios... Quero algo mais leve, mas ainda estou bem na dúvida.
Se vc não precisa da velocidade para sports, normalmente é o caminho que muita a gente faz...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1190 Online: 30 de Outubro de 2019, 17:38:14
A qualidade de imagem e o AF da 1Dx são muito superiores do que de todas as câmeras que já tive ou testei, mas de fato eu não comprei a 1Dx por necessidade de trabalho. Foi pra matar mesmo a vontade de ter uma câmera da série 1D, e digo que não me arrependo nem um pouco. Provavelmente vou me arrepender é de me desfazer dela, mas aos 41 anos, com tendinite nos pulsos pelo violão e joelhos zoados pelo futebol, pra mim tem ficado difícil encarar um casamento de 10h-12h com uma 1Dx na mão. Na hora não percebo, mas no dia seguinte fico meio dolorido...


Sobre a RP, você viu que o Nelson Nakamura está vendendo hoje a RP com adaptador por R$ 4.999,00 ?

Rapaz, eu vi, mas enquanto não vender a 1Dx não tenho nem a grana suficiente pra pegar outra câmera... Essa vou deixar passar, infelizmente, mas imagino que em alguns meses deva baixar pra esse preço normalmente.


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 686
  • Sexo: Masculino
Resposta #1191 Online: 31 de Outubro de 2019, 16:50:44
A qualidade de imagem e o AF da 1Dx são muito superiores do que de todas as câmeras que já tive ou testei, mas de fato eu não comprei a 1Dx por necessidade de trabalho. Foi pra matar mesmo a vontade de ter uma câmera da série 1D, e digo que não me arrependo nem um pouco. Provavelmente vou me arrepender é de me desfazer dela, mas aos 41 anos, com tendinite nos pulsos pelo violão e joelhos zoados pelo futebol, pra mim tem ficado difícil encarar um casamento de 10h-12h com uma 1Dx na mão. Na hora não percebo, mas no dia seguinte fico meio dolorido...


Rapaz, eu vi, mas enquanto não vender a 1Dx não tenho nem a grana suficiente pra pegar outra câmera... Essa vou deixar passar, infelizmente, mas imagino que em alguns meses deva baixar pra esse preço normalmente.

Sim, nenhuma destas cameras, inclusive com dual pixel (que racha o pixel do sensor ao meio, reduzindo sua área efetiva de captar detalhes), vai ganhar da 1DX. Senti um salto de quase dois stops de melhoria em ISO na 1DX, em relação a 5D mark IV e 6D mark II. Como eu faço natureza, e uso de ISO alto e sem uso de flash é normal o abuso e necessidade de  ISO elevado com qualidade, então ela cai como uma luva. Porém no social, realmente a bichinha pesa. Tenho usado com a 35mm art, flash em cima, e camera, dá uns 2,750kg. No dia seguinte após jornada, sim, sentimos o peso.

Agora estou esperando a promoção Canon e ver se a 24-70 baixa o preço de novo, igual uma red friday que teve, a preço de 4.800,00.  Mas to pensando, vai pesar ainda mais meu kit rs.

Vamos aguardar as promoções
« Última modificação: 31 de Outubro de 2019, 16:51:32 por Douglas Fernando »
Fotógrafo e birdwatching


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1192 Online: 31 de Outubro de 2019, 16:59:21
Agora estou esperando a promoção Canon e ver se a 24-70 baixa o preço de novo, igual uma red friday que teve, a preço de 4.800,00.  Mas to pensando, vai pesar ainda mais meu kit rs.

A Canon podia incluir com mais frequência nessas promoções alguns acessórios, como baterias, grips e flashes. Raramente vale a pena, lembro uma época uns vários anos atrás que a LP-E6 andava com preço bacana, comprei umas 2 nessa época, mas depois disso não lembro mais de ver promoção de bateria...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.768
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1193 Online: 31 de Outubro de 2019, 20:00:05
Sim, nenhuma destas cameras, inclusive com dual pixel (que racha o pixel do sensor ao meio, reduzindo sua área efetiva de captar detalhes), vai ganhar da 1DX. Senti um salto de quase dois stops de melhoria em ISO na 1DX, em relação a 5D mark IV e 6D mark II. Como eu faço natureza, e uso de ISO alto e sem uso de flash é normal o abuso e necessidade de  ISO elevado com qualidade, então ela cai como uma luva. Porém no social, realmente a bichinha pesa. Tenho usado com a 35mm art, flash em cima, e camera, dá uns 2,750kg. No dia seguinte após jornada, sim, sentimos o peso.

Agora estou esperando a promoção Canon e ver se a 24-70 baixa o preço de novo, igual uma red friday que teve, a preço de 4.800,00.  Mas to pensando, vai pesar ainda mais meu kit rs.

Vamos aguardar as promoções

A nova 1DX vai ter Dual pixel, vamos ver como vai ficar essa comparação.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #1194 Online: 31 de Outubro de 2019, 20:20:07
Sim, nenhuma destas cameras, inclusive com dual pixel (que racha o pixel do sensor ao meio, reduzindo sua área efetiva de captar detalhes), vai ganhar da 1DX. Senti um salto de quase dois stops de melhoria em ISO na 1DX, em relação a 5D mark IV e 6D mark II.

1DX Classic ou Mark II ?


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #1195 Online: 31 de Outubro de 2019, 20:22:14
A nova 1DX vai ter Dual pixel, vamos ver como vai ficar essa comparação.

A 1dx2 já não tem dual pixel af ?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.768
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1196 Online: 31 de Outubro de 2019, 22:08:34
Não sei, geralmente eu só acompanho a cameras da 5d pra baixo  :hysterical:

Entendi que ele estava falando da 1dx II por causa da comparação com 5d mk IV e 6d mk II.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #1197 Online: 01 de Novembro de 2019, 08:09:08
Não sei, geralmente eu só acompanho a cameras da 5d pra baixo  :hysterical:

hahaha. Sim, a 1dx2 tem dual pixel:

https://www.imaging-resource.com/news/2016/02/02/king-canon-new-canon-1d-x-mark-ii-brings-dual-pixel-4k-60p-video-lower-p

Salvo me engano, foi ela quem introduziu isso nas Canon.


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 686
  • Sexo: Masculino
Resposta #1198 Online: 01 de Novembro de 2019, 09:23:36
Saiu no site canon... a promoção começa dia 15/11/2019.. obaaaaaaaa !
Fotógrafo e birdwatching


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 686
  • Sexo: Masculino
Resposta #1199 Online: 01 de Novembro de 2019, 09:30:34
Para evitar sair do assunto do tópico, mas vou escrever para resolver as duvidas que tem não entendeu direito, peço desculpas.

Sim.. a 1DX supera qualquer dual pixel da canon, de gerações "mais baixas". Quando ela foi lançada, foi a única a ter microlentes melhoradas, e são muito efetivas até hoje.
Já testei a 1DX 2, e é exatamente a única que mantem a mesma qualidade da 1DX antiga, com certeza eles melhoraram algo na captação da luz.. para não haver perdas. Então continua uma excelente camera, assim como será a versão 3.

Em comparação as series restante, ela está acima... mas também, algo tem que compensar, pois o que pedem em qualquer 1DX é caro, é pesado, a bateria é absurdo. Já fiz teste pratico em casa, usando uma 600mm no tripe.. e fui trocando de camera.. 6D mark II, 7D mark II, 5D mark IV, 5D mark 3, 80D, 7D antiga.

Qualquer coisa, vamos abrir um topico sobre isso, creio que pode render várias dúvidas da galera.

Voltando a loja Canon
Vocês também receberam o email de cadastro, para você cadastrar os produtos que desejam, e receber a notificação assim que entrar a black friday, caso o mesmo esteja na promoção ??

Eu já fiz minha parte !
Fotógrafo e birdwatching