Autor Tópico: Set Inicial de Lente Clara Para DX/FX  (Lida 922 vezes)

junior ferrari

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
Online: 27 de Março de 2015, 21:13:29
Olá Galera do Forum.
Segócio é o neguinte...

...estou pensando em adquirir uma ou duas lentes claras para profissionalizar mais o meu trabalho.
Atualmente tenho uma D7000(Dx) e estou na dúvida quanto ao investimento pois até o final do ano vou partir para uma câmera Full Frame (D610) e gostaria de aproveitar as lentes na futura máquina também.

Meu trabalho se resume basicamente em coberturas sociais e eventos corporativos porém trabalho atualmente dentro de uma agência de criação e a intenção é que daqui pra frente vamos começar a atuar no mercado publicitário com fotos de artistas para criação de material (Cd,dvd,banners,etc...)

Andei pesquisando algumas lentes por ai e uma que gostei muito foi a SIGMA 18-35 f/1.8, porém já vi que essa lente quando encaixada em uma câmera full frame não terá todo aproveitamento e projetará uma vinheta enorme devido a incompatibilidade do sensor, fora o fato de ela não ter estabilizador de imagem também.

Como o orçamento é curto, dou preferência por marcas de lentes paralelas como SIGMA, TAMRON etc...
Também dou preferência por lentes zoom devido a praticidade e gostaria de montar um set inicial com distâncias focais mais abertas (GA) até um plano médio (retratos). Não quero nenhuma teleobjetiva agora.

Como vocês estão muito mais por dentro deste universo das lentes, gostaria de sugestões e opiniões sobre algumas lentes claras (Fx) acopladas em Câmeras (Dx) e vice e versa.

Exemplos: SIGMA 18-35 f/1.8, Sigma/Tamron 24-70 f/2.8, SIGMA 50-150mm F2.8, SIGMA 17-50 f2.8 etc...

Valeu  :ok:




Marcel A.

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 348
  • Marcel
Resposta #1 Online: 27 de Março de 2015, 22:55:17
Dá uma olhada nessas do Cláudio com a Sigma 18-35 numa fullframe, ficaram  :clap: sensacionais.

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=109821.msg1131702#msg1131702


junior ferrari

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
Resposta #2 Online: 27 de Março de 2015, 23:06:55
Oi Marcelcop
Mandei mp para ele, vamos ver se ainda tem a lente.

Você ja teve alguma experiência com alguma dessas lentes que eu citei?

« Última modificação: 27 de Março de 2015, 23:07:31 por junior ferrari »


Marcel A.

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 348
  • Marcel
Resposta #3 Online: 27 de Março de 2015, 23:12:50
Se você estiver falando sobre a Tamron 24-70 VC, é sensacional. Sobre o resto, não posso opinar....