Autor Tópico: Iniciante com dificuldade de converter RGB em CMYK com imagens png e jpeg  (Lida 950 vezes)

ApoKalmnu

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Tenho algumas imagens pessoais trabalhadas com programas básicos de edição de imagens...uso muito pouco o GIMP por falta de experiência nele...e agora estou precisando converter estes meus trabalhos em imagem RGB para CMYK, mas estou encontrando algumas dificuldades...
Até converti alguns desse trabalho online depois de calibrar o monitor que uso...

Minha primeira dúvida que já poderá me resolver a questão é...visto que meu monitor está calibrado, e não tenho experiencia neste tipo de conversão, é normal a imagem aparecer visualmente com algumas cores mais densas ou escuras? (Depois da conversão para CMYK). Embora a imagem esteja bonita, na conversão ela aparece com algumas cores carregadas de densidade, e na imagem geral (convertida em CMYK) além desta densidade maior ela está um pouco menos colorida!

Então minha questão é...isso é normal numa conversão destas? Se eu imprimir esta imagem ela sairá como vejo, mais densa e menos colorida? Ou isso faz parte do processo de eu estar observando a imagem num monitor sRGB numa imagem convertida em CMYK?