Autor Tópico: EOS M (3)  (Lida 8838 vezes)

fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #15 Online: 30 de Março de 2015, 09:31:39
Canon foi e sempre será muito conservadora.
Eu gostei dessa EOS M3. Acho que faltou um EVF. Entendo que esta máquina é um projeto concebido para ser segunda máquina e ponto. O que mais cria expectativa nesta máquina é esse novo sensor da Canon.

À propósito, está maquina ainda está à venda. Qual é o valor?

Mas, Thales, é que para ser segunda câmera há no mercado dezenas de alternativas mais leves, mais baratas, com foco e QI melhores, mais mimos tecnológicos, pegada melhor. Se ainda compartilhasse lentes EF, pro cidadão aproveitar o set Canon que já tem, ainda, mas sem isso, tendo que usar adaptador (que, pelo menos nas versões anteriores, faz o auto-foco já ruim ainda pior) ou comprar lentes totalmente dedicadas (e mais limitadas que Sony e Samsung... nem vou mencionar as M4/3), é duro encontrar motivo para escolher as EOS M frente à concorrência.

Se a questão for portabilidade e manter o set de lentes, melor ir logo de SL1
« Última modificação: 30 de Março de 2015, 09:32:24 por fernandomaues »


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 30 de Março de 2015, 09:56:00
A Canon deve ver as mirrorless como uma ameaça ao seu mercado de DSLR. Já pras concorrentes é uma alternativa de enfrenta-la.


Duron Maniac

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 352
Resposta #17 Online: 30 de Março de 2015, 09:59:07
Uma dúvida, como é o funcionamento das lentes EF e EF-S no mount M - tem adaptador específico da Canon? Funciona o foco automático, etc??

Sim, a Canon tem adaptador, funciona controle de abertura, autofoco. Só acho que se esse é o principal mote dela, podiam mandar o adaptador no kit com a câmera.  :ponder:

T+


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 30 de Março de 2015, 10:35:34
Sim, a Canon tem adaptador, funciona controle de abertura, autofoco. Só acho que se esse é o principal mote dela, podiam mandar o adaptador no kit com a câmera.  :ponder:

T+

Interessante a questão do adaptador, e concordo plenamente com você - o grande diferencia dela seria o fato de poder utilizar as lentes EF/EF-S e mantendo os controles e comunicação da câmera - neste caso seria estratégia interessante o adaptador acompanhar o produto...
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 30 de Março de 2015, 10:47:20
em primeiro lugar é uma opinião pessoal minha, nada mais. ñ se sintam ofendidos.

essa minha opinião ñ tem base cientifica kkk

E em segundo lugar?   :D

Comparações de sensores podem ser medidas. No caso de granulação orgânica é quase subjetivo, mas o desvio de cor e retenção de destelhes é fato.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 30 de Março de 2015, 10:55:37
Canon foi e sempre será muito conservadora.
Eu gostei dessa EOS M3. Acho que faltou um EVF. Entendo que esta máquina é um projeto concebido para ser segunda máquina e ponto. O que mais cria expectativa nesta máquina é esse novo sensor da Canon.

À propósito, está maquina ainda está à venda. Qual é o valor?

 Não é o que diz a história a Canon. O que colocou ela em destaque no mundo da fotografia foi o pioneirismo e a qualidade dos produtos frente a concorrência aliada a bom preço, justamente o que não vem acontecendo nos últimos anos.
 A EOS-M3 será um sucesso se for vendida a $200 como kit, pq é isso o que ela vale, mas já esta a venda no eBay a $600 somente corpo. Este preço é para os fanboys sustentarem a receita abalada pelas quedas absurdas das vendas os últimos anos.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 30 de Março de 2015, 10:57:28
eu não curto EFV em camera mirroless! eu acho que se melhorou o AF, que da M2 e M1 não dava para trabalhar em eventos, para mim vai ser otimo.

Acho tb que a Canon mira quem já tem outras lentes Canon, hoje por exemplo não faz sentido com todas as lentes que tenho mudar para Fuji mesmo sabendo que é uma camera muito melhor.

Isso se o conversor dela funcionar direito. Os testes com a M1 e M2 era de dar dó... 


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 30 de Março de 2015, 11:02:44
Mas, Thales, é que para ser segunda câmera há no mercado dezenas de alternativas mais leves, mais baratas, com foco e QI melhores, mais mimos tecnológicos, pegada melhor. Se ainda compartilhasse lentes EF, pro cidadão aproveitar o set Canon que já tem, ainda, mas sem isso, tendo que usar adaptador (que, pelo menos nas versões anteriores, faz o auto-foco já ruim ainda pior) ou comprar lentes totalmente dedicadas (e mais limitadas que Sony e Samsung... nem vou mencionar as M4/3), é duro encontrar motivo para escolher as EOS M frente à concorrência.

Se a questão for portabilidade e manter o set de lentes, melor ir logo de SL1

Essa é o grande x da questão. Existe concorrência, e ela é mais barata é muito superior em todos os aspectos. A Canon lança algo com um preço que realmente é difícil de entender. Por isso que eu sempre recomendo para quem quer coisa compacta da Canon ficar com a SL1, esta eu acho super bacana apesar de ser bem maior que mirrorless, mas esta esta bem colocada no mercado e tem um excelente funcionamento.


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 30 de Março de 2015, 11:16:16
Essa é o grande x da questão. Existe concorrência, e ela é mais barata é muito superior em todos os aspectos. A Canon lança algo com um preço que realmente é difícil de entender. Por isso que eu sempre recomendo para quem quer coisa compacta da Canon ficar com a SL1, esta eu acho super bacana apesar de ser bem maior que mirrorless, mas esta esta bem colocada no mercado e tem um excelente funcionamento.

é verdade a SL1 é uma boa alternativa.
Ricardo Ghion


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #24 Online: 30 de Março de 2015, 11:32:46
Não é o que diz a história a Canon. O que colocou ela em destaque no mundo da fotografia foi o pioneirismo e a qualidade dos produtos frente a concorrência aliada a bom preço, justamente o que não vem acontecendo nos últimos anos.
Exato Nattis, basta lembrar da mudança para o sistema EOS-EF e o ganho no autofoco, a aposta no CMOS (quando diziam que o CCD seria melhor), o salto para Full Frame (quando diziam que era um tiro no pé), filmagem com qualidade em DSLR.
« Última modificação: 30 de Março de 2015, 11:33:22 por fernandomaues »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #25 Online: 30 de Março de 2015, 11:59:32
Para quem quer algo menor a SL1 é a decisão mais racional. Hoje, com 3 mil reais se compra uma SL1 + 24 2.8 + 40 2.8
Se a Canon fez a SL1 e essas duas lentes de caso pensado eu não sei mas que acabou dando uma alternativa excelente às mirrorless isso não pode negar.
Com 3.000 reais não se compra uma Mirrorless de AF decente com visor eletrônico e suas lentes primes.

Geralmente nós hobbistas queremos aproveitar a desculpa de ter uma câmera menor mas sem abrir mão de qualidade para comprar uma outra marca para experimentar.

Se alguém quer uma mirrorless menor ainda e com mais features vai acabar caindo no sistema M4/3.
Se for ver, uma A7, X-T1, NX30, E-M1, X-E2, etc... São todas similares ou maiores à SL1.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #26 Online: 30 de Março de 2015, 12:01:27
Só complementando..... Quer ver a Canon roubar fatia do mercado de quem tem Mirrorless como segundo sistema (são muitos, aliás)? É só lançar uma SL1 com sensor FF. E dá tranquilo pois a 6D tem praticamente o mesmo corpo da 60D.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 30 de Março de 2015, 12:05:58
Para quem quer algo menor a SL1 é a decisão mais racional. Hoje, com 3 mil reais se compra uma SL1 + 24 2.8 + 40 2.8
Se a Canon fez a SL1 e essas duas lentes de caso pensado eu não sei mas que acabou dando uma alternativa excelente às mirrorless isso não pode negar.
Com 3.000 reais não se compra uma Mirrorless de AF decente com visor eletrônico e suas lentes primes.

Geralmente nós hobbistas queremos aproveitar a desculpa de ter uma câmera menor mas sem abrir mão de qualidade para comprar uma outra marca para experimentar.

Se alguém quer uma mirrorless menor ainda e com mais features vai acabar caindo no sistema M4/3.
Se for ver, uma A7, X-T1, NX30, E-M1, X-E2, etc... São todas similares ou maiores à SL1.

 A questão não é essa Thales. Não estamos supondo um tipo de uso, mas o lançamento da EOS-M3 e seu posicionamento no mercado atual que não faz qualquer sentido frente a concorrência.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 30 de Março de 2015, 12:09:10
Só complementando..... Quer ver a Canon roubar fatia do mercado de quem tem Mirrorless como segundo sistema (são muitos, aliás)? É só lançar uma SL1 com sensor FF. E dá tranquilo pois a 6D tem praticamente o mesmo corpo da 60D.

 E qual empresa não rouba mercado pq não quer?? Se não faz é pq não consegue ou não será algo lucrativo.
« Última modificação: 30 de Março de 2015, 12:09:28 por NATTIS »


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 30 de Março de 2015, 12:25:12
Só complementando..... Quer ver a Canon roubar fatia do mercado de quem tem Mirrorless como segundo sistema (são muitos, aliás)? É só lançar uma SL1 com sensor FF. E dá tranquilo pois a 6D tem praticamente o mesmo corpo da 60D.

Eu acreditaria mais em uma SL1 híbrida, com EVF e corpo mais premium.

Acho as mirrorless fullframe bastante desajeitadas. Aliás, também acho todo o sistema mirrorless APS sony extremamente desajeitado, corpos estilo saboneteira e objetivas trambolhosas.

Também não entendo muito o posicionamento da canon com essa EOS-M, não me atrai em nada, a não ser para usar minhas objetivas, o que uma SL1 "premium" atenderia melhor.

O que os fabricantes querem é lucro. Quem está certo nessa história toda? Provavelmente quem vende mais.
« Última modificação: 30 de Março de 2015, 12:26:19 por Claudio Rombauer »