Autor Tópico: lightroom - not enough memory  (Lida 15867 vezes)

affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Online: 27 de Março de 2015, 01:57:56
Depois que passei a usar o W8 e a versão mais nova do lightroom começou a aparecer essa mensagem: Not enoug memory quando exporto fotos. Achei que fosse memória Ram. Tenho 4 GB, mas mesmo fechando todos os demais programas, o problema persiste. Resolveu quando eu reiniciei o LR.
Será que adianta colocar mais memória ou o problema é outro ?
Será que é alguma configuração na pasta de coleções ou algo assim ?
Ainda conheço muito pouco do LR. Não sei se estou fazendo algo errado.

Quem puder ajudar, agradeço.  :ok:
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 27 de Março de 2015, 09:52:14
Tem quanto de memoria virtual?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #2 Online: 27 de Março de 2015, 10:00:16
Sem querer ser egoísta, digo que pelo menos não estou sozinho.. :D

Quando atualizei o meu Lightroom pra versão 5 ( 5.6 ) comecei a ter esse mesmo problema, e com uma busca rápida na net ( e aqui no Fórum inclusive ) observei comentários de que essa versão estava dando um probleminha, e que a solução imediata ( pra quem não irira trocar o programa a curto prazo ) era sempre tratar, fechar, novamente abrir o programa e de imediato exportar.

Até o momento faço assim, já até acostumei, embora eu sei que não é o certo trabalhar dessa forma.

No início pensei que se tratava do tamanhos dos arquivos raw da minha nova camera, mas acho que não deve ter nada a ver, pois no Ps trabalho com arquivos em layers com mais de 1gb e nunca travou nem deu problema.

Então....não sei, desculpa não ajudar....   :(


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #3 Online: 27 de Março de 2015, 10:12:59


FabiMorais

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #4 Online: 02 de Fevereiro de 2016, 13:44:50
Tem quanto de memoria virtual?

Ola!! Estou vendo que tem mais alguem com o mesmo problema que eu. Como voce conseguiu resolver? Estou tentando exportar minhas imagens de varias maneiras diferentes, inclusive com qualidade menor, mas a mensagem persiste. =/


Filiphe Gomes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 08 de Abril de 2016, 17:37:52
Alguem ainda tem esse problema ou tem uma solução ?

De uma hora pra outra não estou consiguindo mais exportar. Pra exportar 1 foto aparece essa mensagem de no memoury. Já esvaziei tudo, reinicio computador, joguei todos os arquivos no hd externo mais continua.

Alguem sabe o que pode ser ?
facebook/filiphegomesfotografia
instagram:filiphegomesfotografia


Filiphe Gomes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 16 de Abril de 2016, 12:07:15
Alguem tem uma solução ??? Por favoooor

 :ponder:
facebook/filiphegomesfotografia
instagram:filiphegomesfotografia


PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 29 de Abril de 2016, 15:40:08
Alguem tem uma solução ??? Por favoooor

 :ponder:

a primeira é atualizar o lightroom,
a segunda é abrir o gerenciador de tarefas e observar se realmente na aba desempenho o uso de memória está perto de 100%, se estiver precisa comprar mais memoria pro PC
Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito


Filiphe Gomes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 03 de Maio de 2016, 13:31:43
a primeira é atualizar o lightroom,
a segunda é abrir o gerenciador de tarefas e observar se realmente na aba desempenho o uso de memória está perto de 100%, se estiver precisa comprar mais memoria pro PC

Obrigado querido !
Descobri que na versão 5.4 as fotos tem que ser exportadas na aba biblioteca. Ao fazer por Revelação a mensagem de No Memory aparece.
facebook/filiphegomesfotografia
instagram:filiphegomesfotografia


Ronismedeiros

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #9 Online: 20 de Dezembro de 2019, 14:25:59
Gente, eu venho utilizando a versão 5.3 do lightroom e me deparei com este problema mas achei uma solução! Basta tentar fechar tudo que está aberto e deixar apenas o Lr aberto, após isso, clique com o botão direito na barra de tarefas e abra o gerenciador de tarefas, na aba "Processos" clique com o botão direito no "Lightroom.exe" e selecione "Definir prioridade" e depois clique em "Alta".

Feito isso o Lr está priorizado em questão de memória RAM e processamento, é o suficiente para fazer a exportação!

OBS: É necessário que você feche tudo mesmo, se quiser, na mesma aba de processos você pode finalizar alguns outros como o Chrome entre outros, mas fique atento para não finalizar o explorer.exe ou algum outro processo do sistema.

 :ok: