Autor Tópico: Dificuldades e facilidades da fotografia em Sao Paulo  (Lida 4784 vezes)

C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #30 Online: 27 de Março de 2015, 19:55:02
Nossa cultura de trabalho não leva a sério esses desejos todos...  :shock:

Assim me desmotiva mais ainda.



-------




Sobre usar pelicula ou digital para servicos fotograficos. Eu acredito que para a maioria dos clientes nao faz diferenca o que vc vai usar. Eu ja fotografei pessoas que so perceberam que as fotos estavam sendo feitas com peliculas apos eu parar para trocar o filme/magazine da camera, ou so no final quando no bate papo pos sessao viram eu tirar os filmes das cameras.

Em geral, as pessoas so querem saber do resultado. O processo nao interessa a maioria das pessoas.



Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #31 Online: 27 de Março de 2015, 20:30:53
Sobre usar pelicula ou digital para servicos fotograficos. Eu acredito que para a maioria dos clientes nao faz diferenca o que vc vai usar. Eu ja fotografei pessoas que so perceberam que as fotos estavam sendo feitas com peliculas apos eu parar para trocar o filme/magazine da camera, ou so no final quando no bate papo pos sessao viram eu tirar os filmes das cameras.

Em geral, as pessoas so querem saber do resultado. O processo nao interessa a maioria das pessoas.

Concordo e discordo. Existe um mercado de pessoas que se interessam pelo processo.
Eu pretendo nos próximos meses fazer um ensaio com a minha família com um fotógrafo da minha cidade que faz ensaios com filme. Só não fiz ainda por falta de grana hehehehehe.
E também vi num outro tópico que o spiderman quer q vc fotografe a família dele com pinhole.
Geralmente esse mercado é de pessoas que entendem do assunto, mas o mercado existe. É só conseguir chegar nas pessoas certas. Canso de ver em blogs de fotógrafos brasileiros ensaios com filme, de pessoas que os contratam com esse intuito.
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #32 Online: 27 de Março de 2015, 20:48:50
Marcio, não é bem assim

Vc tem empregadores e "empregadores"

Pela crise que passamos, o alto custo de um colaborador acaba criando uma expectativa pelo gestor/pagador. Se esta numa empresa séria (não precisa ser grande) essa desvalorização do profissional não acontece

Referente ao filme, voltamos a educação e compreensão. Um idiota qualquer compra uma câmera nas casas Bahia e se acha fotógrafo, o mesmo acontece com cliente.. 90% vão te achar incapacitado  e mesmo não sabendo a diferença de nada vai achar o digital melhor. Outra característica do mercado é a quantidade de fotos tirada... aparentemente isso é um diferencial.

O mercado de filme vai ser um alternativo e dependendo da forma que tratar, um diferencial.
Vai ter poucos concorrentes e um numero pequeno de interessados e começaria com a venda de quadros/fotos se fosse você.





 


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #33 Online: 27 de Março de 2015, 21:26:15
Marcio, não é bem assim

Vc tem empregadores e "empregadores" [...]
Sim, eu generalizei. Me referi ao publico em geral e nao ninchos.

Mas concordo que tem muita gente que prefere ou confia mais em digital, por julgar ser melhor levando enconta apenas o aspecto "tecnologia moderna". Mas esse publico provavelmente eh o mesmo que so contrataria fotografo com camerabgrande, lente longa e flashs com difusores (luz natural jamais, pq todo mundo sabe que profissionais usam flash com guarda-chuva branco).



[...]
Vai ter poucos concorrentes e um numero pequeno de interessados e começaria com a venda de quadros/fotos se fosse você.

Eu nao consigo vender nada. As unicas coisas que consigo vender sao os que meus contatos vendem para mim, quando tenho alguem vendendo algo meu para mim.

Eu so tentaria ter um negocio serio, pra valer, somente com um socio ou parceiro que fosse bom em venda/marketing. Pq eu nao sou bom em tentar persuadir as pessoas para nada. E nem gosto de tentar vender ou promover nada, nem o que eh meu. Me faz me sentir um peixe fora da agua.

As vezes eu consigo oportunidades sem precisar oferecer nada, como no caso do Spiderman que vc citou. Mas sao casos muito exporadicos.

E quanto mais tempo eu passo sem conseguir oportunidades, mais inseguro eu comeco a ficar com meus proprios trabalhos. Pq se meus trabalhos nao sao o suficiente para se venderem, eu ja sinto que nao sao bons o suficiente, pelo menos para o publico em geral, ou para o mundo profissional.


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #34 Online: 27 de Março de 2015, 21:47:02
Pergunta besta

Pq não tenta vender aqui antes de vir?