Autor Tópico: Gabriella  (Lida 1841 vezes)

dianazanotti

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 374
  • Sexo: Feminino
  • Eu sou mansa mas minha função de viver é feroz.
Online: 26 de Março de 2015, 16:40:17
Boa tarde amigos.  :ok:
Fotos feitas com Nikon D3100 + 50mm, essas foram minhas primeiras fotos feitas com a 50mm.
Aceito criticas construtivas. Sei que tenho muito que melhorar, por isso decidi postar aqui, pois conseguirei tirar bastante proveito dos comentários.
















amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #1 Online: 26 de Março de 2015, 18:39:30
Diana,
Refere-se ao tratamento: Achei que não combinou com fotos de crianças.
Em algumas tive a impressão do foco não estar nos olhos da criança e a terceira (também gosto pessoal) creio que não combina fotografar de cima pra baixo... Ok, você pode ter tirado essa pra variar um pouco.
de todas, a única que eu excluiria é a última, o tratamento ficou muito dramático.
a #04 eu investiria num bom tratamento e vai ficar fantástica.
Antes que eu seja apedrejado, quero dizer que meus comentários são subjetivos, de gosto pessoal.
 :ok:


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #2 Online: 26 de Março de 2015, 18:54:38
Diana,não existe receita de Bolo para se fazer ou uma boa foto ou um bom tratamento,leve sempre em conta o gosto do seu cliente, depois o seu  :ok:

Gostei bastante dos enquadramentos , o ensaio foi bem animado isso é ótimo.
Em relação ao tratamento,uma opinião minha,tente deixar o mais natural possível,como fazer isso ? comece deixando o picture style da câmera no NEUTRO, na hora de editar,faça pequenas correções de contraste, brilho,WB e saturação se precisar.
existem outros retoques que podem ser feitos,mas no geral,tende deixar a cor de pele natural,o vermelho-vermelho, azul-azul e assim por diante.

essas dicas é muito pessoal,como eu disse não existe receita de bolo,mas acredito que nesses casos , menos é mais.  :ok:

sucesso querida .  ;)


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 26 de Março de 2015, 19:00:24
Gostei das fotos, mas o tratamento das cores deixou a desejar.
Ricardo Ghion


dianazanotti

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 374
  • Sexo: Feminino
  • Eu sou mansa mas minha função de viver é feroz.
Resposta #4 Online: 27 de Março de 2015, 07:35:51
amador47sc
Muito obrigada pelos comentários.
Percebi que a maior "falha" foi no tratamento, estarei corrigido isso, deixando algo mais natural, que combine mais com o momento. Em relação ao foco, realmente tive um pouco de dificuldade, estava me adaptando com a lente, CREIO que possa ter sido isso. Em relação a foto 04 vou testar alguns tratamento e postarei aqui. No mais agradeço novamente pela atenção.
« Última modificação: 27 de Março de 2015, 07:36:31 por dianazanotti »


dianazanotti

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 374
  • Sexo: Feminino
  • Eu sou mansa mas minha função de viver é feroz.
Resposta #5 Online: 27 de Março de 2015, 07:40:03
Rodrigo Eduardo
Pois bem, na verdade minha cliente ficou apaixonada por uma previa que mostrei, mas sei que ela pouco observou as questões mais técnicas rs, exatamente por isso decidi pedir algumas dicas aqui. Sim o ensaio foi muito gostoso, essa bebê tem 10 meses, anda por tudo, e é super animada. Em relação ao tratamento, estarei seguindo sua dica, tenho certeza que realmente ficara muito melhor. Muito obrigada pelas dicas, .


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 27 de Março de 2015, 07:43:32
Olá, inicialmente parabéns!! Um ótimo começo com lente 50mm.
Gostei do "clima" do ensaio, sorriso da criança, roupa, etc...

Como já comentado o tratamento também não me agradou.
Achei excessivo também o uso de vinhetas em várias fotos.

No mais continue fotografando e excelentes clicks para você.
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #7 Online: 27 de Março de 2015, 08:34:54
Pois bem, na verdade minha cliente ficou apaixonada por uma previa que mostrei, mas sei que ela pouco observou as questões mais técnicas rs, exatamente por isso decidi pedir algumas dicas aqui. Sim o ensaio foi muito gostoso, essa bebê tem 10 meses, anda por tudo, e é super animada. Em relação ao tratamento, estarei seguindo sua dica, tenho certeza que realmente ficara muito melhor. Muito obrigada pelas dicas, .

Acho que isso é o mais importante.

Para o meu gosto, fotos de crianças tem que ter mais cor e os tons pasteis dessas não me agradaram.

Mas é o que eu destaquei no teu comentário, a cliente adorou e nem vai reparar mesmo os detalhes técnicos, a não ser que seja fotógrafa tbm ou conheça um pouco da parte técnica.

E nós mesmos quando fotografamos, já olhamos e vemos o que não está bom tecnicamente nas fotos, mas para seu cliente, importa mais o que a foto passa pra ele em termos de emoção.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #8 Online: 27 de Março de 2015, 11:03:33
Olá, inicialmente parabéns!! Um ótimo começo com lente 50mm.
Gostei do "clima" do ensaio, sorriso da criança, roupa, etc...

Como já comentado o tratamento também não me agradou.
Achei excessivo também o uso de vinhetas em várias fotos.

No mais continue fotografando e excelentes clicks para você.

Vinheta não é uso , é característica do equipamento ou estilo de foto, que por sua vez enriquece muito uma foto.
Acredito que as fotos com vinhetas ela tenha usado a lente em 1.8 isso é natural, tem quem goste e tem quem não goste.
Eu gosto !


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #9 Online: 27 de Março de 2015, 12:07:56
Gostei das fotos, mas do tratamento não.

Foto de criança pra mim tem que ser bem colorida ou toda P&B.

Esse tom que você usou para editar a meu ver não ficou bom.

Mas está no caminho certo!  :ok:
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


dianazanotti

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 374
  • Sexo: Feminino
  • Eu sou mansa mas minha função de viver é feroz.
Resposta #10 Online: 27 de Março de 2015, 14:42:56
ronaldom1
Obrigada, a segunda roupa escrita 1 ano, eu a bordei, como presente, a bebe estava mega animada, diz a mãe que já acorda no 220 rsrs. Realmente, esterei respostando as fotos com um tratamento mais natural, para verem. Em relação a vinheta, foi proposital, um gosto pessoal meu. Muito obrigada pelo comentário.


dianazanotti

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 374
  • Sexo: Feminino
  • Eu sou mansa mas minha função de viver é feroz.
Resposta #11 Online: 27 de Março de 2015, 14:44:04
lizandrojunior
Realmente sobre o tratamento percebi, mas como foi uma escolha da cliente esse tom, acabei deixando assim, mas irei postar elas no tom natural para estarem vendo. Muito obrigada pelo comentario *-*


dianazanotti

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 374
  • Sexo: Feminino
  • Eu sou mansa mas minha função de viver é feroz.
Resposta #12 Online: 27 de Março de 2015, 14:46:04
Alexandre Ranieri
É o que digo a meu marido, qualquer foto que eu mostrar pra ele, ele vai achar linda, e isso não é valido para mim. Preciso ouvir criticas, comentário mais profundos, que me tragam mais ideias e mudanças. A cliente gostou, porém gostou pelo sentimento da foto, não pela parte técnica, e como eu estou em fase de aprendizado, ouvir opiniões são muito importantes.


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #13 Online: 27 de Março de 2015, 15:01:44
Muita foto para comentar dá uma certa preguiça...  :assobi:

Mas vamos lá... muito já foi dito sobre as fotos e acho os comentários bem acertados.

Eu acrescentaria que "mato" não é uma locação legal para esse tipo de foto. A não ser que fosse um jardim bem bonito, com um verde bem rico, mas esse não é assim e o tratamento só piorou essa condição.

Foto 01 - Eu descartaria. p&B  :no: Além disso a expressão da Bebê não ajudou.
Foto 02 - Muita grama. Parece estar inclinada ou pelo menos dá essa impressão. E por que não, paisagem? As linhas da cerca pedem isso...
Foto 03 - Teria eliminado uns 10% inferior no foco ou crop e teria avisado o Pai que esse bico esta estragando a foto. Imagina um crop antes da orelha dos pais e veja como ficaria melhor, mantendo uma certa proporcionalidade.
Foto 04 - Espero que vc tenha um shot somente desse rostinho, que agora esta legal.
Foto 05 - Incorpora o pézinho de vez na composição ou tira de vez.
Foto 06 e 07 - Gostei mais, ainda que eu fique com impressão de que estão espremidas.

Abraço e continue postando!


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #14 Online: 27 de Março de 2015, 18:09:54
só uma ou outra vc capturou o momento certo. As expressões do bebê não estão tão legais em algumas fotos...

e fora o que todo mundo já comentou: tratamento
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com