Autor Tópico: FRIO X Digitais  (Lida 3755 vezes)

kleber

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 18 de Outubro de 2006, 13:01:47
Pessoal,

Tô viajando pra Patagônia (Ushuaia, Perito Moreno e Torres del Paine). O problema é que minha máquina é uma Canon D350 e, segundo me disseram, as máquinas digitais não funcionam bem em temperaturas negativas. Gostaria de saber se alguém já teve experiências com equipamentos digitais em baixas temperaturas e como minimizar o problema. Há grandes riscos da máquina me deixar na mão?


 


Maíra Erlich

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 227
  • Sexo: Feminino
    • Maíra Erlich Fotografia
Resposta #1 Online: 18 de Outubro de 2006, 14:03:59
Uma Olympus D-390 pebinha já me deixou na mão num zoológico a -35°C. Ela simplesmente não funcionava. Como minimizar, não sei mesmo :)
maíra erlich
recife - pe
mairaerlich.com


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #2 Online: 18 de Outubro de 2006, 14:25:56
As baterias não aguentam o frio e páram de fornecer energia para a máquina, por isso as digitais sofrem. A única solução é uma câmera totalmente manual. Ou deixar a câmera guardada junto ao corpo, dentro do casaco, retirar, fotografar e guardar rapidamente.  
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


GMarigo

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
    • http://
Resposta #3 Online: 18 de Outubro de 2006, 14:45:08
tem o lado bom...
o sensor até gosta do frio... e a imagem fica com menos noise... =p
[[span style=\'color:gray\']gabrielmarigo[span style=\'color:red\']][/font][/span][/span]


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #4 Online: 18 de Outubro de 2006, 14:50:26
E o cartão de memória utilizado não irá influenciar tb?

Se não me falha a memória esta era uma das propagandas do Sandisk Extreme III.

[ ]'s
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #5 Online: 18 de Outubro de 2006, 14:52:10
Citar
As baterias não aguentam o frio e páram de fornecer energia para a máquina, por isso as digitais sofrem. A única solução é uma câmera totalmente manual. Ou deixar a câmera guardada junto ao corpo, dentro do casaco, retirar, fotografar e guardar rapidamente.
Pois é, tem essa questão, mas a coisa também não é tão extata assim... Por exemplo, meu irmão está em Bariloche há dois meses, chegou a pegar inverno pesado lá, neve, etc, e a D50 dele nunca deu problema. :thmbup:  


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #6 Online: 18 de Outubro de 2006, 14:55:52
Pois é, esta é uma questão muito interessante. Sobre o que o Guto comentou referente as baterias já tinha visto vários relatos. Mas com relação ao cartão não me recordo de nenhum.

[ ]'s
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #7 Online: 18 de Outubro de 2006, 15:02:29
Citar
E o cartão de memória utilizado não irá influenciar tb?

Se não me falha a memória esta era uma das propagandas do Sandisk Extreme III.

[ ]'s
Nunca ouvi falar nisso... mas, em todo o caso, o meu irmão usa SD Dane Elec dos mais baratinhos e não teve problema...


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #8 Online: 18 de Outubro de 2006, 15:07:31
Citar
Citar
As baterias não aguentam o frio e páram de fornecer energia para a máquina, por isso as digitais sofrem. A única solução é uma câmera totalmente manual. Ou deixar a câmera guardada junto ao corpo, dentro do casaco, retirar, fotografar e guardar rapidamente.
Pois é, tem essa questão, mas a coisa também não é tão extata assim... Por exemplo, meu irmão está em Bariloche há dois meses, chegou a pegar inverno pesado lá, neve, etc, e a D50 dele nunca deu problema. :thmbup:
Bruno, a bateria não congela imediatamente. Se ele fotografa um pouco, guarda, depois fotografa mais, duvido que dê problema, a não ser que ele esteja em plena Antartica, a menos dúzias de graus.....rs . :)
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #9 Online: 18 de Outubro de 2006, 15:19:47
Com relação ao Sandisk Extreme III:

Sandisk Extreme III - dpreview

With many professional and advanced photographers shooting pictures in extreme weather conditions ranging from African deserts to the Arctic, the SanDisk Extreme III cards also boast the industry’s widest guaranteed operating temperature range from a freezing minus 13F (minus 25C) to a scorching 185F (plus 85C).

Sandisk garante a operacão do cartão entre -25ºC até 85ºC.

Lembro de ter lido mais alguma sobre isto tb na época, mas não consegui achar o link.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #10 Online: 18 de Outubro de 2006, 15:22:30
Citar
Citar
Citar
As baterias não aguentam o frio e páram de fornecer energia para a máquina, por isso as digitais sofrem. A única solução é uma câmera totalmente manual. Ou deixar a câmera guardada junto ao corpo, dentro do casaco, retirar, fotografar e guardar rapidamente.
Pois é, tem essa questão, mas a coisa também não é tão extata assim... Por exemplo, meu irmão está em Bariloche há dois meses, chegou a pegar inverno pesado lá, neve, etc, e a D50 dele nunca deu problema. :thmbup:
Bruno, a bateria não congela imediatamente. Se ele fotografa um pouco, guarda, depois fotografa mais, duvido que dê problema, a não ser que ele esteja em plena Antartica, a menos dúzias de graus.....rs . :)
 :thmbup:  


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #11 Online: 18 de Outubro de 2006, 20:17:09
Pelo visto, nada melhor do que levar de backup uma k1000 baratinha e uns rolos de filme pra não passar raiva caso de pau na câmera
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 18 de Outubro de 2006, 21:36:02
Citar
Uma Olympus D-390 pebinha já me deixou na mão num zoológico a -35°C. Ela simplesmente não funcionava. Como minimizar, não sei mesmo :)
-35°C? O.O'
E como vc aguentou? hahahaha


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #13 Online: 19 de Outubro de 2006, 00:47:15
O pior é fotografar sob um sol de 85º!

Cara, acho que a camera derrete e o cartão continua funcionando :risada2:  
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


pedro nicoli

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 241
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 19 de Outubro de 2006, 08:07:32
lembro q li uma vez, acho q no Luminous-landscape, que o cara deu a dica de guardar a bateria junto ao corpo pra nao gelar demais...
procura ai na net q vc deve achar umas dicas