Autor Tópico: Qual máquina digital reflex vc's sugerem ?!  (Lida 3505 vezes)

dantonvb

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
    • http://
Resposta #15 Online: 19 de Outubro de 2006, 19:07:15
Citar
Sai cara a brincadeira, mas evita dores de cabeça.
A Pentax K10D nem será muito cara, cerca de US$ 900 o corpo e U$ 1000 com a lente do kit 18-55 que é considerada superior que as equivalentes da concorrência. Mas essa lente não é selada, mas no início de 2007 sairão as DA* 16-50/2.8 e DA* 50-135/2.8 que são seladas e de nível pro.


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #16 Online: 19 de Outubro de 2006, 20:37:55
Citar
Citar
Sai cara a brincadeira, mas evita dores de cabeça.
A Pentax K10D nem será muito cara, cerca de US$ 900 o corpo e U$ 1000 com a lente do kit 18-55 que é considerada superior que as equivalentes da concorrência.
Realmente, a parece K10D é uma boa pedida. Mas essa lente do kit é muito ruim. Perde muita nitidez nas bordas e sofre com mais vinheta do que qualquer outra lente de kit. Pelo que vi até agora, considero no mesmo nível da Canon, mas inferior à Nikon 18-55 e à Minolta 18-70. Mas claro, nenhuma lente de kit serve bem para fotojornalismo. Lente 2.8 é a pedida :)

 
« Última modificação: 19 de Outubro de 2006, 20:38:59 por TheRipper »
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


piero.freitas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #17 Online: 20 de Outubro de 2006, 13:42:16
Galera,

Vocês não têm idéia da ajuda que estão me dando...por favor continuem !!
Só tenho uma dúvida em relação a Pentax K10D...me parece ser uma excelente máquina, mas o problema é a dificuldade de achar as lentes adequadas...Me sugeriram tb pra fotojornalismo a Nikon D70S, o que vc's acham? Estou inclinado a comprar a D200, por sua resistência e por ser selada...vc's indicam outras seladas ?!?

Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda !! Por favor não parem !!!
Valeu !!


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #18 Online: 20 de Outubro de 2006, 13:54:33
Citar
Galera,

Vocês não têm idéia da ajuda que estão me dando...por favor continuem !!
Só tenho uma dúvida em relação a Pentax K10D...me parece ser uma excelente máquina, mas o problema é a dificuldade de achar as lentes adequadas...Me sugeriram tb pra fotojornalismo a Nikon D70S, o que vc's acham? Estou inclinado a comprar a D200, por sua resistência e por ser selada...vc's indicam outras seladas ?!?

Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda !! Por favor não parem !!!
Valeu !!
Até dá para fazer fotojornalismo com a D70s, mas esse não é a aplicação ideal para ela (mas, se você quiser uma , tô vendendo a minha :P ). Como já foi dito, o melhor é ir de D200, 30D ou K10D. Mas, se o orçamento estiver apertado, dá para pegar uma corpo mais barato inicialmente, como a própria D70s, ou a D80, D50, XT, XTi, e investir um pouco mais nas lentes. Depois você vai juntando para trocar o corpo da câmera, mas já tendo as boas lentes que terá comprado.  


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #19 Online: 20 de Outubro de 2006, 14:43:16
A d200 é selada? é melhor vc ver isso direito, pq as pessoas que conheço e tem d200 fogem quando começa a pingar.,...rs

Sobre lentes, bom vc acha lentes de boa qualidade da Pentax tanto aqui quanto lá fora.
 
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #20 Online: 20 de Outubro de 2006, 14:54:08
Citar
A d200 é selada? é melhor vc ver isso direito, pq as pessoas que conheço e tem d200 fogem quando começa a pingar.,...rs

Sobre lentes, bom vc acha lentes de boa qualidade da Pentax tanto aqui quanto lá fora.
A D200 resiste a respingos e poeira, mas uma chuva torrencial eu acho que ela já não agüenta...


FábioVenhorst

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 184
    • Fábio Venhorst Fotografias
Resposta #21 Online: 23 de Outubro de 2006, 17:05:01
Citar
Citar
A d200 é selada? é melhor vc ver isso direito, pq as pessoas que conheço e tem d200 fogem quando começa a pingar.,...rs

Sobre lentes, bom vc acha lentes de boa qualidade da Pentax tanto aqui quanto lá fora.
A D200 resiste a respingos e poeira, mas uma chuva torrencial eu acho que ela já não agüenta...
torrencial, nenhuma aguenta.... :boos2:  :bye2:  
Fábio Venhorst - AFB

Fábio Venhorst Fotografias


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #22 Online: 23 de Outubro de 2006, 17:09:31
Citar
Citar
Citar
A d200 é selada? é melhor vc ver isso direito, pq as pessoas que conheço e tem d200 fogem quando começa a pingar.,...rs

Sobre lentes, bom vc acha lentes de boa qualidade da Pentax tanto aqui quanto lá fora.
A D200 resiste a respingos e poeira, mas uma chuva torrencial eu acho que ela já não agüenta...
torrencial, nenhuma aguenta.... :boos2:  :bye2:
Tai algo que eu não sabia, é que tem uns caras que tem D200 e figem da chuva, então numa chuva leve tranquilo fotografar com ela? É algo que me interessa saber...rs não que eu vá comprar uma agora, mas me interessa. Afinal fotografar natureza é se arriscar a tomar uns pingos, não tem jeito
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #23 Online: 23 de Outubro de 2006, 18:49:21
Citar
Citar
Citar
A d200 é selada? é melhor vc ver isso direito, pq as pessoas que conheço e tem d200 fogem quando começa a pingar.,...rs

Sobre lentes, bom vc acha lentes de boa qualidade da Pentax tanto aqui quanto lá fora.
A D200 resiste a respingos e poeira, mas uma chuva torrencial eu acho que ela já não agüenta...
torrencial, nenhuma aguenta.... :boos2:  :bye2:
A linha pro da Canon agüenta, que eu saiba...


Flavio Ribeiro

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 493
  • Sexo: Masculino
    • Fotografia comercial · Publicidade · Produto · Gastronomia · Retratos · Arquitetura · Moda
Resposta #24 Online: 23 de Outubro de 2006, 20:29:23
Citar
Citar
Citar
Citar
A d200 é selada? é melhor vc ver isso direito, pq as pessoas que conheço e tem d200 fogem quando começa a pingar.,...rs

Sobre lentes, bom vc acha lentes de boa qualidade da Pentax tanto aqui quanto lá fora.
A D200 resiste a respingos e poeira, mas uma chuva torrencial eu acho que ela já não agüenta...
torrencial, nenhuma aguenta.... :boos2:  :bye2:
A linha pro da Canon agüenta, que eu saiba...
Olha que as EOS 1D, EOS 1Ds e a EOS 1Ds MarkII aguentam chuva brava!
Se você usar as lentes a impermeáveis nelas, acho muito dificil entrar água.
Olha o que o DPReview falou sobre a 1D.

"The EOS-1D has undergone similar levels of environmental testing as the EOS-1V. It is just as robust and waterproof as that camera. Most tests are carried out in a lab. Waterproofing depends on the use of special L lenses with a rubber gasket which seals against the lens mount."

Review da EOS 1D
FLÁVIO RIBEIRO
www.flavioribeirofotografia.com.br
https://500px.com/flavioribeirophotography
Insta @flaviovinhoribeiro
        @flavioribeirofotografia


Carlo Luciano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.034
  • Sexo: Masculino
  • Rio de Janeiro
    • De Luca Fotografia
Resposta #25 Online: 23 de Outubro de 2006, 20:40:41
Eu já fotografei em condições de água batendo direto na 30D e na Sigma 70-200 e nenhuma deu problema. Seria uma condição igual a chuva. CLARO que a 1D é melhor, mas a 30D aguenta bem, só não coloque ela em chuva forte que não precisa ter medo usar se tiver uma chuvinha leve.
30D + 3000N + 24mm 1.4L + 50mm 1.4 + 135mm 2.0L + 15mm 2.8 FE + 12-24mm 4.5-5.6 + 150mm 2.8 Macro + 550ex
http://www.flickr.com/photos/andarilho/
http://www.delucaphotography.com/br/


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #26 Online: 23 de Outubro de 2006, 21:05:33
Citar
Citar
Citar
A d200 é selada? é melhor vc ver isso direito, pq as pessoas que conheço e tem d200 fogem quando começa a pingar.,...rs

Sobre lentes, bom vc acha lentes de boa qualidade da Pentax tanto aqui quanto lá fora.
A D200 resiste a respingos e poeira, mas uma chuva torrencial eu acho que ela já não agüenta...
torrencial, nenhuma aguenta.... :boos2:  :bye2:
Além das Canon, a D2X e D2H aguentam tb
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Mariobaeta

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
    • http://
Resposta #27 Online: 24 de Outubro de 2006, 00:27:22
Galera gualauer maquina da linha profissional tanto canon quanto nikon  é selada para agua e po,  as canon eos 30 e 20D e nikon D200 podem ater tomar cereno ou guaroa mas chuva não.

Para fotojornalismo tem que ser no minimo uma 20D ou D200 abaixo disto e maquina de entrada e não quenta o batido que o trabalho exige. para cpmeçar uma 20D aguenta bem,e a mais barata para se comprar aqui no brasil e as lentes canon são mais baratas.

D70, D70s, Xt, XTI não aguenta o ritmo de cliks e nem as cutuveladas, empuroes correria e outras coisas que um fotografo de jornal enfrenta com bastante  freguencia.

[]s
« Última modificação: 27 de Outubro de 2006, 05:18:03 por Mariobaeta »
Canon 20D, Sigma 17-70 F2.8 DC Macro

MSN- mariobaeta@msn.com