Autor Tópico: revelação com fotos cortadas ou bordinhas brancas  (Lida 6198 vezes)

Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #15 Online: 26 de Março de 2015, 10:53:15
Ou vc pode pedir pra revelar tudo, ficando com uma margem branca na foto que vc pode cortar depois com guilhotina. :ok:
D600 - E-M10


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #16 Online: 26 de Março de 2015, 10:53:39
Vai perder, não tem jeito. Redimensionar deforma completamente a foto.

Cuidado com papeis como 15x21, que não são 3:2 e sim 5:7.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


alinebg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
Resposta #17 Online: 26 de Março de 2015, 11:00:56
Ou vc pode pedir pra revelar tudo, ficando com uma margem branca na foto que vc pode cortar depois com guilhotina. :ok:
mas em q formato eu peço? pois as q levei no tamanho 16:9 iam levar cortes laterais


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #18 Online: 26 de Março de 2015, 11:06:37
Pede pra não alterar a sua foto, e vem a faixa branca e corta, ou sai do LAB e vai prum impressor e negocia a qtde

Aprenda bem os formatos que utiliza, ou deseja para trabalhar, até hoje o pessoal contrata serviço de impressão e manda diferente do orçado por erro



alinebg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
Resposta #19 Online: 26 de Março de 2015, 14:12:36
no meu phootoshop cs6 cc é 2:3 e não 3:2, tá correto?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #20 Online: 26 de Março de 2015, 14:58:06
no meu phootoshop cs6 cc é 2:3 e não 3:2, tá correto?

Mesma coisa, um é retrato e outro paisagem.

16:9 acho que vai desperdiçar muito papel no corte........
Teria que buscar revelação panorâmica.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs