Autor Tópico: Olá amigos do MF, por favor, avaliem o meu site  (Lida 1366 vezes)

marciodeluca

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro por formação, mas fotógrafo por opção!
    • Márcio de Luca: fotografia com vida
Online: 03 de Março de 2015, 13:22:28
Olá, desenvolvo um trabalho fotográfico há 20 anos, onde trabalhei em agências de publicidade e indústria, com o foco em fotografia de produtos, mas paralelamente realizava fotografia de eventos, entre outros e foi onde resolvi criar o meu site, colocando um pouco do meu trabalho e falando um pouco de mim.

Desta forma, peço que avaliem e deem os seus feedbacks, que são muito importante para o crescimento de cada um de nós.

O endereço é: www.photolive.com.br/site

Desde já, agradeço à todos!

Márcio de Luca
Márcio de Luca: fotografia com vida
www.marciodeluca.com.br
A arte de fotografar está no saber quando apertar o botão de disparo e não no quanto o apertar.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 24 de Março de 2015, 18:15:11
Olá!
Seu site não está ruim não. A navegação dele é bem simples sem complicações, mas eu acho que o layout está um pouco ultrapassado para os padrões atuais.
Por exemplo aquele fundo amarelo é legal, mas só ficaria bem empregado se você usasse apenas no que hoje é chamado de header (no topo) e no rodapé. É sempre recomendado o conteúdo sempre ser branco para não cansar muito a vista do leitor.
Outra coisa que hoje é necessária seu site abrir normalmente em qualquer tipo de tela, seja no móvel, Notbook e Desktop. Essa é uma técnica chamada de "Responsive" (em inglês) ou site responsivo.
Essa são as minhas dicas. Torço para que você não me leve a mal por meus comentários  :ok:


Tudo Câmera

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 26 de Março de 2015, 16:38:38
Oi Márcio, tudo beleza?

Meu caro, por ter trabalhado com desenvolvimento de site desde 1993 até o ano passado, vou te dar umas dicas da mesma forma que eu fazia para os clientes. Como o Danilo falou, não está ruim, só um pouco ultrapassado para os padrões atuais e o uso do amarelo deixou o site com um visual um pouco pesado.

Eu particularmente gosto de sites mais "cleans", com fundo branco e informações objetivas e concisas. Dá uma olhada nesse site: www.johnmorrisphoto.com

Existe hoje um tipo de site que está sendo muito usados por fotógrafos: o "One Page". Nesse tipo de site, as informações ficam todas numa única página e a navegação pelas informações são de forma deslizante, verticalmente (a mais comum), horizontalmente e até em diagonais. Nesse link tem um montão de exemplos: https://onepagelove.com/gallery/photography/page/1

Outro detalhe que o Danilo falou que também considero importante é o site ser responsivo, o que seu site atual não é. Ainda que um site responsivo não seja a garantia para um fechamento de negócio, para mostrá-lo em um celular ou tablet quando não há um computador perto, vai dar mais conforto visual, sem ter que ficar aumentando manualmente. Entre outras vantagens.

E você hoje encontra facilmente templates a venda na Internet, com preços bem atraentes, tanto em HTML ou para uma plataforma de desenvolvimento, como o Joomla ou Wordpress. Eles já são responsivos e na grande maioria, com um design moderno e profissional.

Mas digamos que você queira apenas melhorar o que você já tem hoje. Essas seriam as minhas sugestões:

- Deixá-lo visualmente mais "clean";
- Torná-lo responsivo;
- Utilizar uma galeria de fotos que permita segmentação e ampliação das fotos. Uma galeria que use a "tela cheia" pode ser interessante;
- Se for colocar links para redes sociais, lembre-se que elas precisam ter a mesma atenção que o site. Não deixe uma rede social abandonada ou com inclusão de informações esporádicas, para manter e atrair novos visitantes
- Colocar o Google Analytics é interessante, para avaliar a visitação no seu site.

Eu poderia dar outras dicas, mas acho que é suficiente para você estudar uma possível mudança no seu site. Espero ter ajudado.

Abç

Leandro