Autor Tópico: Canon G7X ou Sony RX100M3  (Lida 8374 vezes)

Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 10 de Março de 2015, 11:58:17
Eu iria de Panasonic LX100



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #16 Online: 10 de Março de 2015, 13:44:19
Pensei a mesma coisa, mas como ele perguntou outra coisa fiquei na minha...

A LX100 é mais câmera !


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 10 de Março de 2015, 14:32:07
Pensei a mesma coisa, mas como ele perguntou outra coisa fiquei na minha...

A LX100 é mais câmera !

Eu indiquei a LX100 pra um designer aqui da agencia, ele comprou, mas ainda não foi buscar. Assim que ele voltar de viagem eu vou fazer uns testes nela.


patriciapadua

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Feminino
  • "Sem pressa, nem pausa..."
Resposta #18 Online: 10 de Março de 2015, 15:14:59
Eu indiquei a LX100 pra um designer aqui da agencia, ele comprou, mas ainda não foi buscar. Assim que ele voltar de viagem eu vou fazer uns testes nela.


Claudio, posta aqui depois que testar a LX100. Ela é tão compacta quanto a RX100 ????


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 10 de Março de 2015, 15:35:20

Claudio, posta aqui depois que testar a LX100. Ela é tão compacta quanto a RX100 ????

É bem (relativamente) maior, mas oferece qualidade de imagem melhor. Acesse este excelente site:

http://camerasize.com/compare/#555,569

 :)
« Última modificação: 10 de Março de 2015, 15:36:31 por efilho »


patriciapadua

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Feminino
  • "Sem pressa, nem pausa..."
Resposta #20 Online: 10 de Março de 2015, 17:37:14
É bem (relativamente) maior, mas oferece qualidade de imagem melhor. Acesse este excelente site:

http://camerasize.com/compare/#555,569

 :)

Então, eu estava pensando numa RX100m3 pois ela é compacta. Tenho uma G1X que é show, muito boa também, mas quero vendê-la e comprar uma menor que tenha também excelente qualidade de imagem.
Acho que a G1X e a LX100 regulam no mesmo tamanho...

 :ponder:


andresylva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 155
Resposta #21 Online: 12 de Março de 2015, 23:02:12
Então, eu estava pensando numa RX100m3 pois ela é compacta. Tenho uma G1X que é show, muito boa também, mas quero vendê-la e comprar uma menor que tenha também excelente qualidade de imagem.
Acho que a G1X e a LX100 regulam no mesmo tamanho...

 :ponder:

Patricia, estou em situação parecida com a sua.
Tenho uma G1X Mark II, ótima câmera, mas que tem sido pouco usada. Tenho também a S120 e uma 70D, (sem esquecer de celular que também tira foto).
Se eu comprar uma 4ª câmera, a patroa me expulsa de casa.


patriciapadua

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Feminino
  • "Sem pressa, nem pausa..."
Resposta #22 Online: 20 de Março de 2015, 17:01:18
Então, pessoal.  Não resisti esperar mais e encomendei uma RX100 M3 que deve chegar na terça-feira!!!!
Apesar do preço alto dessa  câmera,  e do dólar  :eek:, consegui uma amiga para trazer uma de fora pra mim. Mas eu mereço um presente de vez em quando...!!!  :fight:   Trabalhei pra isso... rsrrsrsrs
Não vejo a hora dela chegar e eu poder testar.
[MODERADO]
Assim que eu conseguir testá-la e tirar algumas fotos com a RX100M3, postarei aqui.

« Última modificação: 24 de Março de 2015, 13:26:22 por Elder Walker »


patriciapadua

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Feminino
  • "Sem pressa, nem pausa..."
Resposta #23 Online: 30 de Março de 2015, 16:54:33
Ah ha... Acabou de chegar a  minha RX100 M3 !!! :D :D :D
Que pequena... Não vejo a hora de usá-la.

Já já realizarei alguns testes com ela e passarei a postar somente no outro topico aqui do forum (link abaixo), exclusivo para a RX100M3, para não duplicar as informações por aqui.

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=107815.0


Agradeço a todos pelas dicas aqui neste tópico!!!  :ok:


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #24 Online: 30 de Março de 2015, 17:13:05
Usei a g7x do meu irmão e fiquei incomodado com a falta de controles físicos. sei lá, não me adapto bem ao touch. mas quanto a qualidade de imagem, achei igual a da g1x, que eu tenho. o que muda é a velocidade do foco e do processamento das fotos em liga exposição, por exemplo. nossa, infinitamente superior. no resto eu não trocaria a g1x pela g7x pq acho os controles físicos mais práticos que o touch.
como você ta interessado em portabilidade, e ta acostumado com uma compacta menor, a g7x vale muito a pena.
quanto a sony rx100M3 só ouvi elogios. mas se for comprar por causa do evf, a cânon g7x tem esse assessório para comprar separado.
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


andresylva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 155
Resposta #25 Online: 31 de Março de 2015, 19:26:40
Usei a g7x do meu irmão e fiquei incomodado com a falta de controles físicos. sei lá, não me adapto bem ao touch. mas quanto a qualidade de imagem, achei igual a da g1x, que eu tenho. o que muda é a velocidade do foco e do processamento das fotos em liga exposição, por exemplo. nossa, infinitamente superior. no resto eu não trocaria a g1x pela g7x pq acho os controles físicos mais práticos que o touch.
como você ta interessado em portabilidade, e ta acostumado com uma compacta menor, a g7x vale muito a pena.
quanto a sony rx100M3 só ouvi elogios. mas se for comprar por causa do evf, a cânon g7x tem esse assessório para comprar separado.

De fato, a G1X Mark II (é o modelo que eu tenho) possui esse acessório (EVF) para vender em separado.

A G7X também tem?
Estou acessando o site da Canon (USA) e não encontrei esse acessório.
« Última modificação: 31 de Março de 2015, 19:27:27 por andresylva »