Autor Tópico: EOS M (3)  (Lida 8852 vezes)

Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 30 de Março de 2015, 13:37:22
Uma SL1 Full Frame mudaria o mundo!!
Ricardo Ghion


felippe.rosa

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #31 Online: 30 de Março de 2015, 23:03:35
Sim, a Canon tem adaptador, funciona controle de abertura, autofoco. Só acho que se esse é o principal mote dela, podiam mandar o adaptador no kit com a câmera.  :ponder:

T+

Eu tenho a EOS M 1 e tenho certeza que ela foi feita pra ter o adaptador junto. Inclusive consta na caixa e tem o espaço pra ele dentro. e ele vem numa caixa que nem tem o logo da canon. Não sei se a estratégia de separar foi canon ou foi coisa da BH qdo abaixou o preço (comprei por 200 dólares a câmera e acho que foi 85 o adaptador).


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 31 de Março de 2015, 00:36:39
Uma SL1 Full Frame mudaria o mundo!!

Tipo uma 6D, só que sem ergonomia.

Ai a gente coloca uma 70-200 2.8 e fica uma beleza.
« Última modificação: 31 de Março de 2015, 00:37:04 por Claudio Rombauer »


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 31 de Março de 2015, 07:29:28
Tipo uma 6D, só que sem ergonomia.

Ai a gente coloca uma 70-200 2.8 e fica uma beleza.

Estamos em um momento em que já sabemos ser possível colocar um sensor "full frame" em um corpo pequeno, a grande dúvida é se faz algum sentido prático.... realmente fica muito estranho e pouco ergonômico um corpo diminuto + grande sensor com lentes enormes e pesadas, e a portabilidade?
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 31 de Março de 2015, 08:50:19
Estamos em um momento em que já sabemos ser possível colocar um sensor "full frame" em um corpo pequeno, a grande dúvida é se faz algum sentido prático.... realmente fica muito estranho e pouco ergonômico um corpo diminuto + grande sensor com lentes enormes e pesadas, e a portabilidade?

Mas imaginem... a SL1 Full Frame + uma 40 MM pancake? ia ser show... e dependendo da mão a Sl1 é ergonômica.
Ricardo Ghion


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 31 de Março de 2015, 09:25:11
Ricardo, sem dúvida que seria interessante uma SL1 full frame + uma 40mm 2.8  :D :D
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


felippe.rosa

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #36 Online: 31 de Março de 2015, 14:41:03
Mas imaginem... a SL1 Full Frame + uma 40 MM pancake? ia ser show... e dependendo da mão a Sl1 é ergonômica.

Exato. Eu tenho a SL1 e encaixa direitinho na minha mão (que é pequena). Eu uso com a 24-105 e é tranquilo (pelo menos pra mim. Já tentei encaixar a mesma lente na EOS M e não rolou...


FelipeAlmanca

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
Resposta #37 Online: 01 de Abril de 2015, 00:59:02
felippe.rosa, tenho a Eos M e utilizo com a 15-85mm, que não é das pequenas também, resolvi o problema do grip com isso: http://www.aliexpress.com/item/Neewer-Black-Metal-Quick-Release-L-Plate-Bracket-Hand-Grip-for-Canon-EOS-M-Camera-with/32275452221.html
Consegui comprar mais barato que o valor que estou encontrando por agora, mas valeu a pena pra mim...
Quando saio de bicicleta pra dar umas voltas é a Eos M com o grip e a 22mm em um bolso e a a 15-85mm  no outro... rsrsrsrs :D :ok:


FelipeAlmanca

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
Resposta #38 Online: 01 de Abril de 2015, 01:39:05
Com a 24-105 vai ficar mais ou menos assim: http://farm3.static.flickr.com/2910/14456816293_a75aba1f1b_m.jpg


felippe.rosa

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #39 Online: 01 de Abril de 2015, 12:35:59
felippe.rosa, tenho a Eos M e utilizo com a 15-85mm, que não é das pequenas também, resolvi o problema do grip com isso: http://www.aliexpress.com/item/Neewer-Black-Metal-Quick-Release-L-Plate-Bracket-Hand-Grip-for-Canon-EOS-M-Camera-with/32275452221.html
Consegui comprar mais barato que o valor que estou encontrando por agora, mas valeu a pena pra mim...
Quando saio de bicicleta pra dar umas voltas é a Eos M com o grip e a 22mm em um bolso e a a 15-85mm  no outro... rsrsrsrs :D :ok:

Valeu a dica. No fundo tenho usado muito a 22 e uso a 18-55 do kit da SL1 na EOS M.


Ney Couteiro

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 01 de Abril de 2015, 14:28:00
Ola amigos! Este é o meu 1o pôster! Vamos lá!!
Estou querendo muito comprar a m3 como 2a câmera!
Estudei a possibilidade da RX1 e a A7, mas meu sistema todo é baseado na Canon! Lentes tops, câmeras dslr, eos3!
N tenho condições de mudar pra outra marca! Preciso de uma câmera bem discreta e silenciosa pra trabalhos específicos! Vendo as configs da M3 com a SL1, é muito distante! (18mp x 24mp, 9 pontos de foco x 45, processador digi5 x 6, etc) A M3 é mais atual em todos os sentidos! Vejam q estou comparando cânon com cânon!
Acho um preço razoável da M3! O adaptador da cânon funciona normal sem perda aparente de função, podendo assim, caso queira, usar minhas lentes mais pesadas! Ela com a 20mm, cabe no bolso!
por isso tudo, estou seriamente pensando em adquiri-la!
abs


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 01 de Abril de 2015, 14:29:39
Ola amigos! Este é o meu 1o pôster! Vamos lá!!
Estou querendo muito comprar a m3 como 2a câmera!
Estudei a possibilidade da RX1 e a A7, mas meu sistema todo é baseado na Canon! Lentes tops, câmeras dslr, eos3!
N tenho condições de mudar pra outra marca! Preciso de uma câmera bem discreta e silenciosa pra trabalhos específicos! Vendo as configs da M3 com a SL1, é muito distante! (18mp x 24mp, 9 pontos de foco x 45, processador digi5 x 6, etc) A M3 é mais atual em todos os sentidos! Vejam q estou comparando cânon com cânon!
Acho um preço razoável da M3! O adaptador da cânon funciona normal sem perda aparente de função, podendo assim, caso queira, usar minhas lentes mais pesadas! Ela com a 20mm, cabe no bolso!
por isso tudo, estou seriamente pensando em adquiri-la!


abs

Vc sabe aonde vende?
Ricardo Ghion


Ney Couteiro

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 01 de Abril de 2015, 14:35:23
Vc sabe aonde vende?

Uma amiga pode trazer de Portugal!


FelipeAlmanca

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
Resposta #43 Online: 01 de Abril de 2015, 18:39:21
Ney Couteiro, acho que seria melhor esperar dados sobre a velocidade de foco antes de comprar, apesar de ter mais pontos de foco, isso não quer dizer que seja mais rápido ou mais preciso, vide a Eos M, tem mais pontos de focos que a T3i, mas a velocidade e precisão nem se comparam.
Digo isso pois você utilizaria para uso profissional, o que conta muito.
Tenho a Eos M e como utilizo pra hobby isso não influencia, mas gosto muito da camerazinha. :ok:


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 01 de Abril de 2015, 21:14:40
Ola amigos! Este é o meu 1o pôster! Vamos lá!!
Estou querendo muito comprar a m3 como 2a câmera!
Estudei a possibilidade da RX1 e a A7, mas meu sistema todo é baseado na Canon! Lentes tops, câmeras dslr, eos3!
N tenho condições de mudar pra outra marca! Preciso de uma câmera bem discreta e silenciosa pra trabalhos específicos! Vendo as configs da M3 com a SL1, é muito distante! (18mp x 24mp, 9 pontos de foco x 45, processador digi5 x 6, etc) A M3 é mais atual em todos os sentidos! Vejam q estou comparando cânon com cânon!
Acho um preço razoável da M3! O adaptador da cânon funciona normal sem perda aparente de função, podendo assim, caso queira, usar minhas lentes mais pesadas! Ela com a 20mm, cabe no bolso!
por isso tudo, estou seriamente pensando em adquiri-la!
abs

Acho melhor vc esperar os testes. A M1 e M2 com o adaptador era ruim, vamos ver como vai ser com esta M3.