Autor Tópico: Custo com a mercadoria entregue - Ensaios, Festas e Casamentos  (Lida 895 vezes)

Eduardo Prado

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Boa tarde Jovens,

Nesses últimos dias, tenho dado uma reformulada na questão referente a preços, forma de entrega das fotos, forma de realização de ensaios, pacotes fotográficos que tenho feito, e fiquei bastante tempo pensando a respeito de quantos, em percentual, representa o meu custo da mercadoria entregue em relação ao preço cobrado pelo serviços prestado.

Em alguns casos, basta um dvd e uma capinha personalizada e está ok, daora pra caramba!
Já em outros casos, seria legal entregar uma produto diferenciado, mais arrumadinho, sofisticado, por ai vai...

No caso de vcs, quanto isso representa em % do valor total cobrado?

Vlwww  ;)
Vendo: Canon 60D+Flash Yongnuo 565ex+Lente Canon 50mm f/1.4


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #1 Online: 24 de Março de 2015, 09:57:53
depende do que o cliente optou... em ensaios curtos em estudio é 0%, em alguns trabalhos como eventos que o cliente opta por fazer um composite top sai quase 30%/40% do que cobrei só para custear
@jacobfotografiacriativa


Eduardo Prado

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #2 Online: 24 de Março de 2015, 10:12:45
E esse valor André Luis Jacob, já está incluso no valor final? Ex. Cobro 1k sendo que disso R$400,00 é da minha mercadoria entregue.
Vendo: Canon 60D+Flash Yongnuo 565ex+Lente Canon 50mm f/1.4


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #3 Online: 24 de Março de 2015, 10:16:53
Particularmente eu trabalho com pacotes, porém impressões são sempre entregues a parte. Um composite que custa pra mim uns 650, eu cobro uma média de 1000 reais (pela diagramação). O que está incluso no meu orçamento é deslocamento, maquiagem, cabelo (para alguns trabalhos), além de alguns mimos para o cliente que estamos bolando pra esse ano.
@jacobfotografiacriativa