Na verdade apenas a Pro/n e a 1Ds são 35mm full frame.
As demais TODAS tem fator de corte, inclusive toda a linha Pro da Nikon, Olympus, Fuji, a maioria das Canon Pro (como a 1D), todas possuem o fator corte.
Ivan, quanto a resolução da S3 ela é efetiva, em modo Wide 2 ela não é equivalente, ela usa todos os pixels para formar a imagem (essa é a grande diferença do sensor SRII para o SR), tanto que o resultado dela no chart foi absurdamente melhor do que o da 20D (que é 8MP), apesar de o Phil ter dito o contrário.
Veja o recorte tirados do Review do Phil e ampliados 800%.
Resolução VerticalS3 Pro - 12MP20D - 8MP20D - 12MP InterpoladoS2 Pro - 12MP*Resolução HorizontalS3 Pro - 12MP20D - 8MP20D - 12MP InterpoladoS2 Pro - 12MP*PS: Desculpe o tamanho das figuras, fiz apenas para facilitar a visualização do teste com todos lado a lado.Flare é um problema mais relativo à lente do que qualquer outra coisa.
O Live image nada mais é do que um recurso de software que aciona os dispositivos e mostra o que é visto pela câmera em tempo real, eles mantiveram a função pois ela ajuda em tipos específicos de fotografia como a astro fotografia, dentre outros, não vejo porque eles tirarem uma função como esta.
Quanto a estas tabelas tudo depende do tipo de mídia, 6MP faz outdoor com ótima qualidade, porém não faz lonas de caminhão com qualidade adequada, tudo depende de onde vc quer imprimir.
No processo fotoquímico qualquer coisa acima de 200dpi já é o suficiente para uma boa qualidade.